FMO janeiro 2020

01/08


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Jaboatão

01/08


2012

Coluna da quarta-feira

       O fator Lula na campanha

Lula fez o batismo na eleição municipal posando ao lado de 120 candidatos a prefeito de municípios com população acima de 120 mil eleitores. Alguns saíram eufóricos, supostamente achando ter encontrado a tábua da salvação.

É evidente que o ex-presidente tem influência em qualquer rincão do País, por mais longe que seja, mas aparecer em fotos ao seu lado não é a certeza da eleição no papo. O pleito municipal é diferenciado do nacional e do estadual.

É o que  mais envolve emocionalmente. Na província, os eleitores têm a relação mais direta e aberta com quem está se apresentando para governar os seus interesses. Olhando ao ser redor, o eleitor faz a sua avaliação, tira as suas conclusões e decide o seu voto.

Se o candidato não passar a confiança de que trabalhará para melhorar a qualidade de vida da sua gente ali bem próxima, calçando a rua, fazendo o esgoto, trazendo o médico da família ao bairro e outras coisas mais em nada adiantará uma foto com Lula.

O gestor municipal, portanto, é o que está mais próximo do cidadão, convivendo com as suas angústias e tormentas no dia-a-dia. Se não tiver serviço prestado, identidade, capacidade de liderança e credibilidade, nem substituindo o Papa por Lula no santinho de campanha terá condições de ser eleito.

ULTIMATO- Interlocutor de Lula na cúpula nacional do PT, Francisco Rocha, o Rochinha, disse, ontem, à repórter Rivânia Queiroz, deste blog, que o prefeito João da Costa só terá espaço na agenda do ex-presidente em São Paulo, na semana que vem, se for para anunciar que subirá no palanque de Humberto Costa. “Se não for para comunicar que estará ao nosso lado, na campanha de Humberto, o prefeito não será recebido por Lula”, afirmou Rochinha.

Mensalão abala PT - Dilma, Lula e as principais lideranças do PT estão assombradas com o enfoque da mídia em torno do julgamento do mensalão pelo STF, que começa amanha. O Jornal Nacional está fazendo uma cobertura fantástica, uma espécie de retrospectiva do maior escândalo da República nos últimos anos.

 

Volta definitiva - O Superior Tribunal de Justiça devolveu, ontem, definitivamente, o cargo ao prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), afastado abruptamente pela justiça pernambucana. O trabalhista perdeu o recurso nas instâncias locais em duas oportunidades, mas Brasília acabou dando a ele o direito de regressar e cumprir o seu mandato até 31 de dezembro deste ano.

Debate morno - A rádio Grande Rio AM, de Petrolina, promoveu, ontem, o primeiro debate entre os candidatos a prefeito, colocando frente a frente o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) contra seus dois principais adversários – o socialista Fernando Filho e o petista Odacy Amorim. Detalhe: o confronto foi morno, em cima de propostas. Só esquenta quando começar o guia eleitoral.

Viadutos rejeitados - Dos candidatos mais competitivos a prefeito do Recife, o único que não assumiu uma posição radical contrária à construção de viadutos na Agamenon Magalhães foi o socialista Geraldo Júlio. Humberto Costa (PT) e Daniel Coelho (PSDB), que ontem encerraram o ciclo de debates do Clube de Engenharia, assumiram posição contrária.

 

CURTAS

TÚNEIS – O presidente do Clube de Engenharia, Alexandre Santos, ficou surpreso, ontem, com a proposta do petista Humberto Costa em construir túneis subterrâneos na Avenida Agamenon Magalhães ao invés de viadutos. “Além de caríssima, me parece inviável para a nossa realidade”, disse Santos.

BURAQUEIRA– Lançado há um ano, o Plano Rodoviário do Estado, com orçamento da ordem de R$ 2 bilhões, ainda não saiu do papel. As estradas no Agreste e Sertão, as mais esburacadas e perigosas, alvo principal do governador, continuam como a cantiga da perua – de pior a pior.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Quantos dias, na verdade, deve durar o julgamento do mensalão?

''Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade''. (Provérbios 5:18)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Procure um médico..

milton tenorio

procure um médico..

DIOGENES HOVSEPIAN

Milton Tenório - A COMIDA CERTA DE ELIAS GOMES!!!!!!!!!!!

Republicano

Delira gilvanzinho... delira petista falido, morto e ainda insepulto! Europa... oceano... tunel... quá, quá quá... e sabes onde fica a Europa, energúmeno cretino?

jose gilvan macedo filho

detalhe este tunel foi progetado para passar um metrõ um trem bala de la pq nao da pra fazer em Recife so porque e uma proposta de um cand.do PT sse fosse do PSDB


Cabo de Santo Agostinho

01/08


2012

É a política: Eduardo, Jarbas, Armando, um só palanque

 Pela primeira vez um evento da atual campanha vai reunir no mesmo palanque três ex-adversários políticos e, em alguns casos,  inimigos pessoais: o governador Eduardo Campos e os senadores Jarbas Vasconcelos(PMDB) e Armando Monteiro(PTB).

Será sábado na inauguração do comitê do filho de Jarbas, o Jarbinhas. Até bem pouco tempo era briga para valer entre os protagonistas. A de Eduardo com Jarbas era histórica, terminando em rompimento político e pessoal já há anos, com troca de ataques pesados lado a lado. Antiga também era a rusga de Jarbas com Armando, que sequer se falavam durante anos. Agora estamos em outra era.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Eita, daí só escapa Armando, o futuro Gov de Pernambuco

antonio carlos albuquqerque pinto

para derrubar Lula e Dilma, este grupo faz tudo, pobre do nosso mito Miguel Arraes.

JORGE GUERREIRO

...JULGADO ou pela justiça dos HOMENS ou pela do CÉU, acredito que o BANDIDO-MOR, Luiz Inácio, já está pagando o PREÇO.

JORGE GUERREIRO

O PT se dizia a PALMATÓRIA do Brasil, que não aceitaria CORRUPÇÃO no seu governo. Hoje eu não sei se chamo o PT de PARTIDO ou de QUADRILHA, pois nos seus quadros constam 40 (BANDIDOS) MENSALEIROS respondendo na JUSTIÇA por desvio do ERÁRIO PÚBLICO, e ainda tem um MENSALEIRO (LULA-LARÁPIO), há ser...

ABAIXO FALSO MORALISMO

HUMBERTO FOI INOCENTADO PELO SUPREMO. MILTON TO COMEÇANDO A DESCONFIAR DA SUA SEXUALIDADE.


Prefeitura de Serra Talhada

01/08


2012

Dirceu quer bunker de Humberto no Recife; Eduardo chia

 Ao que parece, José Dirceu, apesar dos momentos de TPM (Tensão Pré Mensalão) ainda encontra tempo, em meio ao baixo astral, para fustigar o governador Eduardo Campos. Depois de ''fazer a cama'' do governador e seus planos de voo altos junto ao PT, Dirceu vai abrir escritório no Recife para ajudar a campanha de Humberto Costa (PT) contra o PSB, que deixou a coligação. A informação é de Leandro Mazzini, na coluna Esplanada, que trata a iniciativa como ‘troco’ em Eduardo, por ter articulado boa parte do drama vivido pelos petistas em torno da sucessão do prefeito João da Costa. A notícia é de que Eduardo teria subido nas paredes com a novidade.

Dirceu ainda é notícia quente na imprensa, servindo para alimentar o noticiário.  Diz Gerson Camarotti no seu blog: O julgamento dos 38 réus da Ação Penal 470 no STF, o do mensalão, é o fim jurídico de batalha política entre Roberto Jefferson (PTB), o delator e não menos réu, e José Dirceu (PT). Jefferson diz a amigos que foi Dirceu, então chefe da Casa Civil, quem mandou arapongas do governo filmarem propina a seu apadrinhado Maurício Marinho, e mandar para as TVs. Sentindo-se traído, o presidente do PTB revelou o mensalão. A aliados, Dirceu nega e diz que Jefferson o envolveu por vingança.

Réus e ricos

Marinho tornou-se evangélico, em templo do Lago Norte de Brasília, bairro de ricos na capital. Jefferson mora em Levy Gasparian, serra fluminense, onde construiu condomínio para a família. Dirceu virou consultor abre-portas para empresários em setores do governo onde tem bom trânsito. Cobra R$ 50 mil, por baixo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

...JULGADO ou pela justiça dos HOMENS ou pela do CÉU, acredito que o BANDIDO-MOR, Luiz Inácio, já está pagando o PREÇO.

JORGE GUERREIRO

O PT se dizia a PALMATÓRIA do Brasil, que não aceitaria CORRUPÇÃO no seu governo. Hoje eu não sei se chamo o PT de PARTIDO ou de QUADRILHA, pois nos seus quadros constam 40 (BANDIDOS) MENSALEIROS respondendo na JUSTIÇA por desvio do ERÁRIO PÚBLICO, e ainda tem um MENSALEIRO (LULA-LARÁPIO), há ser...

ABAIXO FALSO MORALISMO

EU PREFIRO O BAIÃO MESMO REPUBLICANO, TENHO RAÍZES NORDESTINAS. SE EMENDA.

JORGE GUERREIRO

Há já sei onde o BANDIDO ZÉ DIRCEU, vai abrir seu escritório... Vai ser no PRESIDIO ANÍBAL BRUNO. kkkkkkkk...

Republicano

Esse Antunes não se emenda... mesmo escondido, fica com o rabo de fora mostrando seu fedorento DNA! Políticos e dançarinos são atores, dançam conforme a música tocada. Como se esperar gênios nessa tarefa, se a platéia é de ignorantes! Pretender Baryshnikof para que só dança baião, é demais



01/08


2012

Barraco na mídia: Dines ataca Casoy, que ataca Dines

Barraco na imprensa
Alberto Dines ataca Boris Casoy no programa Roda Viva e na revista da ABI: ''ele me demitiu da Folha''; mas Casoy contra-ataca em carta que 247 publica com exclusividade: ''ele é um pobre diabo''; entre ambos, uma histórica demissão na Folha feita pelo ''seo'' Frias (centro) em pessoa; não perca: os cardeais estão em guerra! Por Claudio Julio Tognolli

DO PORTAL BRASIL247

Por duas vezes seriadas, Alberto Dines, pai da crítica de mídia no Brasil, sagrado pelo disputadíssimo prêmio Moors Cabot, o Nobel do Jornalismo, atacou outro peso-pesado do jornalismo, o âncora Boris Casoy. No programa Roda Viva, da TV Cultura, e na revista da ABI, a Associação Brasileira de Imprensa, um rancoroso Dines apareceu de dedo em riste: acusando Boris de tê-lo cortado a cabeça, enquanto diretor da Folha de S. Paulo.

Boris Casoy mandou sua carta-resposta para a ABI, que não a publicou. Casoy sentiu-se censurado, e mandou o repique para alguns amigos. A verdadeira história nem Dines nem Casoy relatam.Claudio Julio Tognolli


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

É lixo pra todo lado: antes de ler essa tal carta é bom ter em mente o que esse sr. casoy pensa do pessoal da limpeza urbana. É raro uma briga entre judeus e muito menos a esse nivel. Sou admirador de Alberto Dines mesmo que tenha trocado de nome (Abraão)

JORGE GUERREIRO

Briga de CACHORRO GRANDE... Pura VAIDADE!!! hehehehe....


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

01/08


2012

Petista pede a Serra autógrafo no Privataria Tucana

 O homem que pediu um autógrafo de José Serra (PSDB) em uma cópia do livro A Privataria Tucana é dirigente do PT. Rogério Cruz, secretário estadual de juventude petista, abordou Serra em um restaurante popular, durante um evento da campanha do tucano à Prefeitura de São Paulo. Serra chegou a colocar os óculos para dar o autógrafo. Depois que o homem tirou o livro de uma sacola amarela e mostrou a capa do exemplar, o candidato virou as costas, guardou os óculos no bolso da camisa e se afastou, irritado.

Serra ainda vai ter mais dor de cabeça com o tal livro na sua campanha: o candidato do PSOL a prefeito de São Paulo, Carlos Giannzi, prometeu que questionará  Serra a respeito do livro no debate entre os candidatos a prefeito que será realizado na próxima quinta-feira.''''O Serra vai ter de explicar a privataria tucana'''', disse Giannazi em tom de promessa. O livro narra o suposto desvio de recursos das privatizações de empresas estatais durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), quando Serra era ministro do Planejamento.(O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose gilvan macedo filho

este livro saiu para termos conhecimento do que o governo de FHC nao deixau ser revelado lembram que ele ABAFAVA todas as CPIs naquela éopoca

marcos

APROVEITA E MANDA LULA AUTOGRAFAR O LIVRO DE IVO PATARRA( O CHEFE ) QUE CONTA AHISTÓRIA DO MENSALÃO.

ABAIXO FALSO MORALISMO

E Sérgio guerra anão do orçamento . E dudu precatório? E Jarbas celpe/ Br. 232? E o prefeito vereador e sindico de prédio Raul jungiam. E fhc q chamou os aposentados de vagabundo? Fhc q enterrava a cpis? PSDBANDIDOSSSSSSSSS. TUCANALHA


Banco de Alimentos

01/08


2012

Deputado quer ser julgado ''''para recuperar a honra''''

Deputado presidia Câmara na época do mensalão e foi o único a se candidatar neste ano


Absolvição: João Paulo Cunha diz que quer “uma chance de recuperar a honra” com a eleição para prefeito de Osasco
Foto: O Globo / Marcos Alves

Convicto de que a eleição pode ser uma espécie de julgamento paralelo do mensalão, o deputado federal João Paulo Cunha enfrentou a resistência do ex-presidente Lula e de parte do PT local para concorrer à prefeitura de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, este ano. Internamente, para os petistas, o único dos 38 réus do processo que vai disputar o voto do eleitor em outubro tem dito que precisa ser “absolvido pela população”. No discurso de lançamento da candidatura, falou que a eleição é sua “chance de recuperar a honra” e conclamou os militantes a defendê-lo.

Se condenado, o ex-presidente da Câmara poderá continuar concorrendo, mas corre o risco, caso eleito, de ser impedido de tomar posse. Por precaução, o prefeito da cidade, o petista Emídio de Souza, impôs um vice do partido, o seu ex-secretário Jorge Lapas, mesmo com uma chapa que reúne outras 19 legendas. Segundo aliados, ele está tenso com o julgamento. Como na cidade não há horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, o partido não poderá rebater o noticiário sobre o caso.(O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose gilvan macedo filho

no governo do PT vemos as CPIs começarem e chegam ao final porem a alguns anos atraz quando se falava em CPI o governo na epoca q era FHC tratava logo de abafar o caso hj e diferente porisso a Policia Federal trabalha e vemos os resultados

marcos

JOÃO PAULO, MANDA ATUA MULHER DEVOLVER OS R$50.OOO,00 QUE SACOU DO BANCO RURAL NO SHOPING DE BRASÍLIA. OU PEGA ESTES 50.000 E COMPRA A RECUPERAÇÃO DA TUA HONRA! ESSE POVO DO PT TEM MUITA CARA DE PAU.

JORGE GUERREIRO

...JULGADO ou pela justiça dos HOMENS ou pela do CÉU, acredito que o BANDIDO-MOR, Luiz Inácio, já está pagando o PREÇO.

JORGE GUERREIRO

O PT se dizia a PALMATÓRIA do Brasil, que não aceitaria CORRUPÇÃO no seu governo. Hoje eu não sei se chamo o PT de PARTIDO ou de QUADRILHA, pois nos seus quadros constam 40 (BANDIDOS) MENSALEIROS respondendo na JUSTIÇA por desvio do ERÁRIO PÚBLICO, e ainda tem um MENSALEIRO (LULA-LARÁPIO), há ser...

Paulo Henrique Maciel

João Paulo Cunha aprendeu rápido o cinismo do cínico-mór, Lula de Maluf. Só se recupera o que tem ou teve, integrante da seita lulo-petista é um sem honra pela própria natureza do que pratica. Eleição popular não é recurso processual nem ação de revisão criminal para absolve-lo, caso seja eleito.


O Jornal do Poder

01/08


2012

Campanha: Chávez usa Dilma, ao vivo, na TV Venezuela

O caudilho venezuelano Hugo Chávez aprontou mais uma das suas. Em plena campanha de reeleição, convocou uma cadeia de rádio e TV para exibir a cerimônia de entrada de seu país como membro pleno do Mercosul. As presidentes do Brasil, Dilma Rousseff, da Argentina, Cristina Kirchner, e o mandatário do Uruguai, José Mujica, foram exibidos ao lado de Chávez em todos os canais de rádio e TV do país. A campanha de Chávez está a cargo do marqueteiro João Santana, que coordenou a candidatura de Dilma em 2010.(Época - Felipe Patury)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

01/08


2012

PT já fala em absolvição e anistia política para Dirceu

 O ex-ministro José Dirceu quer mais do que uma absolvição no julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal. Se for inocentado, vai cobrar do Congresso sua anistia política para poder voltar a disputar eleições já em 2014. Como teve seu mandato de deputado federal cassado por causa do envolvimento no escândalo e acabou perdendo os direitos políticos, o petista só poderia voltar a se candidatar a partir de 2015. A tese da anistia pode beneficiar também Roberto Jefferson (PTB) e Pedro Corrêa (PP), que também perderam seus mandatos na esteira do escândalo.

A pretensão de pedir a anistia para voltar à vida pública não é escondida pelo petista. Na Câmara, já está em tramitação um projeto pedindo a anistia dos três cassados no escândalo do mensalão. De autoria do ex-deputado Ernandes Amorim (PTB-RO), a proposta argumenta que a pena é injusta porque outros parlamentares mencionados no esquema foram absolvidos. O projeto chegou a ser incluído na pauta da Comissão de Constituição e Justiça em novembro de 2011, quando João Paulo Cunha (PT-SP) presidia o colegiado. Cunha também é réu no STF, mas foi absolvido pelos pares em plenário. Ele acabou retirando a proposta da pauta.(O Estado de S.Paulo) 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

SENHORES MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, POR FAVOR NÃO DECEPCIONEM O POVO BRASILEIRO. AO MENOS UMA VEZ, QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA. SE MEDITEM QUANTAS ESCOLAS, QUANTOS HOSPITAIS, QUANTAS MORADIAS PODERIAM TER SIDO FEITAS COM ESTES $141 MILHÕES ROUBADOS. CADEIA PARA TODOS ELES.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Por isso tudo está na hora de dar um basta, a justiça é para todos, não só pra p,p,p. A hora é de mostrar que o Brasil é uma democracia de verdade. Errou, paga na cadeia como qualquer um. Se não mandarem é porque tem o rabo preso e aí a justiça vai provar ao povo que todos são farinha do saco.

JORGE GUERREIRO

...JULGADO ou pela justiça dos HOMENS ou pela do CÉU, acredito que o BANDIDO-MOR, Luiz Inácio, já está pagando o PREÇO.

JORGE GUERREIRO

O PT se dizia a PALMATÓRIA do Brasil, que não aceitaria CORRUPÇÃO no seu governo. Hoje eu não sei se chamo o PT de PARTIDO ou de QUADRILHA, pois nos seus quadros constam 40 (BANDIDOS) MENSALEIROS respondendo na JUSTIÇA por desvio do ERÁRIO PÚBLICO, e ainda tem um MENSALEIRO (LULA-LARÁPIO), há ser...

ABAIXO FALSO MORALISMO

E Sérgio guerra anão do orçamento . E dudu precatório? E Jarbas celpe/ Br. 232? E o prefeito vereador e sindico de prédio Raul jungiam. E fhc q chamou os aposentados de vagabundo? Fhc q enterrava a cpis? PSDBANDIDOSSSSSSSSS. TUCANALHA



01/08


2012

Agora só ficha limpa pode ser contratado pelo Judiciário

 A partir de agora, os tribunais brasileiros não poderão contratar servidores que já tenham sido condenados, em decisão colegiada (por mais de um juiz), por improbidade administrativa ou crimes como corrupção e lavagem de dinheiro. O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) aprovou nesta terça-feira uma resolução que estabelece a "ficha limpa" para os servidores que ocupem cargos em comissão ou funções de confiança no Poder Judiciário.  A decisão usa como parâmetro as vedações previstas na Lei da Ficha Limpa, aprovada em 2010 pelo Congresso e considerada válida pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no primeiro semestre deste ano. A decisão vale para todo o Poder Judiciário, menos o Supremo, que está acima do CNJ.

Como os tribunais ainda não sabem quais dos servidores tem a ficha suja, o conselho deu um prazo de 90 dia para que eles sejam identificados. Depois disso, as cortes brasileiras terão novo prazo, desta vez de 180 dias, para demiti-los.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

ESSA LEI TINHA QUE VALER TAMBÉM PARA OS POLÍTICOS, PORQUE OU NAÇÃO DE GENTE PRA TIRAR DOS POBRES.