PSD vai liberar diretórios estaduais para apoiarem Lula ou Bolsonaro no segundo turno

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou, em nota, hoje, que o partido vai liberar seus filiados para apoiarem o ex-presidente Lula (PT) ou o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. A votação está marcada para o próximo dia 30.

Segundo o comunicado de um só parágrafo, Kassab fez uma consulta às lideranças do partido, e o resultado não indicou a adesão direta a nenhuma das candidaturas.

“O presidente nacional Gilberto Kassab realizou uma consulta às lideranças do partido que apontou a manutenção da neutralidade do PSD no segundo turno. As lideranças, parlamentares e filiados estão liberados para definirem seus apoios”, diz a nota divulgada.

Kassab afirmou ao portal G1 que a decisão é definitiva e não será levada à executiva nacional da sigla. O presidente do PSD não informou se apoiará Lula ou Bolsonaro individualmente.

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã

O comitê do ex-presidente Lula (PT) espera que o MDB libere seus diretórios amanhã e, ato contínuo, Simone Tebet declare seu apoio ao petista. Fontes do MDB pretendem apresentar pontos condicionantes de Tebet a Lula – como planos para mulheres e mães – nesta quarta-feira. Tebet foi a terceira colocada no primeiro turno, atrás de Lula e de Bolsonaro.

Coordenadores da campanha do PT afirmaram ao blog da Andréia Sadi que voltaram a procurar FHC por uma nova manifestação – inclusive para neutralizar a declaração de Rodrigo Garcia a Jair Bolsonaro. Lula prepara uma agenda com parlamentares para discutir uma agenda com religiosos nos próximos dias.

Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias

A ex-prefeita de Agrestina Carmen Miriam (União Brasil) e o seu grupo político, que lideram a oposição na cidade, fecharam questão com relação ao segundo turno das eleições para governadora do Estado.

Carmen, Paulo Sargento, Ozimar, Caio Damasceno e outras lideranças seguem junto com Miguel Coelho, a quem apoiaram no primeiro turno, e declararam apoio à tucana Raquel Lyra. “Após tirarmos o PSB do poder, eleger Raquel é um próximo passo essencial para termos um Pernambuco melhor, mais justo e com mais oportunidades para os pernambucanos. Nosso grupo já está na ativa de novo para elegermos Raquel”, destacou Carmen Miriam.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

A reeleição do deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL), com 146.847 votos, faz dele um nome forte e certo para a presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Feitosa assumirá o seu quinto mandato como deputado estadual e já assumiu várias Comissões dentro da Alepe.

Caruaru Avança

O presidente da República e candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro, anunciou dois dos coordenadores para a campanha do segundo turno das eleições de 2022, no Nordeste. São eles: Gilson Machado e João Roma, em Pernambuco e na Bahia, respectivamente.

Os nomes foram anunciados hoje em Brasília. Gilson Machado, que concorreu ao senado, obtendo 1.300.000 votos será o coordenador em Pernambuco. João Roma, que disputou o governo do Estado, finalizando sua participação com quase 10% dos votos, ficará à frente da campanha na Bahia. O próprio presidente Bolsonaro fez questão de participar das escolhas.

Toritama - Tem ritmo

O ex-candidato a senador André de Paula (PSD) destacou as virtudes administrativas da sua candidata a governadora de Pernambuco, Marília Arraes (SD). Derrotado na disputa pelo Senado Federal, ficando na terceira posição, André conversou com a Rede Pernambuco de Rádios e com o Blog do Alberes Xavier.

“Nesta campanha tive a oportunidade de andar ao lado dela e conviver intensamente com ela nos últimos meses. Quando mais ando com Marília, mais me convenço que ela é a pessoa certa para conduzir os destinos de Pernambuco e mais admiro ela”, falou.

Após agradecer os mais de 560 mil votos que recebeu nessa eleição, André desejou sucesso para a sua adversária. “Desejo a deputada Teresa Leitão (PT), senadora eleita por Pernambuco, sucesso no seu mandato. Estou dizendo isso de coração. Torço muito para que ela seja uma senadora que possa ajudar o nosso estado. Sei que ela reúne essas condições”, completou.

Palmares - Forró Mares

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) em Pernambuco, presidido por Daniel Guimarães, emitiu, hoje, nota em apoio à Marília Arraes no 2º turno da eleição para o Governo de Pernambuco. O direcionamento vale para todos os membros dos diretórios municipais do partido que tem como bandeira nacional a consolidação e a valorização da mulher na política.