Novotel - No seu tempo, no seu jeito

O punhal e a República: uma ferida que atravessa 110 anos

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa

A Câmara Municipal de Toritama aprovou, por unanimidade, hoje, o parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), que recomendou a aprovação das contas do então prefeito Edilson Tavares (PP), referentes ao exercício de 2022. Atualmente secretário de Gestão Estratégica por Resultados, o ex-prefeito destacou a importância da aprovação. “Em nosso primeiro mandato, de 2017 a 2020, todas as contas foram aprovadas pelo TCE e pela Câmara Municipal. No segundo mandato, restam apenas as de 2023 e 2024, tenho convicção de que também serão aprovadas, comprovando a eficiência e o zelo com os recursos públicos que sempre pautaram nossa gestão. Os resultados sempre foram sentidos pela população”, afirmou Edilson.

Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

Conhecida como a maior feira de gado do Nordeste, o ‘Curral do Gado de Tabira’, no Sertão pernambucano, atrai compradores e vendedores de toda a região. A feira, que acontece principalmente nas quartas-feiras, com movimentação intensa durante a madrugada e manhã, existe desde antes da fundação oficial da cidade, quando Tabira era uma fazenda de propriedade privada, em meados de 1865. Confira!

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Na passagem por Tabira, onde lancei meu livro ‘Os Leões do Norte’, na noite de ontem, fiz questão de visitar a Praça Central da cidade, após a minha corridinha de 8km, na manhã de hoje, para reverenciar a memória de Dona Nevinha Pires.

Considerada uma das grandes escritoras do Sertão do Pajeú, a homenageada tem sua estátua no local, erguida pelo filho, o médico Pedro Pires. Dona Nevinha é uma figura, até hoje, de grande importância para a literatura tabirense. O registro me deixou emocionado, pois ela mantinha uma forte amizade dela com meu pai, Gastão Cerquinha, também escritor.

Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou

Só depois que fiz a corridinha com o motoqueiro Juan, da pracinha de Tabira até o hotel, consegui matar a charada numa pesquisa no Google: a cidade, encravada no Sertão do Pajeú, a 400 km do Recife, adotou este modelo de mototáxi inspirado numa experiência na Índia, muito comum na Paraíba.,

Confira!

Caruaru - Mais segura

O líder da bancada do PSB na Câmara, Pedro Campos, considera que é “extremamente vergonhoso” para o parlamento brasileiro o papel que Eduardo Bolsonaro tem feito”. Nesta terça, a bancada do PL oficializou a nomeação de Eduardo como novo líder da minoria na Câmara dos Deputados. Só que o deputado está nos Estados Unidos por tempo indeterminado. Seria uma forma uma estratégia para blindar seu mandato contra eventuais faltas registradas no plenário.

– Eduardo Bolsonaro está utilizando seu mandato de parlamentar eleito pelo povo brasileiro para defender os interesses de outro país. Aqui no Congresso não existe cargo de líder do governo Trump nem de líder do governo dos Estados Unidos que seria, pela atuação dele, o único cargo que faria sentido ele ocupar. Vemos com imensa preocupação essa movimentação, que afronta nossa soberania. Queremos que o Parlamento responda aos interesses do povo brasileiro – afirmou. As informações são do jornal O Globo.

Membro da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura desvios no INSS, o senador Izalci Lucas (PL-DF) disparou contra a narrativa do Governo Lula de que teria apurado as denúncias de irregularidades no órgão. Segundo o parlamentar, que protocolou mais de 300 requerimentos na comissão, o governo teria deixado os desvios rolarem e só atuou após o escândalo ser denunciado na grande mídia.

“É óbvio que na CPMI tem muita gente que vai para fazer discurso bonito e botar na rede social. E isso vai trazer um desgaste para muita gente, principalmente para aqueles que deixaram a coisa acontecer num volume maior. Então, evidentemente, a tendência é um desgaste muito grande deste governo, porque não foi o governo, como você viu em alguns discursos, que mandou apurar. Não foi isso, foi a mídia, foi o repórter que começou toda essa investigação. E depois que a Polícia Federal soube, aí sim. Mas até então o governo não tinha feito absolutamente nada”, disparou Izalci, em entrevista ao podcast Direto de Brasília.

Ele ressaltou ainda que a ideia é “não passar a mão na cabeça de ninguém”, inclusive entre o núcleo da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), caso haja comprovações de irregularidades. “A gente tem esse princípio de não passar a mão na cabeça de ninguém. Nós vamos apurar, porque o que interessa para nós é mostrar para os aposentados e pensionistas para onde é que foi o dinheiro e fazer de tudo para trazer de volta e indenizá-los”, completou.