Transformador gigante chega em Paulista e continua trajeto amanhã

O transformador de energia gigante acaba de chegar em Paratibe, em Paulista. O trajeto teve início às 6h15, saindo da cidade do Cabo de Santo Agostinho, passando por Jaboatão, Recife, e finalizando em Paulista.

A previsão de chegada ao Km 53 em Paulista era às 17h deste sábado (15), mas, devido à operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco, o trabalho foi concluído mais cedo, por volta das 13h30.

O transporte deve ser concluído amanhã, ao alcançar a divisa com a Paraíba.

Confira!

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Top 10
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho anunciou a transformação da antiga sede do 18º Batalhão da Polícia Militar, no bairro da Cohab, em base da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). O imóvel, abandonado há cerca de quatro anos, passa por reforma iniciada hoje pela Secretaria Municipal de Coordenação Regional e Serviços Públicos, em uma ação coordenada pelo prefeito Lula Cabral para ampliar a presença da Guarda Municipal nas comunidades.

“Essa base da ROMU, na Cohab, representa um avanço importante na política de segurança do nosso município. Estamos implantando um núcleo estratégico que vai ampliar a atuação da guarda nos bairros, garantindo mais proteção e tranquilidade para a população. A antiga sede do 18º Batalhão ganha agora uma nova missão: ser ponto de apoio para ações ostensivas da Ronda Municipal. É o nosso compromisso com uma cidade mais segura e com o bem‑estar de todos os cabenses”, afirmou Lula Cabral. A nova unidade ainda abrigará o Canil da GCM e concentrará operações táticas em áreas de maior incidência criminal, além de atuar em apoio a outras forças de segurança.

O Cabo segue enfrentando, sem o devido apoio do governo estadual, uma grave onda de violência. Dos 294 homicídios registrados na RMR nos seis primeiros meses do ano, 85 aconteceram na cidade. No mês passado, diante da oficialização do pedido do prefeito Lula Cabral para eu convocasse a Força Nacional para atuar no município, a governadora Raquel Lyra negou a solicitação.

O ex-ministro do Turismo e da Cultura do governo Bolsonaro, Gilson Machado, foi impedido de comparecer ao velório de sua tia, Dora Machado, realizado nesta segunda-feira (21) em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, em razão de medidas cautelares determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que restringem sua saída da capital pernambucana. Dora, a última irmã viva da mãe de Gilson, faleceu no domingo (20).

Em postagem nas redes sociais, Gilson Machado lamentou o episódio: “Infelizmente, não poderei ir ao funeral aqui ao lado no município de Paulista, pois não posso me ausentar de Recife devido às medidas cautelares. Estou impedido de sair do Recife”. Ele informou que sua defesa protocolará ainda nesta segunda-feira um pedido judicial para liberá‑lo a prestar as últimas homenagens. “O advogado irá solicitar a liberação para que eu possa comparecer ao funeral”, concluiu o ex-ministro, classificando o momento como de “dor, sofrimento, indignação e luto”.