“O Supremo não pode prevaricar”, afirma Flávio Dino sobre emendas em visita ao TJPE

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã

A família do ex-deputado estadual Ciro Coelho está pedindo a colaboração de amigos e da população com doações de sangue de qualquer tipo. As doações devem ser realizadas no IHENE – Banco de Sangue, localizado no bairro da Boa Vista, no Recife, em nome de Ciro Eugenio Viana Coelho, internado no Hospital Português. O telefone do banco de sangue é (81) 2138-3500.

Ciro segue internado na UTI do Hospital Português, no Recife, após ser transferido de Petrolina. Ele permanece entubado e sedado, em estado grave, mas estável, segundo boletim da família.

O ex-parlamentar passou por cirurgia no domingo (24), após o acidente na BR-428, em Cabrobó. Houve rompimento no intestino na região de uma bariátrica anterior, com grande perda de sangue; os médicos estancaram os sangramentos, refizeram as alças intestinais e realizaram uma colostomia.

O acidente resultou também na morte de Rita Danielle, nora de Ciro Coelho. O filho dele, José Antônio (Zé) Coelho, sofreu fratura em um dedo do pé, passou por cirurgia e está em recuperação.

Petrolina - Destino
Camaragibe - Refis 2025

Tive um encontro hoje, casual, num restaurante em Brasília, com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Aproveitei para convidá-lo a ir ao meu podcast Direto de Brasília. Ficou animado. Como pré-candidato à Presidência da República, Zema precisa falar ao Nordeste. Na última segunda-feira, ele foi entrevistado no Roda Viva, da TV Cultura.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo

Hoje, o deputado federal e presidente estadual da Federação União Progressista, Eduardo da Fonte (PP/UP), participou da sessão solene da Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia do Orgulho Autista. Em seu discurso no Plenário, o deputado reforçou a sua luta em prol das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Ele citou o trabalho que a Arena de Pernambuco tem realizado em prol desse público com o evento Arena da Inclusão, que aconteceu no último fim de semana e que ofereceu atendimentos, serviços sociais e espaços de entretenimento. Eduardo da Fonte destacou ainda o avanço do Programa Casa Azul. O deputado solicitou ao Ministério da Saúde a regulamentação do projeto para todo o país. “Nosso compromisso é garantir respeito, dignidade e inclusão para todas as pessoas com autismo e suas famílias. Esse é o nosso dever como representantes do povo.”

Palmares - Forró Mares

Diário de Pernambuco

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito civil para apurar se o ex-prefeito da Ilha de Itamaracá, Mosar de Melo Barbosa (PSB), usou recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para pagar sua empregada doméstica. O político nega irregularidades.

Funcionária da residência de Mosar, Arlene Maria da Silva, foi matriculada como cozinheira do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) entre os dias 1 de setembro de 2017 e 31 de dezembro de 2018.

Aberta pela 5ª Câmara de Coordenação e Revisão no dia 21 de agosto, a investigação se baseia em uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). O inquérito também investiga a ex-secretária de Saúde de Itamaracá, Josilda Valença Araújo, responsável por celebrar os dois contratos de Arlene com a Prefeitura.

A governadora Raquel Lyra (PSD) repete diariamente o mantra: Pernambuco, Estado de Mudança. Só esquece de dizer que é para pior. A realidade tem jogado por terra a retórica oficial. O Ranking de Competitividade dos Estados, estabelecido pela ONG Centro de Liderança Pública (CLP), por exemplo, mostra que na gestão dela Pernambuco só piora.

O ranking, que analisa indicadores como capital humano, potencial de mercado, sustentabilidade social entre outros temas, mostra que no Governo de Raquel Lyra Pernambuco perdeu quatro posições e se consolidou na lista dos dez piores estados brasileiros para se investir. Clique aqui e confira o ranking.

Em 2022, Pernambuco ficou em 15º lugar do ranking, caiu para 16º em 2023 (primeiro ano de Raquel), despencou para 19º em 2024 e permaneceu em 19% em 2025. Vale ressaltar que a governadora navega em um contexto nacional de crescimento do PIB, desemprego nas menores taxas da série histórica e vários investimentos do Governo Federal no Estado. A pujança pregada por Raquel, mesmo subindo na cadeira, não é visível a olho nem usando binóculo.

A política de Belo Jardim atravessa um novo momento de instabilidade, com o quarto pedido de cassação da chapa formada pelo prefeito, Gilvandro Estrela, e o vice, José Lopes Silveira. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), de nº 0600489-30.2024.6.17.0045, foi protocolada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e aponta possíveis práticas de abuso de poder político e econômico.

O MPE solicita a cassação dos mandatos, a declaração de inelegibilidade por oito anos e a aplicação de multa no valor máximo previsto em lei. Entre as ações questionadas estão programas lançados em ano eleitoral, como o “Vivenciando Histórias”, que financiou viagens de estudantes para eventos culturais, e o “Bolsa Atleta”, destinado a apoiar jovens esportistas. De acordo com o órgão, as iniciativas podem ter ultrapassado a finalidade social e sido utilizadas como instrumento de promoção pessoal, afetando a igualdade da disputa eleitoral.

O caso ganhou maior repercussão após declarações do prefeito em uma entrevista de rádio. Na ocasião, ele comentou sobre a lentidão da Justiça Eleitoral e afirmou que essa demora o mantém no cargo. Para o Ministério Público, tais falas reforçam os argumentos apresentados na ação. Especialistas em Direito Eleitoral avaliam que esse elemento pode aumentar as dificuldades da defesa da chapa diante do acúmulo de processos semelhantes.

Policiais penais do Distrito Federal passaram a monitorar a casa de Jair Bolsonaro, em Brasília, na manhã de hoje. Os agentes estão sem uniforme e sem armas à mostra. A medida acontece após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinar que o governo do DF monitore o ex-presidente em tempo integral.

Ao portal G1, a Secretaria de Administração Penitenciária do DF disse que a Polícia Penal está cumprindo a ordem judicial e não comenta ou detalha operações em curso. A Polícia Penal optou por evitar uniformes e armas à mostra para atender umas das determinações do STF, que é de evitar a exposição indevida e indiscrição.