FMO janeiro 2020

12/09


2011

Varejão pode disputar prefeitura de Jaboatão

Rivânia Queiroz, repórter especial

O ex-procurador geral da Justiça, Paulo Varejão, deve concretizar o desejo de entrar para mundo político. Um despacho em seu favor, publicado no Diário Oficial do dia 7 de setembro, informa que ele solicitou à Justiça que seja enquadrado no regime jurídico dos servidores anterior a Constituição Federal de 1988. Assim, como membro do Ministério Público, poderá filiar-se a um partido político e candidatar-se a cargo eletivo.

Após a Constituição de 88 ficou proibida a candidatura de membros do órgão, por isso ele fez a opção pelo regime jurídico anterior. Especula-se que Varejão, que é genro de José Aglailson (ex-prefeito de Vitória de Santo Antão), tem pretensões de lançar-se a prefeito do município de Jaboatão dos Guararapes, cargo que já disputou no passado, e obteve apenas dois mil votos. Ele ainda alimentaria o desejo de ser deputado estadual.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

charlton augusto de araujo

Que dizer que se trata de um prefeito metrosexual?

Ana Navaes

Se ele realmente governasse, não é? Mas que nada. Tente sair de Piedade para a BR 101. Estou falando dos acessos locais e não do trecho federal (DNIT). É só buraco. O prefeito só quer saber de fazer plástica, pintar cabelo e aplicar botox. É lamentável a sorte de Jaboatão...

Francisco Sena

Ilustre desconhecido

milton tenorio

Um ilustre desconhecido da cidade,e desconhecido do mundo politico...Chega de aventureiros em Jaboatão...Deixem Elias governar.


Abreu e Lima - Maio

12/09


2011

Se a moda pega...

 

















No Rio de Janeiro, os bombeiros presos no início de junho, após a invasão ao quartel central da corporação, encontraram uma forma curiosa e oportuna para protestar contra as arbitrariedades do governo carioca. Se dependesse do governador Sérgio Cabral, 439 bombeiros teriam sido demitidos em razão dos protestos em busca de novos salários e condições de trabalho. Diante das ações populares, Cabral voltou atrás nas demissões, mas ficou a marca do protesto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Reinaldo Silva de Souza

E Policiais e Bombeiros que vendem e compram desonestamentes!???? Isso é corrupção? Ladrão por um tostão, ladrão por um milhão!


Prefeitura do Ipojuca

12/09


2011

PSDB quer chegar em 2012 de cara nova

Rivânia Queiroz, repórter especial

Com a safra renovada, o PSDB de Sérgio Guerra se prepara para as eleições do próximo ano. A mais nova aquisição será feita nessa quinta-feira, com o ingresso do deputado Daniel Coelho (ex-PV), que chega ao partido com a pretensão de disputar a Prefeitura do Recife. Além de Daniel, pelo menos outros 30 tucanos deverão disputar prefeituras em várias regiões do Estado.

São nomes jovens, que darão uma renovação à sigla. “Sérgio Guerra tem conseguido cumprir sua missão e tem instituído aqui no Estado esse importante processo de consolidação e renovação do partido. Desde as últimas eleições, o PSDB vem se fortalecendo com jovens políticos”, enalteceu o deputado Betinho Gomes (PSDB).

O parlamentar destacou nomes que simbolizam hoje a juventude da sigla. Ele citou o deputado estadual Edson Vieira, a vereadora Aline Mariano, o federal Bruno Araújo e, agora, a mais recente conquista, Daniel Coelho, que finalmente integra o ninho tucano após meses de muita conversa. A união entre o político e a legenda acontece na quinta-feira, dia 15, em ato público no Teatro Boa Vista, às 18h30. Daniel aproveitará o ato solene para fazer a prestação de contas do seu mandato e pretende ainda explicar as divergências que o levaram a deixar o Partido Verde.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

charlton augusto de araujo

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Francisco Sena

Milton, pára de babar Aline Mariano. Estes vereadores não fazem nada.

milton tenorio

..Recife..Aline vem conduzindo bem...Parabéns Vereadora.

milton tenorio

Realmente não dá pra negar..O PSDB está com um time jovem , se renovando a cada dia...Finalmente. O Cabo terá Betinho seu Prefeito..Recife merecia já uma mulher..Aline poderia ser essa...Mas Daniel sóprecisa ter mais humildade e acabar com essa história que estar levando musculatura ao PSDB do Recif


Banco de Alimentos

12/09


2011

Laura Gomes e Carlos Evandro no Frente a Frente

A secretária de Desenvolvimento Social, Laura Gomes, e o prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Sertânia FM - 100,1

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Terra Nova

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/09


2011

Petista é o novo líder do governo no Congresso

 O senador José Pimentel (PT-CE) é o novo líder do governo no Congresso Nacional. O petista substitui o deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS), que assumiu no mês passado o Ministério da Agricultura após a saída de Wagner Rossi, envolvido em suspeitas de irregularidades na pasta. Segundo a Folha Online, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), negou que a troca de um peemedebista por um petista tenha gerado atritos com o principal partido da base do governo da presidente Dilma Rousseff.

''Eu conversei com o vice-presidente Michel Temer, conversei com vários líderes. Eu não senti nenhum desconforto. Senti um entendimento deles de que [o nome de Pimentel] é uma escolha da presidenta. Não houve uma reivindicação partidária, e sim uma escolha da presidenta'', afirmou o petista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

12/09


2011

Giro pelo Interior: creches de Caruaru serão ampliadas

 A secretária estadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra, e o secretário municipal de Educação, Tony Galvão, começaram uma série de visitas as creches de Caruaru. O objetivo é identificar as necessidades de cada unidade para que possam ser apresentados projetos de reforma e ampliação ao Governo do Estado. O Centro Municipal de Educação Infantil Tia Carminha, no bairro do Centenário, foi o primeiro a ser visitado. A unidade deve duplicar sua capacidade de atendimento as crianças da comunidade, que receberá o governador Eduardo Campos no próximo domingo (18) para implantar o programa “Governo Presente”.

 Os secretários também visitaram o Centro de Educação Infantil Dona Biu, no bairro do Inocoop. Apesar da inauguração de novas creches na atual gestão, este ainda é o maior déficit do município, que deverá aumentar o número de vagas através da parceria do município com a Secretaria Estadual da Criança e da Juventude, que também acompanha a construção das novas unidades com verbas do Governo Federal. O plano da secretária Raquel Lyra é que o Governo do Estado apoie os projetos de reforma e ampliação de creches em diversos municípios.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lúcio Costa Santos

Caruaru mais forte que nunca com Zé Queiroz e o apoio do governo Eduardo... Tô Com Ele de Novo.

Pablo Gomes

Prefeito Queiroz trabalhando pela educação, que vem melhorando consideravelmente nesses 2 anos e meio. Parabéns também ao secretário Tony Galvão!


O Jornal do Poder

12/09


2011

Condenados podem conferir tamanho da pena pela internet

Lia Rodrigues, correspondente em Brasília

O tempo exato da pena de um condenado pela Justiça poderá ser conferido pelos familiares na internet. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou, há pouco, uma calculadora virtual que será útil também para os próprios órgãos da justiça darem a pena correta. Atualmente, alguns fóruns ainda calculam a pena manualmente. O programa está disponível no site do CNJ.

A ferramenta é resultado da experiência em mutirões carcerários do CNJ que revelou duas realidades distorcidas: presos com pena menor do que deveriam cumprir e pessoas que já pagaram sua dívida com a sociedade, mas que continuam presas. Para ter o resultado na internet, é preciso preencher um formulário com informações específicas, como o tipo da condenação e a data.

 O site traz explicações para o preenchimento, mas é aconselhável ter uma noção mínima em direito. Isso permite saber quando o regime fechado pode passar para o semiaberto e se o preso pode tentar também a liberdade condicional. A população carcerária brasileira atual é de 500 mil pessoas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/09


2011

TCE apura irregularidades em hospital de Araçoiaba

 A procuradora geral do MPCO, Eliana Maria Lapenda de Moares Guerra, esteve hoje, no Município de Araçoiaba juntamente com o inspetor de obras públicas Francisco Gominho Rosa e a auditora das contas públicas para área de saúde Adriana Maria Leite. A visita teve por finalidade apurar suspeita de irregularidades na gestão da saúde municipal.

Acompanhada da promotora do Município, Maria Lizandra Lira de Carvalho, os servidores do TCE reuniram-se com a secretária de saúde, Ana Maria Bezerra de Araujo, a fim de tratar das seguintes irregularidades:   inexistência de Plano Anual de Saúde 2011, escala incompleta de profissionais de saúde no único hospital do município, não cumprimento da carga horária dos profissionais da atenção básica, entre outras. Além disso, a equipe do TCE fez uma visita in loco para verificar as reais condições do Hospital Municipal bem como de algumas das Unidades de Saúde Básica.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Caro Amigo Anibal Emerenciano, com as devidas vênias discordo de V. Sa. quando enfatiza que Arsçoiaba é o municìpio mais corrupto do estado de Pernambuco. Acho que você nunca ouviu falar de Ipojuca, aqui é broncca, se gritar PEGA LADRÃO não fica um só Político na cidade. Com a palavra o TJPE.

Anibal Emerenciano

Araçoiaba,é sem dúvida hoje o maior projeto de corrupção no estado de Pernambuco.Nada funciona,e a propósito,hospital ? Não existe hospital,apenas o prédio,ainda não foi roubado.

Reinaldo Silva de Souza

Sra. Procuradora, veja as quantidades de alimentos, remédios e materiais utilizados nas Unidades de Saúde! Tem uma quadrilha montada... Precisa ser desmontada e apresentada ao Povo de Pernambuco e do Brasil.

romero rodrigues

hospital?será que li certo?


Shopping Aragão

12/09


2011

Deputados estaduais debatem Emenda 29

Rivânia Queiroz, repórter especial

Deputados que integram a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) debateram, nesta manhã, a Emenda Constitucional número 29, que fixa percentuais mínimos a serem aplicados no setor da saúde pela União, Distrito Federal, estados e municípios. A matéria está em tramitação na Câmara Federal, e deve ser votada no próximo dia 28 de setembro.

Um dos pontos mais polêmicos da proposta dispõe sobre a criação da Contribuição Social da Saúde, um imposto nos moldes da extinta CPMF. De acordo com o deputado federal Paulo Rubem (PDT), autor de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa fortalecer o orçamento da Seguridade Social, o cidadão brasileiro não precisa arcar com novas taxas, já que existem, segundo o deputado, recursos para a saúde garantidos pela receita da Seguridade Social.

Paulo Rubem ainda argumenta, na sua PEC, que o mecanismo representa um conjunto de ações do poder público e da sociedade destinadas a assegurar os direitos relativos à Saúde, à Previdência e à Assistência Social.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/09


2011

Cadoca nega legenda a Collins, que pode sair do PSC

O deputado Pastor Cleiton Collins, da bancada do PSC na Assembleia Legislativa de Pernambuco, está, neste momento, num encontro decisivo sobre sua permanência no partido com o presidente do diretório estadual, Carlos Eduardo Cadoca. O deputado se nega a dar a legenda para Collins disputar a Prefeitura de Jaboatão. O encontro, tenso, está sendo realizado na sede do PSC, no Recife.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

MARCOS BATISTA DE OLIVEIRA (PALITO)

DE: MARCOS PALITO.COLLINS ESTÁ PAGAMENTO COM A MESMA MOEDA, EM 2008 ELE FEZ O MESMO COM JOTA FERREIRA, PROMETEU QUE SE JOTA VINHECE PARO PSC, SERIA CANDIDATO A PREFEITO, APÓS O ENCERRAMENTO DO PRAZO DE FILIAÇÕES DISSE QUE SAIRIA O MELHOR NAS PESQUISAS, ELE OU JOTA, NO DIA CONVENÇÃO SE VENDEU A ...

MARCOS BATISTA DE OLIVEIRA (PALITO)

ANDRÉ CAMPOS, CLEYTON NÃO TEVE CARATER PARA HONRAR UM ACORDO COM UM RADIALISTA, VAI TER PARA GOVERNAR JABOATÃO. ELE SERÁ UM NOVO NEWTON CARNEIRO. CADOCA ESTÁ GENOROSO COM ELE, POIS ESTÁ AVISANDO ANTES DO ENCERRAMENTO DE MUDANÇA DE PARTIDOS. E COLLINS POR SE DIZER "CRENTE" NÃO AGIU ASSIM COM J.

Francisco Sena

Concordo com Milton... Elias deu um tom de gestão profissionalizada para Jaboatão. Realmente a cidade não merece mais um teocrata...Religião tem que se separar totalmente do Estado! Manda Collins dar ordens na igreja dele.

milton tenorio

Desejo do povo de JAboatão?! Aonde visse essa pesquisa Luciana??

LUCIANA ALVES

Cadoca, infelizmente, coloca seus interesses acima do desejo do povo de Jaboatão. Os politicos pensam que são donos dos nossos destinos. Cabe ao deputado Collins não acatar essa imposição.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores