Embaixada dos EUA critica condenação de Bolsonaro e chama Moraes de ‘violador de direitos’

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil criticou, hoje, a condenação de Jair Bolsonaro, a uma pena de 27 anos 3 meses, pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma rede social, a representação diplomática norte-americana classificou a condenação como “mais um capítulo do complexo de perseguição e censura”, que na avaliação da embaixada, é promovido pelo ministro Alexandre de Moraes.

Na publicação, a embaixada diz que o relator do processo penal que condenou Bolsonaro e outros sete aliados é “um violador de direitos humanos”. “Ontem, quatro dos cinco ministros do Supremo Tribunal Federal do Brasil condenaram o ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão. Essa decisão é mais um capítulo do complexo de perseguição e censura do ministro Moraes, um violador de direitos humanos sancionado, que tem Bolsonaro e seus apoiadores como alvo. Encaramos esse sombrio desdobramento com a máxima seriedade”, diz o post.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, esteve em Ibirajuba nesta quinta-feira (11) para acompanhar o pré-candidato a deputado estadual Anderson Luiz em agenda política. Recebidos pela prefeita Izalta, eles participaram de um almoço com vereadores e lideranças locais, reforçando articulações em torno da pré-candidatura.

Durante o encontro, Izalta destacou a governadora Raquel Lyra (PSD) como elo da aproximação e sinalizou disposição para parcerias futuras entre os municípios. Rodrigo tem buscado apoios estratégicos tanto para consolidar a candidatura de Anderson Luiz quanto para fortalecer a reeleição de Raquel em 2026.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Olinda - Refis Quitou Zerou

EXCLUSIVO

Ex-presidente da SUDENE, Danilo Cabral se aposentou como auditor concursado do TCE de Pernambuco. O ato foi assinado ontem pelo presidente do TCE. Danilo é auditor concursado do TCE desde 1991, filho do conselheiro do órgão Adalberto Farias. Foi diretor geral do TCE. Entrou para a política como vereador do Recife.

Depois foi secretário estadual de educação de Eduardo Campos, em 2007. Eleito deputado federal em 2010. Secretário estadual das Cidades em 2011. Reeleito deputado federal em 2014 e 2018. Em 2022, foi o candidato do PSB a governador, perdendo já no primeiro turno.

Foi aproveitado por Lula em 2023, no comando da SUDENE e exonerado após pressões cearenses em 2025. Apesar da aposentadoria formal no TCE, amigos informam que o ex-deputado não deixará a política e que pretende disputar novo mandato em 2026.

Caruaru - Mais segura