FMO

06/12


2019

Bolsonaro revoga veto a Folha

Após críticas de entidades que defendem a liberdade de expressão, o presidente Jair Bolsonaro voltou atrás em sua decisão e revogou o edital que excluiu a Folha de licitação para a assinatura eletrônica de jornais em órgãos do governo.

A decisão foi publicada hoje, no Diário Oficial da União. No dia 31 de outubro, Bolsonaro anunciou que havia determinado o cancelamento de todas as assinaturas da Folha no governo federal. Após ser oficializada, a medida durou pouco mais de uma semana. O edital agora revogado previa a contratação pela Presidência da República por um ano, prorrogável por mais cinco, de uma empresa especializada em oferecer a assinatura dos veículos à Presidência.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

06/12


2019

TCE aprova voto de aplauso para João Alberto

Foi aprovado, na sessão do Pleno da última quarta-feira, um voto de aplauso ao jornalista João Alberto pela passagem dos seus 50 anos de colunismo social, ocorrida na última terça-feira. A proposição foi do conselheiro Valdecir Pascoal.

“João Alberto é reconhecido aqui e nacionalmente pelo jornalismo sério, sendo uma referência que tanto orgulha a imprensa local e nacional”, disse o conselheiro, que também destacou o temperamento afável, respeitoso e plural com o qual o jornalista trata as questões sociais e políticas.

O presidente Marcos Loreto, que esteve presente ontem à festa de comemoração dos 50 anos e, paralelamente, ao lançamento da 37ª edição de seu livro a Sociedade Pernambucana, também ressaltou a importância do trabalho de João Alberto, destacando a inovação e um lado que “transcende o colunismo tradicional” ao trazer variados temas para sua coluna.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Paulista

06/12


2019

Ação pretende beneficiar mais de 600 moradores de rua

Mais uma vez, a corrente do bem realizará mais uma edição do projeto “Natal na Rua”. Este é o décimo ano do evento que beneficia centenas de pessoas que perambulam pelas ruas do Recife e que não têm aonde morar.

Os organizadores estão à espera de doações de roupas, brinquedos e alimentos para realizar mais uma edição do projeto. O evento é promovido pelos integrantes da 1ª Igreja Batista do Recife. As doações podem ser feitas na própria igreja, na Avenida Conde da Boa Vista, diariamente até o próximo dia 15, no horário de 08 às 21h.

Os organizadores estimam que este ano atenderão cerca de 600 pessoas dentre crianças e adultos. O Natal na Rua será realizado na Rua do Hospício, no bairro da Boa Vista, no próximo dia 17 a partir das 20h. Na ocasião, acontecerão brincadeiras para as crianças, distribuição de brinquedos e roupas e também será servida uma ceia de Natal com cardápio já escolhido pelos organizadores.

Para beneficiar um número maior de pessoas, os integrantes do projeto estão visitando as diversas áreas da cidade, onde se concentram um maior número de moradores de rua, para fazer o convite. Participem dessa corrente e façam suas doações!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Ipojuca

06/12


2019

Senado x Câmara na segunda instância

Senadores e deputados trocam críticas públicas aos caminhos escolhidos por uma e outra Casa para passar a prever no ordenamento jurídico o cumprimento de penas após condenação em segunda instância. Hoje, o noticiário dos jornais mostra essa queda de braço, na qual o que aparece subjacente é uma vontade silenciosa da maioria dos parlamentares para que o tema fique para as calendas gregas.

Em entrevista ao Estadão, o deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que foi relator da reforma da Previdência, diz que o projeto em discussão na Casa vizinha, que mexe no Código de Processo Penal, é uma “gambiarra“. “O que nos separa não é quem quer uma votação mais rápida e quem quer uma mais lenta. O que nos separa é quem quer fazer uma gambiarra, surfando demagogicamente nessa onda do momento, e quem quer oferecer uma resposta estruturante e segura”, afirmou.

Já a senadora Selma Arruda (Podemos-MT) diz, também ao Estadão, que o caminho escolhido no Senado é o único viável, e a Proposta de Emenda à Constituição foi escolhida estrategicamente para enterrar o assunto. “O projeto não ofende a Constituição porque não muda regras da presunção de inocência. Ele apenas dá efeito suspensivo ou não para recursos. É um projeto sucinto, fácil de passar. O conteúdo da PEC (da Câmara) é muito mais abrangente, então vejo com temor porque me parece que a intenção é não aprovar nada”, afirma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/12


2019

Sai daqui a pouco pesquisa para prefeito de Itapetim

Sai hoje, exatamente às 12h20, a primeira pesquisa de intenção de voto para prefeito de Itapetim, o berço da poesia e do repente no Sertão do Pajeú. O levantamento traz também a avaliação do prefeito Adelmo Moura (PSB) e dos Governos Bolsonaro e Paulo Câmara.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e lima

06/12


2019

Coluna desta sexta na Folha

Dirceu não queria Ana no TCU

Não sei os motivos nem quem deu a orientação para o governador Paulo Câmara (PSB) dividir a mesma ceia na casa do deputado Wolney Queiroz (PDT), quarta-feira passada, em Brasília, para, dentre outros assuntos, preparar a munição a ser usada numa bomba atômica capaz de transformar em pó a pré-candidatura da petista Marília Arraes à Prefeitura do Recife.

O ex-governador Eduardo Campos, criador da criatura empostada no poder, odiava o capitão da turma da roubalheira de Lula, chefe da quadrilha. Foi Dirceu, por exemplo, que articulou a candidatura do ex-ministro Aldo Rebelo, para concorrer com Ana Arraes, mãe de Eduardo, a vaga de ministra do Tribunal de Contas da União.

Pego de surpresa e sentindo-se traído, Eduardo teve que fazer do limão uma limonada, nas articulações que empreendia com maestria, para emplacar a mãe, capítulo de uma página vitoriosa na sua ascensão nacional.

André foi sabido – Na peregrinação política sobre os tapetes verdes e azul do Congresso, na última quarta-feira, o governador Paulo Câmara foi paparicar o líder do PSD na Câmara dos Deputados, André de Paula, pré-candidato a prefeito do Recife. Para não dar espaços a uma agenda pinçada na aldeia, André recrutou um verdadeiro batalhão de deputados liderados por ele para servir de testemunha.

O padrinho – Aos que acham que o empresário Douglas Cintra, escolhido por Bolsonaro para o comando da Sudene, bebe ainda nas fontes do ex-senador Armando Monteiro Neto e do deputado José Queiroz, o distanciamento é de léguas. Cintra está sendo nomeado e toma posse no próximo dia 12 abençoado apenas pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).

Ferido de morte – Considerado o rei do gesso no Araripe, o empresário Tião do Gesso (SD) sofreu um golpe mortal, ontem, no seu projeto de disputar a Prefeitura de Araripina: operação federal o pilhou praticando trabalho escravo em suas minas. Com uma marca desta magnitude numa campanha para prefeito, nem empurrado pelas benções celestiais subiria as escadas da Prefeitura.

Revelação – Para jornalistas com sensibilidade e engenharia política, a experiência na gestão pública acaba sendo reveladora. É o caso do companheiro Ricardo Almoêdo, que deixou a Secretaria de Imprensa da prefeita tucana Raquel Lyra, em Caruaru, para missões no mundo da política.

Enxaqueca – O secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, só não perdeu o trono ainda porque o deputado André de Paula, líder do PSD na Câmara, não aceitou indicar o sucessor na pasta, ofertado pelo governador Paulo Câmara, que só tem tido dores de cabeça com os reclamos da base sobre a atuação de Rodrigo.

CONGRESSO – Atendendo convite da direção do Avante, pego a estrada, hoje, rumo a Gravatá, para falar no primeiro estadual da legenda, a partir das 15 horas, no Hotel Canariu's. O evento tem a assinatura e a coordenação dos irmãos Sebastião Oliveira, deputado federal, e Valdemar Oliveira, presidente do diretório estadual.

Perguntar não ofende: É justo o contribuinte arcar com R$ 3,8 bilhões para bancar as campanhas eleitorais, através do fundo aprovado, ontem, pelo Congresso?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Pesquisa encomendada pela Globo, o mito 45- Lula o carniça 40. ///////,, já com Dr Sergio Moro 52 - - - - - o carniça 37., Acabou. Kkkkkk

Fernandes

Financial Times insinua que Brasil forjou crescimento. De acordo com o jornal, pessoas ganharam ou perderam dinheiro se baseando na divergência de informações divulgadas sobre as exportações. O correspondente do jornal Financial Times no Brasil, Jonathan Wheatley, disse que a revisão dos números pelo Ministérios da Economia gera dúvidas e desconfianças sobre as estatísticas brasileiras.

Fernandes

OBRIGADO BOLSONARO, AOS POUCOS VAI SE VENDO O POVO RETORNANDO A SER VERDE E AMARELO! VERDE DE FOME AMARELO DE TANTO OVO

Fernandes

Por que tem tanto picareta criticando Lula ainda? Quem tá governando é seu mito, come seu ovo quietinho.

Fernandes

Chora não idiota útil marluxo Chorume, titio Jair vai dar OVOS DE GRANJA de presente no Natal.


Prefeitura de Serra Talhada

06/12


2019

Raffiê atrai mais gente do que velhos políticos

Na última segunda (02), o Pré-candidato a Prefeito de Caruaru pelo PSD, Raffiê Dellon, participou do programa “Baião de Dois”, da Página “Caruaru no Face”, onde foi sabatinado pelo Comunicador César Lucena.

Administrador por formação, Raffiê falou sobre sua experiência como gestor público tanto na Jucepe, como agora no comando da 4ª CIRETRAN de Caruaru, onde realiza uma gestão que transformou o órgão. 

Na entrevista, Raffiê que tem 28 anos e é o único pré-candidato a prefeito de Caruaru que não tem mandato eletivo, lotou o espaço destinado ao público, que se impressionou com o preparo e conhecimento demonstrado pelo líder do PSD. 

Raffiê também explanou sobre os pontos que irão nortear os debates de construção do seu plano de governo e falou sobre o cenário político nacional e estadual. Caruaru está na prioridade das candidaturas majoritárias do PSD no estado, liderado pelo Líder do partido na Câmara, André de Paula.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

06/12


2019

FGTS: Caixa libera hoje saques de até R$ 500,00

Trata-se do sexto lote de saques para não correntistas, que totalizam R$ 3,3 bilhões para 9,1 milhões de pessoas.

Todos os trabalhadores poderão sacar R$ 500 do FGTS até dezembro

Por Marta Cavallini, G1

 

A Caixa Econômica Federal libera nesta sexta-feira (6) os saques de até R$ 500 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para não correntistas do banco nascidos em setembro e outubro. Trata-se do sexto e penúltimo lote de saques para não correntistas, que totalizam R$ 3,3 bilhões para 9,1 milhões de pessoas. Os sete lotes pagarão cerca de R$ 25 bilhões para 62,5 milhões de trabalhadores.

No total, incluindo os correntistas da Caixa que já tiveram o dinheiro liberado, os saques imediatos do FGTS abrangem o total de 96 milhões de pessoas com R$ 40 bilhões nas contas vinculadas.

Os saques de até R$ 500 do FGTS começaram em setembro para os correntistas da Caixa, que tiveram o crédito automático em conta. Desde o começo dos saques até 3 de dezembro, a Caixa informou que já foram sacados cerca de R$ 21 bilhões por 48 milhões de trabalhadores, ou seja, 50% do total de contemplados sacaram 52% do total previsto.

A Caixa decidiu antecipar o calendário de saques para não correntistas. Com a mudança, todos poderão fazer os saques ainda em 2019.

Leia mais aqui: FGTSsaques de até R500 para não correntistas da Caixa


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

06/12


2019

Presidiário ordenou ataque a bancos no Ceará

Policiais souberam do plano de ataque e fizeram ação preventiva. Eles são suspeitos de matar 14 pessoas, incluindo seis pessoas mantidas reféns pelos assaltantes.

 Foto: Antônio Rodrigues/DN

Por Melquíades Júnior, G1 CE

 

O roubo a bancos que terminou com 14 assaltantes e reféns mortos pela Polícia Militar há um ano no município de Milagres, no Ceará, foi planejado por um presidiário detido em Juazeiro do Norte, no interior do estado. O G1 obteve acesso ao plano elaborado para atacar as agências bancárias da cidade. O objetivo dos criminosos era “matar dois coelhos numa só tacada”, conforme disse um detento em mensagem interceptada pela polícia.

A Polícia Militar do Ceará soube com antecedência dos planos de ataque às agências bancárias e adotou uma ação preventiva. Os policiais são suspeitos de atirar e matar 14 pessoas, sendo oito assaltantes e seis pessoas que eram mantidas reféns pelos criminosos, sendo cinco da mesma família. O caso ocorreu no dia 7 de dezembro de 2018.

Confira a íntegra aqui: Presidiário ordenou ataque a bancos que resultou na morte ...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/12


2019

Saneamento básico: senador defende atrair setor privado

Também  diz que discussão não é "ideológica".

Do Blog do Camarotti

 

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), autor da proposta do novo marco do saneamento básico, afirmou em entrevista ao programa GloboNews Política que é preciso atrair investimentos do setor privado e que a discussão sobre o tema não deve ser "ideológica".

A entrevista com Tasso Jereissati, o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung e o deputado Tiago Mitraud (Novo-MG) vai ao ar nesta sexta-feira (6), às 21h30, na GloboNews.

"Já que o setor público não tem dinheiro, a única maneira de alcançar, de chegar perto da universalização, é trazer a iniciativa privada para competir com a pública. Não é questão ideológica, público ou privado, é quem tem dinheiro para investir e alcançar essas metas", afirmou o senador.

Confira a íntegra aqui: Saneamento básico: Jereissati defende atrair setor privado e ...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/12


2019

EUA acusam governo do Irã pela morte de mais de mil manifestantes

EUA acusam governo do Irã de ter matado mais de mil manifestantes. Número estimado por enviado americano é muito maior que o levantado pela Anistia Internacional, que fala em 208 óbitos.

Da Veja - Por AFP

 

O enviado especial dos Estados Unidos ao Irã, Brian Hook, levantou a suspeita, nesta quinta-feira 5, de que Teerã “pode ter matado mais de mil pessoas” desde o início dos protestos neste país, enquanto outros milhares teriam ficado feridos, ou estariam presos.

“Parece que o regime pode ter matado mais de mil cidadãos iranianos desde o início dos protestos”, disse Hook.

“Não podemos ter certeza, porque o regime bloqueia as informações”, mas “sabemos que vários milhares de iranianos foram feridos, e pelo menos sete mil manifestantes, detidos”.
Os protestos explodiram em 15 de novembro no Irã, depois que o governo elevou abruptamente os preços do combustível. O país se encontra sob uma série de sanções impostas pelos Estados Unidos.

Para Hook, a resposta repressiva do regime demonstrou que o Irã está perdendo apoio, mesmo de sua base tradicional da classe trabalhadora.

“Esta é a pior crise política que o regime já teve de enfrentar em seus 40 anos”, disse Hook.

O enviado americano insistiu em que o número de vítimas letais é muito maior do que os 208 mortos estimados pela ONG Anistia Internacional. Ao mesmo tempo, lembrou das dificuldades para se verificar esta informação.

Hook relatou que os EUA receberam fotos e vídeos de cerca de 32 mil pessoas, material usado, junto com informes de grupos externos, para fazer essa estimativa.

O Irã classificou o alto número de mortos divulgados por fontes estrangeiras como “mentiras absolutas”. Até o momento, a República Islâmica confirmou apenas cinco vítimas letais: quatro membros das forças de segurança assassinados por “agitadores” e um civil.

O número de mortos apresentado pelos Estados Unidos é muito maior que a estimativa feita pela Anistia Internacional, que fala em 208 óbitos, mas admite que tem dificuldades para verificar a informação.

O presidente americano, Donald Trump, denunciou nesta quinta-feira a repressão “brutal” dos manifestantes, deplorando a multiplicação das detenções nos protestos, deflagrados em meados de novembro na República Islâmica.

“É horrível”, declarou Trump em reunião na Casa Branca, na presença de diplomatas da ONU. “Estão matando muita gente e detendo milhares de seus próprios cidadãos em uma repressão brutal”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores