‘Que possam dar mais atenção às mulheres que fazem política’, diz Tebet em despedida do Senado

Simone Tebet
Jaboatão dos Guararapes - Top 10
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau

Clique no link disponível e ouça o Frente a Frente de hoje. Programa ancorado por este blogueiro e transmitido pela Rede Nordeste de Rádio. Ao clicar no link, o leitor deve selecionar a opção “ouvir pelo navegador”.

Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O deputado Túlio Gadêlha foi designado como novo líder da Rede na Câmara. Ele sucede Joênia Wapichana, que não se reelegeu. A indicação foi encaminhada ontem a Arthur Lira e aprovada, antecipando a nomeação que naturalmente ocorreria na próxima legislatura. Ou seja, Gadêlha vai assumir a liderança do partido na Casa desde já.

Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

Na última segunda-feira, o prefeito de Agrestina, Josué Mendes, sofreu a sua primeira derrota política no município. O vereador Saulo Batista, candidato de oposição ligado ao ex-prefeito Thiago Nunes, foi eleito presidente da Câmara dos Vereadores para o biênio 2023/2024 em uma votação de chapa única.

O vereador recebeu apoio de três vereadores da oposição, João Leite, Cidos e Caio Damasceno. E também foi votado por três vereadores da situação, Edinho, Emília e Val de Bena. O prefeito saiu derrotado pois três vereadores do seu bloco votaram em branco, favorecendo a oposição, foram eles Givaldo Leite, Dariu e Pedro de Zito. A mesa ficou composta da seguinte maneira: Saulo Batista (presidente), Val de Bena (vice-presidente), João Leite (1° secretário) e Emília (2ª secretaria). A articulação e vitória do ex-prefeito mostraram a sua força política na cidade.