FMO

27/03


2012

Governador pode ter solicitado pesquisa eleitoral em Garanhuns

 Um político que tem acesso ao Palácio do Campo das Princesas informou que Eduardo Campos mandou o argentino Diego Bianchi fazer uma pesquisa eleitoral em Garanhuns, de acordo com o blog de Roberto Almeida. Ainda não se sabe o resultado da pesquisa, mas é provável que o governador esteja querendo saber se ainda é viável a candidatura de Antônio João Dourado depois dos últimos acontecimentos envolvendo o prefeito de Lajedo.

 

Coincidência ou não, amanhã, Eduardo Campos cumpre agenda, a partir das 14h30, em Cachoeirinha e Lajedo, municípios do Agreste Meridional, nos quais inaugura obras. Será que ele vai conferir de perto como estão os ânimos por lá? Em Garanhuns, corre a versão de que o governador teria cancelado a sua ida à cidade porque teria sido informado que o clima por lá não estaria muito bom devido à condução do processo político local.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Redução nos Homicídios

27/03


2012

Lavareda é pego com munições no Aeroporto do Recife

 O marqueteiro Antônio Lavareda foi levado à Delegacia de Boa Viagem na tarde desta terça-feira (27), depois de ter sido flagrado com três munições para revólver calibre 38 no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, de acordo com informações do site www.diariodepernambuco.com.br. Lavareda estaria embarcando para São Paulo e as balas foram detectadas pelos equipamentos de Raio-X, por volta das 17h.

 

Na delegacia, Lavareda, que tem o registro de uma arma, disse que viajou com o revólver dentro da mala em outra ocasião, há cerca de um mês. Segundo o marqueteiro, as munições deveriam ter caído e ele não percebeu que as balas ainda estariam na mala. Depois de prestar esclarecimentos, Antônio Lavareda foi liberado, mas, de acordo com o delegado responsável pelo caso, o marqueteiro irá responder a inquérito policial pelo crime de porte ilegal de munição, que tem punição de quatro anos de prisão.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Bruno Lima Leite

A lei é feita para todos!!! (APOIADO)

Wellington Antunes

A lei é para todos e para ser cumprida.

Tajmahal Cruz

Rigor exagerado. Isso não leva a nada, a não ser constranger um cidadão de bem.


acolher

27/03


2012

Eleitores têm até 9 de maio para regularizar título

Eleitores de mais de 5,5 mil municípios em todo o país podem ficar sem votar este ano se não regularizarem seus títulos eleitorais. Eles têm até o dia 9 de maio para regularizarem a situação dos seus documentos, de acordo com a Agência de Notícias da Justiça Eleitoral.

 

O prazo também é o mesmo para quem vai votar pela primeira vez e ainda precisa solicitar a emissão do título. O mesmo ocorre com os cidadãos que possuem deficiência ou mobilidade reduzida, que devem pedir a transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada. O prazo é determinado pela Lei nº 9.504/1997, que prevê o fechamento do cadastro eleitoral com 150 dias de antecedência da eleição, que acontece em 7 de outubro.

 

No caso dos jovens, quem tem 15 anos e fará 16 até o dia da eleição, pode solicitar o documento para votar pela primeira vez. A partir dos 18 anos, o voto já é obrigatório. Basta comparecer ao cartório eleitoral com um documento de identidade com foto e comprovante de residência. (Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

27/03


2012

Pedro Eugênio assume Frente da Micro e Pequena Empresa

O presidente do PT de Pernambuco e deputado federal, Pedro Eugênio foi escolhido, nesta terça-feira (27), para assumir a presidência da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa (FPMMPE). A nomeação de um novo presidente surgiu da necessidade de substituir o deputado Pepe Vargas (PT-RS) que deixou o cargo para assumir o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

 

 Na ocasião, Pedro Eugênio falou da importância da Frente para o país, principalmente, em articular os interesses dos empresários com o parlamento e o Governo Federal. “Foi desta luta que nasceu o Super Simples, um sistema que traz muitos benefícios e facilidades para as empresas e os trabalhadores. Adequar a legislação às novas exigências do mercado é a nossa preocupação”, ponderou o deputado, que aproveitou a oportunidade para dizer que “vamos trabalhar para inclusão de novos setores no Simples, além de tentar o Simples Rural, importante para a agricultura familiar”, destacou.

 

O novo presidente informou que irá convocar nos próximos dias uma reunião de abertura dos trabalhos para definir oficialmente a pauta dos próximos meses.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/03


2012

Responsabilidade Educacional será debatida em audiência pública

 Nesta quarta-feira (28), a Lei de Responsabilidade Educacional será debatida em audiência pública, às 10h, no plenarinho III da Assembleia Legislativa de Pernambuco - Alepe. A Lei é de autoria do deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB). O debate contará com a presença do secretário de Educação, Anderson Gomes, que foi convidado pela Comissão de Educação e Cultura da Alepe.

 

“A função da lei é promover um mecanismo de acompanhamento dos indicadores educacionais por meio de metas. Sabe-se que houve um aumento no acesso de alunos às escolas, mas ainda há necessidade de priorizar a qualidade pedagógica”, explica o deputado Silvio Costa Filho.

 

A audiência tem como objetivo a efetivação da lei, que foi sancionada em 2008, e ainda não está sendo cumprida no Estado. Pela lei, entre outros pontos, o secretário estadual de Educação deve encaminhar um relatório anual à Comissão, constando metas para os quatro anos subsequentes e o diagnóstico do desempenho da rede estadual de ensino ao final de cada ano letivo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

27/03


2012

Odacy Amorim será lançado como pré-candidato em Petrolina

No próximo domingo, dia 1º de abril, o Partido dos Trabalhadores de Petrolina (PT) realizará o Encontro Tático Político Eleitoral, momento em que reunirá todos os filiados do partido no município para lançar, oficialmente, o nome do deputado estadual Odacy Amorim (PT) como pré-candidato a prefeito de Petrolina e definir os rumos do PT nas eleições municipais.

 

O ato será realizado na Câmara Municipal, a partir das 9h, e vai reunir importantes lideranças da legenda do município e do Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ROGÉRIO SILVA

O comentário anterior não parece de uma pessoa lúcida, ODACY, perseguiu pais de família que faziam serviço de moto táxi, e contra isso lutou até o último dia do mandato, concedido por FBC, também perseguidor, sem contar que eles são aliados do governo estadual que nos penaliza com a falta de água

Sertanejo

O mais competente e ético prefeito que Petrolina já teve; O povo petrolinense terá a honra de conduzi-lo ao lugar que nunca deveria ter saído: A PREFEITURA.


Banner de Arcoverde

27/03


2012

PT indica João Paulo para Comissão do Orçamento do Congresso

O deputado federal João Paulo (PT-PE), assumiu hoje, em Brasília, uma vaga de titular da Comissão Mista do Orçamento, que foi instalada também nesta terça-feira (27). Ao todo, a Comissão é formada por 42 membros titulares, sendo 31 deputados e 11 senadores. Entre os membros titulares estão quatro ex-governadores, sete ex-prefeitos, um ex-ministros e 10 ex-secretários estaduais e municipais.

 

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) foi eleito presidente da Comissão e, como vices assumiram o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) e o senador Vicentinho Alves (PR-TO).

 

A Comissão Mista de Orçamento tem o papel de analisar a LDO, a proposta de Orçamento Geral da União, projetos de lei de crédito extraordinário e adicional. Este ano, a comissão também terá o papel de avaliar a urgência e relevância de medidas provisórias que abrem crédito extraordinário ao Orçamento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/03


2012

PTB leva o Tribuna 14 às ruas de Jaboatão dos Guararapes

O projeto coordenado pelo senador Armando Monteiro, cujo slogan é "Quem conhece nossa cidade sabe do que ela precisa”, tem como objetivo construir junto com a comunidade o plano de governo do PTB para o município. A ideia é discutir com a população propostas para a cidade e a importância de políticas públicas que tragam o desenvolvimento para o município e melhorem a qualidade de vida do povo. O projeto tem início, nesta terça-feira (27), às 19h, na cidade de Jaboatão dos Guararapes e o primeiro bairro a ser ouvido é Cajueiro Seco.

 

"Queremos saber o que o povo quer, precisa, quais os projetos que o povo acha que deveriam ser desenvolvidos na cidade e quais as principais carências de Jaboatão. Com isso, vamos ter um raio x da cidade, sob o olhar de quem mora nela", afirma o presidente do PTB municipal, Luiz Carlos Matos. Até junho, serão realizadas cerca de 40 reuniões na cidade, contemplando todos os bairros de Jaboatão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/03


2012

Oposição em Olinda entra com representação contra prefeito

O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), está sendo denunciado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pela oposição sobre as antenas de telefonia celular retiradas da cidade alta, no ano passado, deixando boa parte da população sem sinal.

Mesmo tendo retirado a sua pré-candidatura em Olinda, a ex-deputada Terezinha Nunes (PSDB) - que entrou com a representação no MPPE - se juntou ao pré-candidato do PMN), ALF,  para contestar a ação da Prefeitura.

A promotora de cidadania de Olinda, Helena Capela, deu um prazo de 20 dias para o município analisar um laudo técnico e dar uma resposta se vai ou não alterar a legislação. Depois isso, será marcada uma nova audiência.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Essa senhora elegeu-se uma vez e tá bom demais. Não perca tempo divulgando os seus simplórios factoides.



27/03


2012

Renildo Calheiros pode perder o apoio do PRB nas eleições

 O PRB poderá deixar a aliança com o Prefeito Renildo Calheiros (PC do B) de Olinda, e passar para a base da candidatura de Ricardo Costa (PTC). O partido vem reclamando da falta de diálogo de Calheiros com o PRB. Para isso, os líderes do partido marcaram uma reunião com Ricardo Costa, e a partir daí definir de que lado ficam.
 
O presidente estadual do partido, deputado Vilalba, já adiantou que deu carta branca ao diretório municipal para seguir em frente nas articulações buscando outra alternativa para Olinda.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores