Os próximos capítulos da investigação contra Moro e Deltan

Coluna Radar – Veja

Interlocutores do Judiciário, que acompanham esse início de investigação contra Sergio Moro em Brasília – o STF determinou que a PGR se manifeste sobre acusações contra o senador –, dizem que o objetivo do trabalho é ser implacável com o ex-juiz da Lava-Jato e com o ex-procurador Deltan Dallagnol.

“O que aconteceu até agora é só a ponta do iceberg. Moro e Deltan vão sofrer o maior pente-fino já feito nas vidas deles”, diz uma fonte do caso.

Recentemente, o advogado Rodrigo Tacla Duran, alvo de investigações da Lava-Jato por lavagem de dinheiro, renovou acusações contra Moro e Deltan durante a condução de processos em Curitiba. As provas encaminhadas por Tacla Duran à Justiça Federal do Paraná foram remetidas ao STF, que cuida do caso a partir do gabinete de Ricardo Lewandowski.

O ministro, antes de anunciar sua aposentadoria, enviou o caso a Augusto Aras, que tem a missão de emitir um posicionamento da procuradoria sobre o caso. Aras pode dar andamento nas investigações, recomendando diligências, ou pode se posicionar pelo arquivamento. As fontes do Radar acreditam que o chefe da PGR deve seguir pelo primeiro caminho.

Veja outras postagens

Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino

O advogado Walber Agra, professor de Direito da Universidade Federal de Pernambuco, é o convidado de hoje do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o Direto de Brasília. Autor do processo que resultou na inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele vai analisar o julgamento em andamento no Supremo Tribunal Federal e seus desdobramentos.

Livre-docente pela USP e doutor em Direito, Agra é referência nacional em Direito Constitucional e Eleitoral. É autor de diversos livros na área jurídica, entre eles obras de destaque sobre Direito Constitucional e Direito Eleitoral, utilizados em cursos e referências acadêmicas em todo o país. Além da atuação acadêmica, participa de entidades jurídicas e contribui para o debate público em temas centrais da democracia. Em junho de 2025, elaborou parecer jurídico a convite do ex-presidente Evo Morales e relatou ter sido declarado “persona non grata” na Bolívia após questionar decisões do Tribunal Constitucional Plurinacional.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Olinda - Refis Quitou Zerou

O município de Calumbi, no Sertão do Pajeú, sedia nesta terça-feira (9) uma ação conjunta articulada pelo presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, e pelo deputado federal Waldemar Oliveira, em parceria com o Governo de Pernambuco e a Prefeitura. A iniciativa tem como foco ampliar as oportunidades de emprego e fortalecer o empreendedorismo local.

Durante o evento, será assinado um Protocolo de Intenções para a implementação da Agência de Pequeno Porte (APP). A população poderá acessar serviços como o cadastro de currículos no Sistema Nacional de Emprego (Sine) e a emissão e regularização de CNPJ, medidas voltadas à inserção no mercado de trabalho.

A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) também participará da ação, apresentando linhas de crédito com condições especiais para empreendedores formais e informais. Além de uma palestra explicativa sobre o acesso aos recursos, agentes de crédito estarão disponíveis para iniciar atendimentos e cadastros dos interessados.