Érika Lacet, da CGE, segue Wilson e é mais uma a deixar governo Raquel Lyra

O governo Raquel Lyra oficializou mais uma baixa no primeiro escalão. O Diário Oficial de hoje traz a exoneração da secretária da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Érika Lacet. Segundo a publicação, a gestora pediu demissão do cargo. O secretário executivo da pasta, Renato Cirne, assume a função. As informações são do Blog Plural.

A decisão de Lacet ocorre em um momento delicado para o Palácio do Campo das Princesas. Na véspera, o governo já havia anunciado a exoneração do secretário da Fazenda, Wilson de Paula. O Diário Oficial de hoje confirma que também foi “a pedido”. A saída dele pegou muita gente de surpresa, dada sua boa avaliação pública e entre a classe política.

A saída quase simultânea de dois nomes estratégicos aumenta a pressão política sobre a gestão. A Controladoria-Geral é responsável pelo acompanhamento da transparência, fiscalização e integridade dos atos do Executivo, enquanto a Fazenda é peça-chave para a condução da política fiscal e arrecadatória do Estado.

Veja outras postagens

Em Arcoverde, meu pedacinho do céu, reabastecendo, mais vez, o meu livro os ‘Os Leões do Norte’. O Posto Cruzeiro é o ponto que mais vende a obra. Já perdi as contas das vezes que reabasteço. E isso me deixa muito feliz!

‘Os Leões do Norte’ chega em mais quatro cidades do Sertão, a partir da próxima semana, em noites de autógrafos. Belém de São Francisco, na segunda, Salgueiro, na terça, Santa Maria da Boa Vista, na quarta e, por fim, Petrolina, na quinta, onde haverá uma grande homenagem ao ex-governador Nilo Coelho.

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou