Moraes e Lewandowski entregam a Bolsonaro convite para posse do TSE

Em meio a tensões entre Jair Bolsonaro e a Justiça Eleitoral, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski entregaram, hoje, ao presidente um convite para a posse dos dois ministros no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No dia 16, Moraes será empossado presidente da corte e Lewandowski, vice.

Interlocutores do presidente têm atuado, com aval de Bolsonaro, para tentar costurar uma trégua com a Corte a dois meses do pleito. Tudo, claro, nos bastidores – até porque, publicamente, o presidente precisa do discurso de embate. Em fevereiro, Edson Fachin e Moraes foram até Bolsonaro entregar a ele um convite para a posse quando assumiram os cargos de presidente e vice do TSE, respectivamente.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

O pré-candidato a governador Danilo Cabral criticou, em seu Twitter, a desistência de Marília Arraes (SD) e Anderson Ferreira (PL) de participarem do debate da Rádio Cidade FM, de Caruaru, que seria na próxima sexta-feira. A desistência dos dois fez a rádio cancelar o programa e anunciar que uma nova data será proposta.

“Tenho falado do meu compromisso e disposição para debater Pernambuco. Esse é ou deveria ser um dever de todo candidato. Ao fugirem do bom debate, que é tão necessário para nosso estado, Marilia e Anderson assumem seu despreparo ou arrogância. Seja de forma isolada ou a dois, num jogo de cartas marcadas. Quem não deve não teme!”, cravou Danilo.

Ipojuca - No grau