O jogo da vida

Por Fernando Sardinha*

Nesse difícil Jogo da Vida, nem sempre saímos vitoriosos, mas com toda certeza, aprendemos muito com os nossos erros, em cada momento da partida.

Pena que, no Jogo da Vida, não podemos voltar atrás em nossas jogadas e decisões erradas, assim como não dispomos daquela Carta Mágica do Coringa, para substituirmos por aquela Dama de Copas, por nós tão desejada e que, por incerteza, a descartamos da nossa mão, sem nem ao menos nos darmos conta de que aquela carta nos daria a nossa vitória.

No Jogo da Vida, é imprescindível que tenhamos fé, coragem, discernimento e sorte, arriscando e apostando sempre tudo pela nossa felicidade, pois a única certeza que temos nesse difícil Jogo da Vida é a de que um dia o Rei do Universo determina o final do jogo, e só nos restará apenas as Cartas de Amor empoeiradas pelo tempo e as fotos amareladas, que algumas vezes são incineradas, mas que na verdade permanecem para sempre, bem vivas em nossa memória.

*Foi secretário Adjunto na Secretaria de Educação de Pernambuco

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Top 10

No programa de hoje, comento que a campanha para governador em 2026 foi antecipada em Pernambuco. A presença da governadora Raquel Lyra e do prefeito do Recife, João Campos, na 55ª Missa do Vaqueiro, em Serrita, foi mais um exemplo de como os dois principais pré-candidatos já disputam espaço e protagonismo no interior do Estado. Raquel levou a bandeira de Pernambuco, reafirmando sua imagem de filha do Agreste, enquanto João empunhou a bandeira do Brasil como resposta simbólica à crise comercial com os Estados Unidos. A disputa, que oficialmente só deve começar em 2026, já está nas ruas, nas feiras, nas missas e nos palanques disfarçados.

Clique aqui e ouça. O Frente a Frente é ancorado por este blogueiro e transmitido pela Rede Nordeste de Rádio para mais de 40 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia.

Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias

Estadão

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou em entrevista ao programa Papo com Editor, do Estadão/Broadcast (@aebroadcast), que o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criou um “problema” para a direita brasileira ao articular com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a imposição de tarifas de 50% sobre produtos nacionais importados, em uma tentativa de evitar a prisão do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).⁣ Confira:

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - No ritmo do desenvolvimento