Lula cobra punição após ato racista contra jogador do Palmeiras no Paraguai

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou, hoje, em apoio ao jovem Luighi, jogador do Palmeiras, vítima de um ato racista durante partida no Paraguai. Luighi foi alvo de ofensas racistas durante a disputa da Libertadores Sub-20, em Assunção.

Em uma rede social, Lula condenou o crime e cobrou providências das entidades responsáveis pelo futebol. “Todo apoio ao nosso jovem Luighi, do Palmeiras, vítima de ato racista no Paraguai. O futebol significa trabalho coletivo, superação e respeito. Racismo significa o fracasso da humanidade. Basta de ódio disfarçado de rivalidade. O mundo não pode mais tolerar esse tipo de violência que fere a dignidade e a esperança da nossa juventude”, escreveu Lula.

O presidente também defendeu punição exemplar aos envolvidos. “A FIFA, a Conmebol e a CBF precisam agir e que os culpados sejam exemplarmente responsabilizados”. A Conmebol afirmou que abriu investigação para apurar o episódio. O governo brasileiro, por meio do Ministério das Relações Exteriores, também acompanha o caso.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau

O prefeito de São José do Egito, Fredson Brito, reuniu-se nesta terça-feira (26), em Brasília, com a senadora Teresa Leitão para tratar de investimentos na rede municipal de saúde. No encontro, o gestor apresentou demandas do município, com destaque para a ampliação dos atendimentos de média e alta complexidade.

Segundo a Prefeitura, Teresa Leitão reconheceu a pauta e se comprometeu a enviar recursos para fortalecer os serviços de saúde em São José do Egito. “Seguimos trabalhando para garantir mais qualidade nos serviços de saúde, e contar com o apoio da senadora Teresa Leitão é fundamental nesse processo”, afirmou o prefeito.

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

O ex-prefeito de Camaragibe Jorge Alexandre foi irá assumir uma pasta no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Filiado ao Podemos, o político retorna à gestão pública estadual em um cargo estratégico dentro da instituição. Além de ter sido prefeito de Camaragibe entre os anos de 2013 e 2016, Jorge é presidente do Sindicato dos Distribuidores de Medicamentos de Pernambuco e conselheiro da Fecomercio.

O prefeito de Goiana, Marcílio Régio, participará, amanhã, às 11h, de um ato importante para a Educação do município e região. A convite do ministro da Educação, Camilo Santana, o prefeito estará presente na solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção do novo Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) em Goiana.

Para o prefeito Marcílio Régio, a implantação do IFPE em Goiana representa um salto de oportunidades para os jovens e para o avanço do município. “A instalação do IFPE em Goiana significa um marco para a nossa cidade. A educação de qualidade transforma vidas, abre portas para o futuro dos nossos jovens e impulsiona o desenvolvimento econômico e social do município. Essa ordem de serviço é o primeiro passo concreto para que possamos ver, em breve, nossa juventude estudando em um campus moderno e preparado para formar profissionais que vão contribuir com o crescimento de Goiana e de toda a região”, destacou o prefeito.

Com a assinatura da ordem de serviço, a expectativa é que as obras tenham início nos próximos meses, consolidando um dos projetos educacionais mais relevantes para a Zona da Mata Norte.

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), comemorou o anúncio do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, de que Serra Talhada contará com três médicos do Programa Agora Tem Especialistas, iniciativa do Governo Federal que vai ampliar o acesso da população a atendimentos especializados no Sistema Único de Saúde (SUS). O comunicado, feito ontem, integra a chegada de 501 profissionais que reforçarão a rede de saúde em todo o Brasil.

“Essa é uma conquista muito importante para Serra Talhada. A chegada de novos médicos vai fortalecer nossa rede de saúde, garantindo mais cuidado e qualidade de vida para a nossa população. Esse resultado só é possível graças ao compromisso do presidente Lula e do ministro Alexandre Padilha com o nosso povo”, destacou a prefeita Márcia Conrado.

“Só temos a agradecer ao presidente Lula e ao ministro Alexandre Padilha por mais esse investimento em Serra Talhada. Nossa cidade segue sendo lembrada pelo Governo Federal e vamos continuar trabalhando para que nossa gente tenha sempre mais acesso à saúde de qualidade”, finalizou a prefeita.