Fernando Monteiro e Márcia Conrado viabilizam construção de 49 casas no Quilombo Ponta da Serra, em Serra Talhada

O deputado federal Fernando Monteiro (Republicanos) celebrou, na última sexta-feira (18), a assinatura do contrato para a construção de 49 unidades habitacionais no Quilombo Ponta da Serra, na zona rural de Serra Talhada. A iniciativa integra o programa “Minha Casa, Minha Vida Rural”, do Governo Federal, e representa um passo importante na promoção de moradia digna para comunidades tradicionais.

Ao lado da prefeita Márcia Conrado (PT), Fernando reforçou seu compromisso com as populações do Sertão. “Essa ação garante mais dignidade para as famílias da zona rural e é fruto de muito trabalho e articulação política. Nosso esforço é para transformar a vida das pessoas que mais precisam”, afirmou o parlamentar.

As obras serão executadas com recursos viabilizados junto ao Ministério das Cidades, comandado pelo ministro Jader Filho, que foi elogiado por Fernando Monteiro pela sensibilidade com as demandas do Nordeste. A expectativa é que as novas moradias contribuam para a permanência das famílias no campo, com mais qualidade de vida e segurança. O Quilombo Ponta da Serra é uma das comunidades reconhecidas por sua importância cultural e histórica, e a conquista das moradias representa também um avanço no respeito aos direitos dos povos quilombolas.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Top 10

Se o leitor não conseguiu assistir a exibição ao vivo do podcast ‘Direto de Brasília’ com o senador Efraim Filho (UB-PB), líder do União Brasil no Senado e presidente da Comissão de Orçamento do Congresso, clique no link abaixo e confira. Está imperdível!

Petrolina - Destino

Em instantes, o senador Efraim Filho (UB-PB), líder do União Brasil no Senado e presidente da Comissão de Orçamento do Congresso, participa do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o ‘Direto de Brasília’. A entrevista vai ao ar das 18h às 19h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Folha, pelo canal do blog e pelas redes sociais (Instagram e Facebook) deste espaço.

O programa também será retransmitido pela Rede Nordeste de Rádio, composta por 48 emissoras em Pernambuco, Alagoas e Bahia, com a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife, como cabeça de rede; e, ainda, pela LW TV, de Arcoverde. Confira:

Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

Da mesma forma como se deu com o livro de Marco Maciel, minha nova cria Os Leões do Norte, pela editora Eu Escrevo, já na segunda edição, é recordista de vendas nos postos Cruzeiro, tanto no de Tacaimbó, onde deixei ontem uma nova remessa, quanto nos dois pontos de Arcoverde: a conveniência e o restaurante.

Rumo ao Sertão para lançamentos em Flores, Serra Talhada e Floresta, acabei de reabastecer a conveniência do posto Cruzeiro de Arcoverde e o restaurante.

Que coisa boa!

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL-PE) afirmou em vídeo publicado nas redes sociais, nesta terça-feira (22), que foi impedido de participar de uma reunião extraordinária das Comissões de Assuntos Exteriores e Segurança Pública na Câmara dos Deputados após o presidente da Casa, Hugo Motta, não autorizar o encontro. Feitosa se dirigia ao plenário acompanhado de outros parlamentares quando soube da decisão, em meio ao recesso legislativo.

Na gravação, o parlamentar disse ter recorrido a uma comparação com posicionamento do colega Nikolas Ferreira (PL-MG): “Ou a gente caminha para uma Coreia do Norte ou a gente constrói um novo Brasil”. Ele criticou a suspensão do evento e lamentou a falta de justificativa para o cancelamento, ressaltando que a pauta trataria de temas de interesse estratégico para o país.

Feitosa, que preside a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça na Assembleia Legislativa de Pernambuco, comparou a situação à hipótese de ter sua própria comissão cancelada de última hora: “Imagina eu marcar uma reunião da CCLJ e o presidente Álvaro Porto cancelar em cima da hora, impedindo os trabalhos?”, questionou. O deputado anunciou ainda que continuará mobilizando aliados em Brasília e que está prevista para 3 de agosto uma “mobilização nacional em favor de Bolsonaro, da liberdade de expressão e pela democracia”, com ato em Recife na Avenida Boa Viagem.