FMO

30/03


2011

Pesquisa aponta que desemprego no país sobe para 10,5%

A taxa de desemprego no país apresentou leve alta em fevereiro, de acordo com pesquisa realizada pela Fundação Seade e pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em sete regiões metropolitanas e divulgada nesta quarta-feira. O índice ficou em 10,5%, ante taxa de 10,4% registrada em janeiro, informa a Folha Online.

O índice em São Paulo também apresentou leve alta no mês passado, passando de 10,5% em janeiro para 10,6% em fevereiro. Em Porto Alegre, a taxa se manteve estável (7,3%). Em Recife, variou de 13,5% para 13,9%. Em Salvador, passou de 13,6% para 14,3%. Em Belo Horizonte e Fortaleza, as taxas tiveram alta, de 7,7% para 7,8% e de 8,5% para 8,6%, respectivamente. No Distrito Federal, a taxa passou de 12,6% para 12,7%.

O contingente de desempregados nos sete locais analisados foi estimado em 2,318 milhões de pessoas em fevereiro, 27 mil a mais do que o estimado em janeiro. Esse número é resultante do fechamento de 123 mil ocupações, aliado à saída de 96 mil pessoas do mercado de trabalho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

30/03


2011

Deputado Popó diz que entrou no PRB por causa de Alencar

O deputado federal Acelino Popó (PRB-BA) declarou nesta quarta-feira (30) que José Alencar o inspirou para entrar na política pelo mesmo partido do ex-vice-presidente. Segundo o portal R7, o ex-boxeador, que está em seu primeiro ano num cargo público, disse que Alencar foi sua “referência”. “O José Alencar foi a maior referência para eu entrar no partido [fundado por ele], o PRB. É um exemplo de empresário, de homem, que luta pela vida. Foi um grande representante, um grande político, um grande senador, um grande vice-presidente que o Brasil perde”, disse. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Ipojuca

30/03


2011

Cinco anos do blog: mensagem da vereadora Vera Lopes

Caro Jornalista Magno Martins,

Tenho a satisfação de transmitir a você os meus mais sinceros parabéns  pela passagem do quinto aniversário de teu visitadíssimo Blog. Ao longo desses cinco anos tornei-me uma visitante diária do Blog do Magno, importante mídia hoje para quem deseja saber com exatidão sobre tudo o que acontece aqui e no resto do mundo. Meus parabéns são extensíveis a toda a tua equipe de trabalho. Sucesso cada vez maior para esta tua iniciativa. Cumprimenta-o,

Vera Lopes
Vereadora do Recife


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

ECA !!! VEREADORA RIDICULA !!!

Allan Guedes de Melo e Dias

Quero primeiramente parabenizar o Grande jornalista Magno Martins pelos seus artigos inteiramente na imparcialidade e como fruto desse seu jeito de fazer jornalismo o Blog do Magno não poderia deixar de ser um sucesso no Brasil. Sebastião Dias - Vereador - Tabira - PE


Prefeitura de Abreu e Lima

30/03


2011

Dilma e Lula devem chegar ao Brasil às 20h

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem chegar ao Brasil às 20h desta quarta-feira (30), segundo a assessoria da Presidência. Assim que desembarcarem na Base Aérea de Brasília, eles vão diretamente para o Palácio do Planalto, onde o corpo do ex-vice-presidente José Alencar está sendo velado. Uma missa será realizada após a chegada da presidente. Dilma e Lula estavam em Portugal e embarcaram para o Brasil às 10h55, horário de Brasília, informa o portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/03


2011

''Homenagem a Alencar seria combate a juros'', diz ministro do STF

O presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, disse hoje que uma forma de o governo homenagear o ex-vice-presidente José Alencar, morto nesta terça-feira, seria combater os “juros estratosféricos”, segundo o portal Último Segundo. “Quem sabe uma boa oportunidade de homenagear a memória de José Alencar não seja encarando essa questão de juros estratosféricos do Brasil, como algo a combater. Seria concretamente um modo de homenageá-lo”, afirmou Britto.

O ministro lembrou que Alencar defendeu a baixa dos juros, contrapondo-se à política econômica praticada pelo governo Lula. “Ele não se escusou de fazer críticas ao próprio governo de que participava, revelando o óbvio para o País: quanto mais sobe a taxa de juros, mais o País como um todo desce, porque a elevação da taxa de juros trava o desenvolvimento”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

SOU MAIS TOINHO DOIDO DE ARCOVERDE.KKKKKKKKKKKKKKK

milton tenorio

Pago pra ver se alguém me disser três legados que esse senhor deixou na política...três atitudes que mexessem com a nossa vida.....Só quero três.....Nos poupe.....

uilma

A HOMENAGEM? QUEM QUER SER BOM MORRA OU SE MUDE.


Prefeitura de Serra Talhada

30/03


2011

Dilma diz que pode ajudar Portugal, mas exige garantias

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira, em Coimbra, que o Brasil poderá ajudar economicamente Portugal, mas condicionou a possível compra de títulos da dívida portuguesa à apresentação de garantias de pagamento, informa a Folha Online. Portugal enfrenta grandes dificuldades financeiras desde o início da crise das dívidas soberanas na Europa.

Segundo Dilma, a legislação brasileira sobre o uso das reservas do governo limitam a possibilidade da compra dos títulos da dívida portuguesa ao exigir que eles tenham classificação AAA pelas agências de risco, considerada a mais segura. Na terça-feira, os títulos da dívida portuguesa tiveram sua avaliação rebaixada pela agência de classificação de risco Standard & Poors, perdendo o nível AAA. "A única alternativa que vimos para esse caso é a possibilidade de comprar títulos que não são AAA com garantias", afirmou Dilma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

É enquanto LULA, mandou dinheiro par o haiti cuba,venezuela, etc, aqui no barsil, naõ foi resolvido o problema da saude, das castratofes de norte a sul etc, PARABENS AJUDEM AOS EUROPEUS E OUTROS POVOS MAIS , E DEIXEM AQUI O POVO NA MISÉRIA , BEM FEITO. VOTEM NELES NOVAMENTE

Carlos Odair da Luz Sá

Porque os gajos não vendem tais papéis aos seus ricos vizinhos da UE?? É melhor dar calote em quem mora longe???

uilma

Ajudar quem tira onda com os brasucas.Ajude as cobras.


Prefeitura de Limoeiro

30/03


2011

Cinco anos do blog: mensagem da vereadora Priscila Krause

Magno,

Como um dos pioneiros no setor online no Estado, alcançar os cinco anos com sucesso de público e crítica é sinal de que os que trabalham com informação responsável e democratização da notícia não demoram para alcançar o reconhecimento. Espero que o exemplo do seu bem sucedido Blog abra portas para que novos quadros de qualidade do jornalismo pernambucano também passem a informar e analisar nosso plural cenário político, sobretudo na nossa capital, Recife.

Abraços,

Priscila Krause
Vereadora do Recife


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Que indelicadeza com a jovem....Priscila é talentosa e educada.. E isso não se diz a uma mulher.....E se estiver gorda , qual problema? Não lhe tira os meritos...Continue assim Priscila, vc e Aline Mariano na luta,na oposição desse governo capenga do PT de Recife...

flavio arruda

Magno o blog tem 05 anos e essa foto tem mais de 15 anos. Não tem uma mais atual? rsrs. Porque ela tá muito gorda.


Banner de Arcoverde

30/03


2011

Dirceu diz ter perdido ''quase um pai''
















O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, pivô do escândalo do mensalão, afirmou hoje que perdeu "quase um pai" com a morte de José Alencar. Segundo Dirceu, o ex-vice-presidente o "amparava e protegia" após a revelação do escândalo. "Como disse o Lula, ele perdeu um irmão. Eu perdi quase um pai. O José Alencar foi nesses anos difíceis para mim um amigo sempre presente, que me amparava, me protegia, muitas vezes me levantava quando estava em momentos difíceis. Mas viveu uma vida maravilhosa. Valeu a pena a vida que ele viveu, com paixão", afirmou Dirceu, ao sair do velório de Alencar, no Palácio do Planalto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

A verdadeira história começa a fazer sentido. zé alencar pai do zé dirceu e e amigo da anta de caetés. O homem com muito dinheiro não deixou o MENSALÃO andar, ou seja, está engavetado - ze alencar e joaquim barbosa ambos mineiro. " Brasil um país de tolos, imbecis e analfas funcionais". Tô fora!

francisco sales

Vou plagiar um pouco! Dizendo isso, José Alencar não morreu então de cancer, foi de desgosto !

uilma

SE ELA FOSSE INTELIGENTE, ELA A FILHA A BASTARDA FOSSE ESPERTA COMO O POVO DO PT, ELA SUIBORNAVA O CARA DO CREMATORIO.

uilma

''E BEM FACIL JAN,KKKKKKKKKKKK. MENINO EU QUERIA IMAGINAR OS N. DA MEGA SENA.BEM QUE PENSEI VAI QUEIMAR O MISERAVELKKKKKKKKKKKKKKKK. DISSE O APOSTOLO PAULO; O DINHEIRO ''E RAIZ DE TODO MAL.

jose carlos de oliveira

Deus livrou José Alencar de ter um bandido deste como filho.


Shopping Aragão

30/03


2011

Cinco anos do blog: mensagem do deputado Sérgio Leite

O dinamismo da política necessita de trabalhos como o desenvolvido por você e sua equipe, Magno, nesses cinco anos de blog. Que a preocupação em informar a verdade, em formar eleitores conscientes e estimular o exercício de uma política comprometida seja a sua marca por muitos anos

Sérgio Leite
Deputado estadual - PT


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/03


2011

Parque Dona Lindu ganha posto de informações turísticas

O Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, ganhou um posto de informação turística. O espaço funciona de domingo a domingo, das 9h às 21h. São dois atendentes bilíngues por horário, que repassam informações sobre a cidade, o parque, as obras e espetáculos. Estão à disposição do turista, gratuitamente, mapa, a revista Recife Te Quer, guia gastronômico, a publicação Acontece e sugestões de roteiro.

Além disso, a exemplo do posto do Aeroporto, o espaço no Dona Lindu se destaca pela tecnologia, com uso de uma TV de alta resolução com o mapa virtual do Recife e uma tela para exibição de vídeos da cidade de forma contínua. Este é o sétimo posto de atendimento ao turista. Os demais funcionam no TIP, aeroporto e praça de Boa Viagem, em parceria com a Empetur, praça do Arsenal da Marinha, Mercado de São José e Pátio de São Pedro, além do Disque Turismo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Estão fazendo tudo, para justificar a construção dessa porcaria, mas não adianta, não vai vingar,assim como as UPP DO RIO ESSE FILME JA PASSOU AQUI,lembran-se dos posto policiais, espalhado pela cidade, so alguns ainda existe, porpoiuco tempo mais. Jandilson

uilma

NOIT!

joão guilherme de pontes

QUANDO É QUE GANHARA ARVORES QUE TODO PARQUE DO MUNDO TEM?