Circuito Verão arrasta multidão no Cabo de Santo Agostinho e aquece economia local

Jaboatão dos Guararapes - Novembro Azul
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O pernambucano João Gomes, aliado ao trabalho de Mestrinho e Jota.Pê, levantou a estatueta do Grammy Latino, na noite de ontem. Com o projeto “Dominguinho”, encabeçado pelo nome do piseiro, eles levaram o prêmio na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa. As informações são do portal Diário do Nordeste.

O trio não conteve as lágrimas e a emoção ao subir no palco. As primeiras palavras de João Gomes ao pegar o microfone foram: “E agora?”, perguntou ele à plateia, que deu boas risadas. Em seguida, o pernambucano lembrou todos os envolvidos no projeto: “Só tenho a dizer muito obrigado a toda turma de onde sou e agradecer a todo mundo que fez a gente chegar até aqui, porque a gente tem uma galera que nos ajuda e a gente tem um sonho no nosso coração”, disse.

Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

O diretor executivo do Coniape, o Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras, Raffiê Dellon, participou, ontem, em Brasília, do Encontro dos Consórcios e Prefeituras, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O evento reuniu gestores e dirigentes de consórcios de todo o País, tendo como temática a inovação, o fortalecimento do municipalismo e novos caminhos para a gestão pública.

Em seguida, na confraternização, Raffiê conversou com o embaixador de Pernambuco em Brasília, Aristeu Plácido, na foto com ele, reconhecido por sua destacada atuação na articulação política e institucional junto ao Governo Federal. Na pauta, temas centrais da política pernambucana e nacional, além de assuntos voltados para o desenvolvimento regional, às necessidades dos municípios consorciados e às estratégias para ampliar parcerias e investimentos para o Agreste.

Ipojuca - Acerte as contas

Este vídeo, postado nas redes sociais do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSD), está gerando polêmicas. Aliado da governadora Raquel Lyra (PSD), o gestor joga a culpa pelo excesso de multas no trânsito da cidade ao Governo do Estado – leia-se Detran.

A caminho de João Alfredo e Taquaritinga do Norte, para palestras e lançamentos de ‘Os Leões do Norte’, o primeiro às 15 horas, na Faculdade Vale do Pajeú, e o segundo às 19 horas, na Câmara de Vereadores, cumpri minha meta diária da corridinha de 8 km, hoje, na Via Parque, em Caruaru.

Após o sucesso dos lançamentos em Limoeiro, Surubim, Casinhas e Santa Cruz do Capibaribe, ‘Os Leões do Norte’ chega, hoje, a sua etapa final pelo Agreste Setentrional. Serão dois eventos, o primeiro, em João Alfredo, às 15h, com palestra e tarde de autógrafos no auditório da Faculdade Vale do Pajeú. O lançamento tem apoio do diretor-presidente da instituição, Cleonildo Painha, e do prefeito Zé Martins (PSD).

Ainda hoje, levo ‘Os Leões do Norte’ para a cidade de Taquaritinga do Norte. O lançamento será no plenário da Câmara de Vereadores, com apoio do prefeito Gena Lins (PP). “Os Leões do Norte” é resultado de uma extensa pesquisa jornalística e historiográfica, envolvendo 22 minibiografias de ex-governadores de Pernambuco, que exerceram mandatos entre 1930 e 2022.

O livro ainda conta com design gráfico, capa e caricaturas de Samuca Andrade, além de ilustrações de Greg. “Os Leões do Norte” homenageia os líderes que ocuparam o Palácio do Campo das Princesas e também promove o debate sobre seus legados, suas contradições e o impacto de suas gestões.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começa a decidir, hoje, a partir das 11 horas, se recebe ou não a denúncia contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por obstrução no processo da trama golpista.

Os ministros vão analisar, no plenário virtual, se a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) cumpre os requisitos para desencadear um processo criminal – o que se chama no jargão jurídico de “justa causa da ação penal”.

Neste momento, os ministros verificam se a PGR comprovou a materialidade dos crimes, ou seja, demonstrou que eles aconteceram e descreveu o contexto. O mérito das acusações só é analisado ao final do processo, se ele for aberto. A tendência é que a Primeira Turma abra uma ação penal contra o deputado. Participam do julgamento os ministros Alexandre de Moraes (relator), Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino.