Novotel - No seu tempo, no seu jeito

Sextou de amanhã faz homenagem a Chico Science

O Sextou de amanhã, programa musical que ancoro as sextas-feiras, no lugar do Frente a Frente, será uma homenagem ao cantor e compositor Chico Science, um dos principais colaboradores do movimento manguebeat. O entrevistado será Paulo André Pires, produtor de Chico, que conviveu com ele boa parte da sua vida.

Líder da banda Chico Science & Nação Zumbi, o cantor, que faleceu em fevereiro de 1997, vítima de um acidente de automóvel, deixou dois discos gravados: ‘Da Lama ao Caos’ e ‘Afrociberdelia’. Seus dois álbuns foram incluídos na lista dos 100 melhores discos da música brasileira da revista Rolling Stone, elaborada a partir de uma votação com 60 jornalistas, produtores e estudiosos de música brasileira.

O Sextou vai ao ar amanhã, 18h às 19h, pela Rede Nordeste de Rádio, que reúne 48 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Para ouvir pela internet, acesse o link do Frente a Frente no topo desta página ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na Play Store.

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino

Na última sexta-feira, o município de Natal, capital do Rio Grande do Norte, vivenciou uma noite iluminada pelo repente, no palco do Teatro Alberto Maranhão. O 1° Festival Dia do Repentista celebrou a cultura nordestina e prestou uma homenagem a Sebastião Dias, ex-prefeito de Tabira, em sua terra natal. Confira a reportagem do RNTV.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou
Caruaru - Mais segura

A deputada estadual Roberta Arraes (PP) pediu à governadora Raquel Lyra a instalação do Programa Casa das Juventudes em Araripina, no Sertão do Araripe. Em discurso na Assembleia Legislativa, ela afirmou que o município reúne todas as condições para receber o equipamento, já implantado em outras cidades do Estado. “Araripina é uma cidade polo do Sertão do Araripe, com grande vocação econômica, cultural e educacional. A juventude araripinense é vibrante, participativa e merece políticas públicas estruturantes que transformem sonhos em realidade”, disse.

A parlamentar ressaltou que o município se consolidou como polo educacional com a Autarquia Educacional do Araripe (AEDA), a Faculdade de Medicina e diversos polos universitários que atraem estudantes de toda a região. Ela destacou ainda que a gestão municipal assinou termo de compromisso com o Governo do Estado para garantir a contrapartida necessária.

Roberta lembrou também que o Conselho Municipal de Juventude está ativo e funcionando, em articulação com a Secretaria de Turismo e Juventude. “Investir na juventude é investir no futuro de Pernambuco. Tenho confiança de que a governadora Raquel Lyra e a secretária Yanne Teles darão prioridade a este pleito, que é justo, necessário e urgente para os jovens do nosso Sertão”, concluiu.

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) foi marcada, nesta quarta-feira (17), por críticas do deputado Gilmar Júnior (PV) ao governo estadual. Na presença da secretária de Saúde, Zilda Cavalcanti, o parlamentar afirmou que o Executivo precisa dar mais atenção à área e citou problemas recentes em hospitais da rede.

Gilmar, que também preside o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), lembrou o acidente ocorrido no último dia 6, quando um elevador do Hospital da Restauração despencou, deixando uma funcionária ferida. Ele também divulgou em suas redes sociais imagens de um elevador do Hospital Agamenon Magalhães, no Recife, que, segundo ele, estaria em condições precárias.

Na reunião, o deputado disse que a situação da saúde em Pernambuco exige medidas urgentes. “A saúde no Estado de Pernambuco está ruim. Se os senhores acham que está boa, aí o problema está grave”, afirmou, durante sua fala aos integrantes da comissão.

Gilmar Júnior é autor do Projeto de Lei nº 3279/2025, que determina a revisão dos elevadores de hospitais a cada 30 dias e a realização de fiscalização anual obrigatória. A proposta, que tramita na Comissão de Justiça da Alepe, tem como objetivo reforçar a segurança de pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.