Lavareda

17/12


2010

MG: Assembleia aprova veto a secretário ficha-suja

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou hoje, em segundo turno, dois projetos que irão influenciar a composição do novo governo de Antonio Anastasia (PSDB). Uma delas é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que impede a nomeação de secretários de Estado, subsecretários e diretores de instituições estaduais que forem considerados inelegíveis pelos critérios da chamada Ficha Limpa, informou o portal Último Segundo.

Por 50 votos a favor e 12 contra, os parlamentares também aprovaram o projeto de resolução que dá ao governador a atribuição de editar leis delegadas, até 31 de janeiro do próximo ano, para uma nova reforma administrativa, sem a necessidade de aval do Legislativo. Anastasia poderá repetir a conduta do ex-governador e senador eleito Aécio Neves (PSDB), que no início de seus dois mandatos recorreu à atribuição exclusiva para a implantação do chamado choque de gestão e posteriormente de uma nova reestruturação administrativa. Ao todo, Aécio editou 130 leis delegadas, tornando-se o governador que, de longe, mais utilizou o mecanismo para governar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

17/12


2010

Confusão na Câmara de Vereadores de Passira

 

 

 

 

 

 

 

 

O município de Passira, no agreste de pernambucano, presenciou mais uma cena ilustre daquilo que é a realidade absurda das Câmaras de Vereadores do interior do Estado.Na última quarta-feira (15), o presidente da Câmara, Ernande Filho (PP), inconformado por não ter a maioria da casa para assegurar a reeleição da presidência, encerrou a reunião anunciando que a eleição seria adiada para o dia 30 de dezembro. O vereador deu por encerrada a seção, desocupou sua cadeira, e tratou de esconder o sistema de som e a urna da Câmara.

No entanto, o vice-presidente, Jamilson Pereira (PP), assumiu a presidência da Câmara e reiniciou a seção alegando que a data limite para ocorrer a eleição, segundo o regimento interno, seria dia 15 de dezembro do corrente ano.

Depois disso, o que se viu foi o desespero do vereador Ernande Filho. As pessoas que lotaram a seção presenciaram o corre-corre do vereador. Ele tentava tomar as canetas dos colegas e andava de um lado para o outro aos gritos. O momento mais extremo foi quando o ex-presidente tentou destruir a urna improvisada para a eleição. Ao final, a vereadora Vanessa Chalegre (PHS) foi eleita para assumir a presidência da Câmara e os vereadores foram para as ruas da cidade e fizeram seus discursos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

17/12


2010

Fernando anuncia processo contra autor de denúncias

Em carta encaminhada ao jornal Folha de São Paulo, o secretário de Desenvolvimento, Fernando Bezerra Coelho, cotado para o Ministério de Dilma, anuncia que processará o sr. Paulo Lima, responsável pelas denúncias publicadas na Folha de São Paulo, nas quais Fernando é acusado de pagar líderes de associações comunitárias em troca de apoio político em Petrolina. Veja abaixo o documento enviado ao jornal:

''Carta à Folha de São Paulo

Recife, 17 de dezembro de 2010

Hoje, dia 17 de dezembro de 2010, o jornal Folha de São Paulo veiculou matéria intitulada “Ministeriável de Dilma é acusado de pagar por apoio”, acusando o Sr. Fernando Bezerra Coelho de ter, enquanto prefeito do município de Petrolina/PE, orientado o pagamento a líderes comunitários daquele município.

A acusação não surgiu em face de investigação jornalística, não veio ao conhecimento público pela perspicácia do repórter que assinou a matéria. Pelo contrário, as calúnias proferidas pelo Sr. Paulo Lima já eram do conhecimento do Ministério Público Federal em Petrolina desde agosto deste ano, quatro anos após a ocorrência dos supostos fatos.

O Sr. Paulo Lima, não só prestou depoimento calunioso perante aquele órgão ministerial, como cuidou de distribuir cópias em Petrolina, enviando, inclusive, de forma apócrifa, o documento ao próprio caluniado, numa demonstração clara do seu real intento – extorquir o ex-prefeito.

Fernando Bezerra Coelho jamais teria o que temer e fez-se representar perante o Ministério Público Federal, colocando-se à disposição para qualquer esclarecimento visando apurar as calúnias. Para a sua surpresa, como se não bastassem as ofensas proferidas, o denunciante fez juntar uma prova claramente fabricada, fraudulenta, montada, com intento único de macular a reputação e dignidade do caluniado. 

A calúnia, que recebeu guarida desproporcional em São Paulo, não repercutiu na imprensa local, justamente pela imprestabilidade dos argumentos e da clara manipulação da suposta prova apresentada, bem como não deu ensejo à abertura de qualquer procedimento perante o próprio Ministério Público.

A origem da matéria jornalística merece o mais veementemente repúdio. Tanto que o Sr. Fernando Bezerra Coelho já ingressou com um procedimento criminal pelo crime de calúnia, difamação e injúria contra o Sr. Paulo Lima, em face da afronta a sua honra - reputação, dignidade e decoro.

Lamentamos profundamente que a matéria jornalística não tenha seguido a necessária prudência, pois não levou na devida conta a clara precariedade do caluniador e a motivação fraudulenta do mesmo. A fraude é grosseira – a assinatura de Fernando, rasgada de documentos oficiais, foi acrescentada com recados que não foram produzidos pelo caluniado fato que será comprovado após a realização de exames grafotécnicos já solicitados.

Por ser óbvio, não se entende como um Jornal da elevada importância e responsabilidade da Folha de São Paulo, pode divulgar falsidades da mais extrema maldade e num contexto do mais explicito objetivo de prejudicar o caluniado num momento de grande importância da sua vida.

O Estado, as autoridades públicas, os políticos e administradores não podem mais ficar sujeitos a uma utilização imoral desse tipo de matéria jornalística, que serve de esteio a um processo rasteiro de extorsão. O regime democrático deve estabelecer limites e regras ao engodo, a mistificação e a mentira.

Ademar Rigueira

Advogado - OAB 11308


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Êita novela enfadonha!..KKKKKKKKK

uilma

APRENDEU NA CARTILHA DE LULLLLLLLLLLLLAKKKKKKKKKKK, IMPRESA GOLPISTAKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Abreu no Zap

17/12


2010

Acordo pode confirmar Luciana no Ministério

 O futuro ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, informou ao PCdoB que a presidenta eleita Dilma Rousseff aceitou dar status de ministério ao órgão que vai acomodar Orlando Silva. Segundo o Poder Online, o nome oficial da pasta será Ministério Extraordinário das Olimpíadas, e vai seguir o mesmo modelo criado pela Inglaterra para coordenar as Olimpíadas de 2012. Assim, a presidenta eleita pode nomear em paz mais uma mulher para seu ministério, a ex-prefeita de Olinda Luciana Santos (PCdoB), nos Esportes.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

SÓ assim não vai ter mais copo, para o bem do BRASIL, e para o desgosto dos ladões, coloquem ela lá e vamos aguardar os resutados. Jandilson



17/12


2010

Palocci acaba com esperanças do PTB

 O futuro ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, já comunicou ao líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes, que o partido, que oficialmente apoiou José Serra na disputa presidencial, está fora do primeiro escalão do governo Dilma, de acordo com o Poder Online. O segundo escalão, porém, será outra conversa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

17/12


2010

Lula rejeita chefiar ONU

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rejeitou nesta sexta-feira (17) a possibilidade de vir a ocupar cargos de direção em organismos internacionais, como a Organização das Nações Unidas (ONU) e o Mercosul, e disse que “já não precisa mais de cargo”, informou o G1. “Eu posso contribuir sem ter cargo. Eu já não preciso mais de cargo, preciso apenas de uma motivação e a motivação é a necessidade que nós temos de evolução da nossa querida América Latina”, disse Lula após o encerramento da Cúpula de chefes de Estado do Mercosul, em Foz do Iguaçu (PR).

Ao ser questionado pelos jornalistas sobre a declaração de Morales, que afirmou que Lula “merece” ser secretário-geral da ONU, o presidente afastou esta possibilidade. “Esta coisa a gente não reivindica, esta coisa a gente não pede e essa coisa a gente não articula. A ONU tem que ser dirigida por um técnico competente da ONU. Não pode ter um político forte na ONU porque ele não pode ser mais forte que os presidentes dos países”, respondeu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

LULA É MAIOR QUE A ONU. Pois esta nada mais é que moleque de mandado dos EUA. E ao contrário de FHC e outros medíocres chefes de Estado Lula não se curvará apenas para dizer amém aos gringos.

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Isso é outra mentira, os puxa saco inclusive o cocaleiro, foi quem para agradar sujeriu o nome dele , so que a ONU NÃO ACEITA ANALFABETO E MENTIROSO NÃO, ALI É UMA ORGANIZAÇÃO SERIA, LONGE DO BRASIL. SER SERIO. É ISSO MESMO,NUNCA FOI CONVIDADO, Jandilson

Romero Viegas

Para quem interessar possa:O Lula não está nem na ala dos líderes mundiais no museu da Madame Tussauds.Aquele dos bonecos de cêra.Imaginem na ONU.Isso é papo de puxa-sacos.

uilma

lulla tem que chefiar o pcc.



17/12


2010

Não é só Recife que está linda!

 

 

 

 

 

 

 

Esta é a praça Arruda Câmara, em Afogados da Ingazeira, no sertão do Pajeú, a 398 km do Recife. Não é linda a minha terra? E fica mais bela ainda quando chega o Natal e a cidade ganha um toque especial com as luzes que representam a vida. Este ano, particularmente, Afogados da Ingazeira ganhou uma ornamentação tão encantadora quanto a do Recife, que está, convenhamos, uma maravilha! A imagem foi reproduzida do Blog do Sertão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

FESTA PAGÃ, JESUS NÃO EM DEZEMBRO, ESSA RELIGIÃO IGUAL LULA MENTE QUE NEM SENTEKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

uilma

foi nessa praça,que o magno conheceu d.aline e deu o golpe do baú.kkkkkkkkk

Afogados da Ingazeira é a princezinha do Pajeú, linda!

Raquel Filgueira Cabral

Conheço esta praça e ela é muito bonita em qualquer época do ano.



17/12


2010

José Alencar deixa hospital

 O vice-presidente da República, José Alencar, já deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após receber alta nesta sexta-feira (17). Ele ficou 25 dias internado, informou a Folhaonline. Contra um câncer na região do abdome, que já combate há 15 anos, ele passou por 16 cirurgias. Sua última entrada no Sírio-Libanês foi no dia 23 de novembro, três dias após sair do mesmo hospital.

 

No último dia 27, Alencar foi operado para desobstruir o intestino. A cirurgia durou cinco horas e resultou na extração de dois nódulos e 20 centímetros de seu intestino delgado. Seu tratamento engloba sessões de hemodiálise.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

SE FOSSE UM POBRE E DEPENDECE DO SERVIÇO PÚBLICO, JÁ BATIDO AS BOTAS.



17/12


2010

Detran cai numa fria do presidente do Ibope

A GRV Solutions, que tem entre os sócios Carlos Augusto Montenegro, dono do Ibope, é responsável pela criação de um serviço financeiro que interessa única e exclusivamente aos bancos e que foi adotado pelos Detrans todo o Brasil. Trata-se do Sistema Nacional de Gravames (SNG). O serviço funciona assim: no ato da concessão do financiamento de um veículo, o funcionário do banco aciona o SNG e registra a transação.

Ele gera um código que é enviado automaticamente para todos os 27 Detrans do País, indicando que aquele bem foi dado em garantia para uma transação. Isso impede, por exemplo, que o veículo troque de dono antes da quitação do débito. Pois esse serviço, de interesse exclusivo dos banqueiros, entrou em pane desde a última terça-feira, impedindo o emplacamento de milhares de veiculos no país. DetrAgora, a GRV espera que a Embratel corrija a pane para o sistema voltar ao normal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/12


2010

PCdoB cobra criação de ministério para Orlando Silva

A encrenca toda entre o PCdoB e a presidenta eleita Dilma Rousseff, agora, é quanto à transferência do atual ministro dos Esportes, Orlando Silva, para o que ia se chamar Autoridade Pública das Olimpíadas (APO). O PCdoB quer, porque quer, que tenha status de ministério. Passaria a se chamar Ministério dos Jogos Olípicos.

 

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Romero Viegas

Mais uma boquinha para tungar o meu suado dinheirinho.

uilma

FUNDA PARA ESSE VERMELHO DESBOTADO O MINISTÉRIO VASPP, VAGABUNDOS SUSTENTADOS PELO POVO.

Raquel Filgueira Cabral

Só faltava essa... um ministério temporário. Em matéria de EGO, não sei quem é pior nesse país dos absurdos.



17/12


2010

Trem da alegria no Senado

Discretamente e a poucos dias do fim da legislatura, o Senado aprovou um projeto de resolução na noite de quarta-feira criando um “trem da alegria” para sete privilegiados servidores comissionados que entraram sem concurso na Casa. Com a medida, o grupo ingressa automaticamente no quadro de pessoal da Casa, com todos os direitos, inclusive a contagem do tempo de serviço para aposentadoria, segundo o blog de João Bosco Rabello.

A iniciativa deveria favorecer 26 funcionários que recorreram por não terem sido beneficiados pela lei que garantiu a estabilidade funcional para os que já estavam no Senado, por pelo menos cinco anos, quando da
promulgação da Constituição, em 1988.

A resolução, no entanto, só alcançou sete dos servidores. Em comum, os integrantes do grupo possuem padrinhos poderosos, como os senadores Mauro Fecury (PMDB-MA), Fernando Collor (PTB-AL), Valdir Raupp
(PMDB-RO), Gerson Camata (PMDB-ES), Delcídio Amaral (PT-ES), Patrícia Saboia (PDT-CE) e de líderes do DEM.

A repórter Rosa Costa, do Estadão apurou que os senadores pediram ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que premiasse os assessores. Sarney, então, encomendou um parecer ao Tribunal de Contas da União (TCU). O ministro Raimundo Carreiro, ex-servidor do Senado e indicado para o tribunal pelo PMDB, manifestou-se favoravelmente ao trem da alegria.

Com o parecer na mão, Sarney levou o caso à Mesa Diretora. A intenção era obter uma chancela geral, mas os integrantes da direção recusaram apadrinhar a lista.O impasse só acabou quando Sarney entregou o caso, pessoalmente, ao senador Gerson Camata (PMDB-ES), que aceitou tornar-se “maquinista” do trem, relatando a favor da concessão do benefício.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUCIANA ALVES

No meu entendimento não há trem da alegria, haja vista que houve a concordância do impoluto TCU - o paladino da moral e dos bons costumes..



17/12


2010

Tiririca ovacionado, Maluf vaiado

 

 

 

 

 

 

 

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, foi diplomado na manhã desta sexta-feira, 17, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), ovacionado pela plateia. Eleito com o maior número de votos no País, Tiririca foi o primeiro a receber o diploma.

Tiririca recebeu do presidente do TRE, desembargador Walter de Almeida Guilherme, o diploma, ergueu o certificado e cumprimentou os demais diplomados, entre eles o governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB). Ele foi mais aplaudido que veteranos federais, segundo a Agência Estado.

Também muito aplaudido, Protógenes Queiroz (PC do B) pegou o diploma sob os gritos ''Prende o Maluf!''. O deputado federal reeleito Paulo Maluf (PP) também recebeu aplausos, mas ouviu também vaias dos convidados. Entre os apoiadores, o ex-prefeito de São Paulo ouviu frases como ''É dor de cotovelo'' e ''Maluf, eu te amo''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha