FMO janeiro 2020

09/09


2011

Ministro quer mais rigor nas licitações dos Transportes

 O governo vai reduzir as restrições nos editais de licitações do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e da estatal ferroviária Valec para aumentar o grau de concorrência e diminuir os riscos de conluio entre as empresas, disse hoje, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. “Vamos aprimorar os editais de licitação para minimizar a possibilidade de conluio e aumentar a concorrência. Com isso, teremos preços finais menores”.

O ministro deu entrevista após o relatório da CGU (Controladoria-Geral da União) que estimou em R$ 682 milhões os prejuízos com as irregularidades no Dnit e na Valec. Segundo o portal R7, o ministro admitiu que a fiscalização anterior do setor era deficiente, mas sublinhou que havia fiscalização. “Havia fiscalização antes. O que estou dizendo é que podemos avançar para mecanismos mais rigorosos”, afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detra maio 2020 CNH

09/09


2011

Barragem Panelas II: Iterpe negocia desapropiações

  O Presidente do Iterpe, Getúlio Gondim, coordenou, pessoalmente, a negociação para a desapropriação dos primeiros imóveis rurais na área da barragem Panelas II, em Cupira. As negociações foram realizadas com base em laudos técnicos das propriedades, levando em conta, além do preço médio do hectare na região, as benfeitorias dos imóveis (poços, casas, cercas, barreiros, estrebarias, etc.) e a quantidade de lavoura neles existentes.

Os primeiros beneficiados com os acordos foram os agricultores Pedro Pereira Ramos, Pedro Noé e Cícera Maria de Souza. Juntos, os imóveis somam 13,4 hectares e situam-se onde, em breve, será construído o paredão da barragem. Feitos de forma amigável, os acordos firmados seguirão ainda hoje para a Secretaria de Recursos Hídricos. A expectativa é que, já na próxima semana, seja encaminhado o processo de pagamento das propriedades.

Em Cupira, a barragem Panelas II irá atingir 120 imóveis rurais. Todo o trabalho de negociação para desapropriações será conduzido pelo Iterpe. “Assim que chegarem os próximos laudos técnicos, irei a Cupira para mediar novos acordos com os agricultores. Procuramos fazer um levantamento técnico criterioso, para que nenhum agricultor familiar seja prejudicado. Sabemos bem a importância econômica das propriedades e, sobretudo, o valor afetivo destes imóveis rurais. A maioria nasceu, cresceu e educou seus filhos nessa região. Estamos levando isso em consideração também,” informou o presidente do Iterpe, Getúlio Gondim.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

09/09


2011

Entre no chat e participe dp Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe! Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do Ipojuca

09/09


2011

PCR anuncia plano emergencial para o trânsito

Rivânia Queiroz, repórter especial

O prefeito do Recife, João da Costa (PT), anunciou a elaboração de um plano de contingência para o trânsito da cidade. A ideia é atuar em situações emergenciais, que possam provocar transtornos nos principais corredores viários do Recife. A Secretaria de Serviços Públicos, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), ficou encarregada pela elaboração do estudo, que deve estar pronto num prazo de 120 dias.

O plano básico deve conter intervenções que possam ser utilizadas em casos de acidentes graves e em outras situações emergenciais em 35 importantes vias. A intenção é estabelecer um planejamento prévio que poderá ser executado pela CTTU e os demais órgãos envolvidos. ''Vamos estudar a questão pensando nesse aumento progressivo da frota de veículos. Para isso vamos chamar nossos parceiros, como as universidades, e avaliar soluções pré-estabelecidas'', explicou o prefeito João da Costa.

O planejamento deve antecipar as ações de emergência em um tempo mais curto. Os envolvidos nas ações devem chegar ao local do evento com o esquema já traçado, de acordo com a presidente da CTTU, Maria de Pompéia Pessoa.

Outra medida anunciada por João da Costa é a articulação de encontros com o Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades, com o objetivo de analisar o trânsito da cidade durante as obras estruturadoras que o Recife irá receber para a Copa do Mundo de 2014. “Se for preciso, iremos realizar pequenas intervenções com o objetivo de diminuir o impacto na circulação dos veículos e das pessoas (durante as intervenções)'', avisou o prefeito.

Na próxima quarta-feira, haverá a primeira reunião entre as equipes da Prefeitura e da Secretaria das Cidades. Na pauta, as intervenções da Copa no Recife dentro do PAC Mobilidade. O encontro acontecerá na sede da secretaria estadual.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

Paciência 2 - Será que o prefeito e sua "equipe " não entendem que algumas vias são as "carrótidas" do escoamento de veículos e que reparos poderia e deveriam ser feitos nos sábados, domingos e à noite? É tão difícil assim para eles. Vamos ter de esperar 120 dias para chegarem ao óbvio: competência

roberto lima

Paciência 1- Passei por volta de 10 hs pela mascarenhas de moraes rumo a boa viagem . Um inferno de engarrafamento. Tive de ir ao ipsep, contornar pela av recife e chegar em boa viagem. Do contrário estaria lá até de tarde. Motivo do inferno: 2 caminhões fazendo reparos na pista.



09/09


2011

Tribuna do leitor: prefeito de Condado tem gestão elogiada

"Prezado Magno Martins,

 

Venho aqui na qualidade de cidadão condadense externar meu apoio e parabenizar o prefeito de Condado, Edberto Quental (DEM), pelos relevantes serviços no município, desde o inicio de seu primeiro mandato, pois Condado estava esquecida. Hoje, com muito trabalho e esforço as coisas estão mudadas e inovadas, prova do trabalho de um gestor que preza o comprometimento, a ética a transparência, a cooperação, a inovação e a sustentabilidade".

 

Bezaliel Correia

Condado-PE


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

A situação da estrela da mata norte é tão boa que o excelentíssimo prefeito doutor edberto quental reside em outro município, e tb por essa razão estou seguindo os seus passos. " Brasil um país de tolos, imbecis, analfas e bajuladores " Tô fora!


Banco de Alimentos

09/09


2011

Eduardo participará de seminário em Brasília

Rivânia Queiroz, repórter especial

Na próxima semana, o governador Eduardo Campos (PE) participa, em Brasília (DF), do Seminário Federação e Guerra Fiscal. A principal pauta do encontro é a recente proposta de Reforma Tributária. Mas outros assuntos nacionais estarão na discussão que reunirá ministros, governadores, senadores e deputados.

O evento é organizado pela Fundação Getulio Vargas e o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os participantes ainda vão aproveitar o momento para debater a formação de uma agenda positiva que incentive o desenvolvimento econômico e o equilíbrio federativo.

Ainda na pauta, temas como a revisão dos critérios de rateio do Fundo de Participação dos Estados (FPE), a nova regra para a partilha dos royalties do petróleo e a indexação dos contratos de renegociação das dívidas Estaduais com o Governo Federal. Já confirmaram presença os ministros Guido Mantega (Fazenda), Gilmar Mendes (Supremo Tribunal Federal) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior). O seminário acontece na quinta-feira, dia 15.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

09/09


2011

Prefeito de Cabrobó e Joaquim Barreto no Frente a Frente

O prefeito de Cabrobó, Eudes Caldas (PSB), e o presidente do PSD em Jaboatão, Joaquim Barreto, são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento em rede estadual, das 18 às 19 horas, pela Rede Pernambucana de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Sertânia FM - 100,1

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Terra Nova

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

09/09


2011

Comissão da Verdade deve ser prioridade, diz ministra

 Após se reunir com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, a ministra-chefe da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, declarou que o governo não está estipulando prazo para que o Congresso aprove a Comissão da Verdade. informa a Agência Estado. ''O ritmo de votações depende do Congresso, o grau de celeridade depende do Congresso'', disse a ministra, observando, no entanto, que ''a expectativa do governo é que o Congresso trabalhe com prioridade em relação a essa matéria, mas que a coloque dentro do seu ritmo, como uma agenda de interesse nacional''.

Maria do Rosário fez questão de ressaltar que ''a Comissão da Verdade não está sendo tratada como uma questão de governo ou oposição, é tratada como uma questão da democracia do Brasil, de fortalecimento das instituições, da sociedade e dos movimentos''. Para ela, o assunto ''não está dividindo oposição e governo, porque é uma questão de interesse do País''. Ela lembrou ainda que as lideranças de todos os partidos já avalizaram o texto e que este foi um diálogo construído ao longo de dois anos. ''É um acordo nacional pela democracia'', completou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

09/09


2011

Tribuna do leitor: policiais do BPTran desrespeitam trânsito

 

















Caro Magno,

 

A foto mostra o belo exemplo dos policiais do BPTran parados na faixa de pedestre, na Av. Agmenon Magalhães. Mês passado, o carro da Destra foi flagrado parado junto a rampa de deficiente em Caruaru e agora, policiais em cima da faixa de pedestre. Quero saber se eles irão pagar as multas, pois o carro é do Governo.

 

Alberto Correia

Taquaritinga do Norte - PE


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fagner

O interessante, e que na cidade que moro, a lei pune os carros de som do cidadao comum, acima dos decibeis. Agora quem mais faz barulho sao carros de som de alguns PMs.

milton tenorio

Belo exemplo...Coisa feia...

antonio carlos cisniros sampaio

finalmente este pesoal do bebetran ta fazendo o que na cidade se o trasito hoje no recife pertence a prefeitura e o direito de fiscalisaçaõ e dela niguwem aguenta mais tanto fiscal e prefeitura e detran e policia o melhor e vender os carros e andar de jumento

roberto lima

digo: flagrante

roberto lima

Parabéns pelo fraglante: já vi tb várias vezes esses caras praticando toda sorte de abusos. Dão uma BANANA para a lei. Será que serão punidos? Ou vão alegar "pressa" ?



09/09


2011

São Joaquim do Monte faz 83 anos de emancipação política

 São Joaquim do Monte, no Agreste do Estado, completa 83 anos de emancipação política neste domingo, juntamente com outros 21 municípios pernambucanos. E, a Prefeitura Municipal preparou uma semana repleta de comemorações: desfile cívico, missa em ação de graças, apresentações culturais, folclóricas, exposições de alunos da rede pública de ensino recontando a história do município, caminhada ecológica e alvorada festiva.

 

Com 83 anos de emancipação política, o município ainda conserva a arquitetura dos casarios de origem portuguesa, construídos nos anos 30. A Avenida Estácio Coimbra, no centro da cidade, concentra o maior número de casarões. Todos recuperados por iniciativa de seus proprietários, a maioria descendentes de famílias tradicionais da localidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha