FMO janeiro 2020

26/06


2012

Caruaru: Feira da Sulanca está alagada

Em Caruaru (Agreste Central, a 135 km do Recife), sulanqueiros têm se queixado da falta de estrutura. Os trabalhadores afirmam que as chuvas que caíram nos últimos dias deixaram o local ilhado, trazendo grande prejuízo ao comércio. Hoje não foi diferente, com clientes e comerciantes tendo muita dificuldade para caminhar na área.

















A Feira da Sulanca sempre foi importante para a economia do município. Porém, o espaço que sedia os dez mil bancos de feira não passa por melhorias desde 2009, época em que saiu do parque 18 de Maio, no Centro de Caruaru, para ocupar a antiga Fundac, onde está até hoje.


 














 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSÉ ALBERTO BARBOSA

Sinceramente, não conheço a feira... se não fosse a credebilidade do blog do Magno não acreditaria no que estou vendo. Srs. Politicos dessa cidade, os senhores conhecem esse lugar? Os senhores sabem qtos pais de familias trabalham alí? Quero crer que estejam fazendo algo para melhorar isso que se vê

deivison reis de moura

eu sou comerciante da feira e me sito envergonhado com esse descaso com a feira,prejuiso pra nos comerciantes e ainda tem quem defenda uma reeleiçao do prefeito ele nunca mais

Aldenes coutinho

E ELES AINDA QUEREM MAIS 4 ANOS! É UMA PIADA!


Detra maio 2020 CRLV

26/06


2012

PT define chapa em Taquaritinga do Norte

O PT de Taquaritinga do Norte (Agreste Setentrional, a 164 km do Recife) define hoje o nome do vice na chapa encabeçada por Milton Cícero. Os nomes cogitados são Jarbas Pinto (DEM), José Inácio (PSDB) e Dr. Paulo (PSDB).

A escolha acontecerá através de votação secreta, realizada durante uma reunião na residência do ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda (PSD), às 19h30, e contará com a participação dos partidos da base aliada do anfitrião, formada por PT, PSD, DEM, PCdoB e PSDB. A convenção dos partidos está marcada para o próximo sábado (30), com início às 16h, no Clube Serrano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Maio

26/06


2012

Prefeito não descarta ação na Justiça, garante aliado

Rivânia Queiroz

Acabou há pouco a consulta que o prefeito João da Costa fez ao seu grupo político sobre os desdobramentos do recurso que foi rejeitado, ontem, pela direção nacional do PT, em Brasília. Não está descartada uma ação na Justiça para que o prefeito ainda possa ter o direito de concorrer à reeleição nas eleições de outubro.


Mas isso poderá trazer sérias consequências ao petista, inclusive, sua expulsão do partido. Por isso mesmo, ele quer ouvir outros correligionários e até mesmo o governador Eduardo Campos. “Ainda estamos sob o impacto de ontem. O cenário é muito difícil. Não descartamos a possibilidade de ingressar na Justiça com uma ação. O prefeito ainda vai ouvir muita gente, até o governador”, revelou um aliado de primeira ordem do prefeito João da Costa.

Ainda haverá duas ou três rodadas de conversas e até quinta-feira João da Costa decide qual o melhor caminho a seguir. Ele ainda pode pedir uma licença ao PT e evitar sua participação na eleição municipal, o que também é visto com muita ressalva. A direção nacional do PT espera que o prefeito se engaje no evento político deste ano e já informou que sua gestão terá visibilidade no guia eleitoral de Humberto Costa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Cícero Ramos de Souza

O certo é apoiar, por mais paradoxal que pareça, aoiar Mendonça Filho. Ele era o inimigo (político, diga-se) era de se esperar os ataques e, sabendo de onde vinha podia se defender. E o ataque dos "amigos"> Esses eras demolidores.

Carlos Neves

Não a nada de novo nesse enredo quixotesco. João da Costa apenas está aos poucos saindo do devaneio e retornado a realidade. Vai ser duro para ele aceitar que sempre foi um João Ninguém, que virou poste com luz muito fraca, que foi abarroado por um trem. FELIZ? SÓ O RECIFE!

Republicano

Amigo baixinho, ouça esse aconselhamento. 1°) Antes de mais nada tome um banho de sal grosso, daqueles grosíssimos. 2°) Peça a benção ao tio Eduardo, vá com humildade, não vá pensando que ele é o João do Lixo que vc. bateu o pé, e não repartiu a propina do lixo. 3°) Vá se lascar, com cuidado!!!

altamir jose bezerra rodrigues

Vê o cinismo,vamos mostrar a sua administração,quer a vice?Queremos você no palanque,esses caras fumam maconha,ou é porque são cinicos mesmos?Meu Deus,cresci pensando que bandido só tinha nas favelas,me enganei,os maiores bandidos estão dentro dos partidos políticos.

altamir jose bezerra rodrigues

JC entre na justiça,ficar em um partido merda desse,tanto faz,como tanto fez,que não lhe valorizou um só minuto,melhor qualquer coisa,que andar junto a um bando de bandidos desses tipo:Humberto costa,JP,Rands,e toda a CNB,e os bandidos de SP,meu Deus do céu,pior do que os dáqui,são assaltantes.


Prefeitura do Ipojuca

26/06


2012

Humberto quer que o PT entregue todos os cargos a Eduardo

 Rivânia Queiroz

O clima no PT já é de oposição ao governador Eduardo Campos (PSB). Nos bastidores, a informação é que o senador e pré-candidato a prefeito do partido, Humberto Costa, não quer mais qualquer alinhamento político com o Palácio do Campo das Princesas e já teria pedido que todas as lideranças que tenham cargos no Governo do Estado o devolvam ao governador. A ideia é concretizar a ação logo após as convenções.

“O discurso da CNB é de total oposição a Eduardo. A CNB (grupo de Humberto) está só esperando as convenções para anunciar a entrega dos cargos. O clima está péssimo”, confidenciou um petista, em anonimato.

O PT controla três secretarias importantes no governo Eduardo Campos: a pasta de Governo, com Maurício Rands; de Transportes, nas mãos de Isaltino Nascimento; e a de Cultura, gerida por Fernando Duarte. O PT ainda detém a presidência da Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipal, com Dilson Peixoto; cargo de direção no DER, na Saúde e na Fundarpe, onde se tem o maior loteamento de membros da corrente do senador.

O presidente municipal do PT, Oscar Barreto, integra a secretaria de Agricultura, mas não deve se afastar, já que faz parte da cota pessoal do governador. Na semana passada, o presidente estadual do PT, deputado Pedro Eugênio, disse que ainda era cedo para discutir a saída da sigla da base de Eduardo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUIS EDUARDO BASSI

Tem mais dr. Governador: Severino Pessoa.fez parte da gang que provocou o rombo de R$ 20 mikhoes do Reciprevidencia.

LUIS EDUARDO BASSI

Severino Pessoa da Fundarpe - PTralha, recebe mas que um Min is tro do STF. Acumula tudo, tem ate processo no TCE e ainda engana pessoas serias do TCE dando "gentilezas" no Festival de Tsunami do dinheiro do povo em Garanhuns. Sao $ 16 milhoes para a gang farrear e fumar maconha atras dos palcos: Eh

LUIS EDUARDO BASSI

Dr. Eduardo Campos, afaste D. Renata Campos de Severino Pessoa chefe da.quadrilha que assalta a Fundarpe! Ele eh muito sugeira e pode respingar na primera Dama. Ele recebe mensalinhos-oes das terceirizadas e das empresas de palco, sao elas: Liber Servicos, Razao Construtora, Cifra, roubam tudo gang!

LUIS EDUARDO BASSI

Governador, antes da diretoria da Fundarpe sair, peca uma auditoria. Severino Pessoa eh o Chefe "Tutti di Capo" da quadrilha, que tem Sandra Bruna Santos, Patricia Martins, Pregoeiro Sandro Figueroa, Guilherme da producao e a chefe da Casa Da Cultura e outros no bando de Fernando "mane" Duarte...

o povo da de olho

O NOBRE SECRETARIO ISALTINO BURACÃO DEPOIS QUE FOR EXONERADO DO CARGO DE SECRETARIO DE TRANSPOTE VAI ABRIR UMA CONSTRUTORA ESPECIALIZADA EM ESTRADAS. OU BARES NAS MARGENS DAS RODOVIAS.



26/06


2012

Jungmann reafirma que é candidato para valer

Em entrevista há pouco ao blog, o pré-candidato do PPS à Prefeitura do Recife, Raul Jugmann, garantiu que vai manter sua candidatura e descartou qualquer possibilidade de alinhamento automático à candidatura do socialista Geraldo Júlio. Ele disse que vai continuar trabalhando pela unidade das oposições até o prazo-limite das convenções (próximo sabado, 30) e que acredita, ainda, na possibilidade um entendimento. ''Em política, tudo é possível e nós vamos insistir no diálogo até o fim. Não chegando a um entendimento, saio candidato isolado pelo PPS'', afirmou. Jungmann se encontrou há instantes com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, para discutir o quadro no Recife e avaliar cenários para disputar a capital e outras cidades do País.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

26/06


2012

Cristãos definem chapa em Flores

Aconteceu, no último domingo (24), a convenção da coligação formada pelo PTC e PSC em Flores, município do Sertão Pernambucano, a 394 quilômetros do Recife. A chapa, que é encabeçada por Lalá Lima (PTC) e tem Marcone Ferraz (PSC) como vice, se apresenta como uma opção para enfrentar os grupos do atual prefeito da cidade, Marconi Santana (PTB), e da pré-candidata da oposição, Soraya Morioka (PR).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

26/06


2012

Henry: "Ninguém se une a Mendonça porque ele é conservador"

A assessoria do deputado federal Raul Henry (PMDB) enviou nota onde o pemedebista rebateu as recentes declarações do deputado federal Mendonça Filho (DEM), que acusou Henry de estar fazendo ''jogo duplo'' e ''jogo de cena'', atitude que o peemedebista classificou de desrespeitosa. Segue a íntegra.

Eu sempre procurei respeitar as escolhas dos outros. Esperava, também, que as nossas fossem respeitadas. Sobretudo em se tratando do deputado Mendonça Filho, que tem, com muitos de nós do PMDB, uma boa relação pessoal. A opção dele foi ser desrespeitoso com a nossa posição, o que exige uma resposta.

1 - Tomamos nossa decisão a partir de uma discussão ampla, democrática, que terminou consensual entre dirigentes, parlamentares e militantes históricos do PMDB. Pautamos nossa decisão pelo espírito público e pelo compromisso com a cidade. Não pela obsessão por projetos pessoais.

2 - Mendonça me acusou de estar fazendo “jogo duplo” e “jogo de cena”. Esse tipo de atitude nunca fez parte da minha história nem da minha prática política. Nossa posição foi definida com transparência, clareza e à luz do dia. Talvez Mendonça esteja querendo nos medir pela régua dele.

3 - Mendonça deveria aproveitar esse momento para fazer uma reflexão. Por que, mesmo pontuando razoavelmente nas pesquisas, ninguém quer a companhia dele? O fato, que independe da nossa vontade, e que ele insiste em ignorar, é que sua candidatura simboliza o que existe de mais conservador e ultrapassado nesse cenário eleitoral do Recife.

Por fim, quero deixar claro que não iremos aceitar o patrulhamento de ninguém, venha de onde vier.

Raul Henry


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jozildo Neto

Porque não te calas Henry adesista????

milton tenorio

Por que não te calas adesista!?

Carlos Eduardo

ACHA MESMO QUE O RAMANCE DE RAUZITA COM A SENADORA VAI ACABAR POR CAUSA DE UMA BRIGUINHA BESTA.

JORGE GUERREIRO

Todo esse QUADRO POLÍTICO que aí está, é para DERRUBAR um partido que vivia pregando a ÉTICA, HONESTIDADE, FIDELIDADE, etc... Quem é esse PARTIDO??!!...É o partido dos PTralhas. kkkkkkkkk...Lascou-se...kkkkkk...

Maria Anunciada dos Santos

ALIÁS, OS ÍNTIMOS TAMBÉM O CHAMAM DE RAUZITO, UM MERA OPORTUNISTA...


O Jornal do Poder

26/06


2012

Mensalão: entrega de relatório domina Twitter

Uma campanha para que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski entregue o relatório do mensalão a tempo de o julgamento acontecer em 1º de agosto dominou o Twitter na manhã desta terça-feira, 26. O assunto é um dos mais comentados na rede social e virou um Trending Topic no Brasil com a hashtag #EntregaLewandowski, segundo o Estadão.

Lewandowski, que é o relator do processo do mensalão no STF, deveria ter entregue as suas considerações finais nesta segunda-feira, 25, para que o julgamento do caso tivesse início no dia 1º de agosto. Com o atraso, a data de início deverá ser revista, já que não será possível respeitar os prazos legais para a intimação dos advogados. A próxima data deve ser o dia 6 de agosto.

A pressão pela entrega, no entanto, gerou um constrangimento quando o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, cobrou de Lewandowski, via ofício, a liberação do processo até a noite de segunda. Em resposta, Lewandowski soltou uma nota classificando a cobrança como inusitada, uma vez que o prazo para a entrega, que termina na sexta-feira, 29, foi definido em reunião com todos os ministros da Corte.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Entrega vai!

Republicano

Esse não é ministro de uma corte suprema... é sim o representante da suprema indecência que consta naquela corte! Como pode ser sério um país, que o presidente da corte cobra publicamente de um dos seus membros, as feituras dos seus deveres!!!

o povo da de olho

ENQUANTO ESSES MINISTROS "BRIGAM" O DIRCEU E SUA QUADRILHA , SEGUNDO A PF E PGF, ESTÁ DANDO MUITA RISADAS KKKKKK


Shopping Aragão

26/06


2012

Socialistas apoiam candidatura do PMDB em Ipojuca

O deputado federal e secretário das Cidades, Danilo Cabral (PSB), declarou apoio à candidatura do vereador Romero (PMDB) na disputa pela Prefeitura de Ipojuca (Região Metropolitana do Recife). O anúncio foi feito durante a inauguração da 15ª unidade do Posto de Saúde da Família do município. "Eu acompanhei o trabalho de Romero quando ele era secretário de educação deste município. O trabalho não pode parar, e tenha certeza que eu estarei com vocês nessa luta", declarou o socialista.

Além de Danilo Cabral, o deputado estadual Pedro Serafim Neto e o atual prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim, ambos do PDT, também declararam apoio à candidatura de Romero, que agora conta com nomes importantes ao seu lado na corrida pelo pleito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Romero?! E o povo de Ipojuca conhece esse? É o Geraldo Julio de lá,é ?!rsrs

José Carlos da Silva

Lamento a péssima escolha. Pois apesar dos recursos nas mãos Romero Sales é um pésimo político ou melhor um político COPA, por que só a parece de quatro em quatro anos. Aqui em Ipojuca só dá 22 MIGUEL SALES!

ALMIR COSTA

Outra porrada na CNB de Humberto e Pedro Eugênio.



26/06


2012

Amigo "casual" de Cavendish pode votar em CPI

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), que admitiu ter tido um encontro "casual" com o empresário Fernando Cavendish em Paris no começo de abril, poderá participar das votações da CPI mista que investiga as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados, informou o presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), ao G1.

Um questionamento levado ao comando da comissão pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) pedia a "suspeição" do senador para votações relacionadas a Fernando Cavendish, da Delta, "por conta da amizade que mantém com o empresário".

Para o presidente da CPI, não há prova de que exista amizade íntima entre Nogueira e Cavendish. Vital acrescentou, inclusive, que Nogueira pode continuar votando questões relativas a Fernando Cavendish.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores