Tebet questiona Bolsonaro por verba de merenda

Na primeira pergunta no debate CNN com os candidatos à Presidência, nesse sábado (24), a candidata Simone Tebet (MDB) perguntou ao presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre corte na verba para merendas e “por que o seu governo não dá prioridade às crianças”.

O presidente respondeu que o orçamento “é feito em quatro mãos: Executivo e Legislativo”.

“Não é justa sua acusação de cortar dinheiro para a merenda, porque o orçamento não foi votado ainda”, disse Bolsonaro.

O presidente afirmou que a senadora votou para derrubar o veto ao Orçamento Secreto. “Você vai ter a chance de pegar esse orçamento e redistribuir para todos os ministérios, entre eles, o da Educação”, afirmou.

Na réplica, Tebet disse que Bolsonaro “mente em cadeia nacional”. “Você não trabalha, anda de jet-ski, moto e não conhece a realidade do Brasil. Por isso você diz que o Brasil não tem fome”, disse.

“Você cortou dinheiro de creches e escolas para pagar o Orçamento Secreto para comprar apoio no Congresso Nacional. As crianças estão comendo bolacha e suco em pó. No meu governo será diferente”, completou a candidata.

Na tréplica, o presidente apontou que Tebet votou para derrubar o veto ao Orçamento Secreto. “Você no ano passado usou desse recurso. O orçamento não é eu, é uma lei, e por ser lei, passa pelo Parlamento”, afirmou Bolsonaro.

Veja outras postagens

De passagem pelo Recife, onde participou logo cedo do Fórum Nordeste, promovido pelo Grupo EQM, sob a coordenação do empresário Eduardo Monteiro, meu amigo Marcelo Tognozzi, articulista do Poder360, visitou, há pouco, os estúdios da Rede Nordeste de Rádio.

E me concedeu uma bela entrevista, que vai ao ar no Frente a Frente de hoje, que começa às 18 horas para 48 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo

O 3º Festival do Morango do Brejo da Madre de Deus já tem sua primeira atração confirmada. No dia 26 de setembro, o público poderá prestigiar a apresentação da primeira atração no palco principal, que promete animar visitantes de todas as idades.

O festival, que chega à sua terceira edição, ocorre em comemoração à produção local de morangos, um dos principais produtos agrícolas do município, e busca valorizar a cultura, a gastronomia e o turismo da região. Durante o evento, os visitantes poderão aproveitar shows, apresentações culturais, feiras de artesanato e experiências gastronômicas, além de atividades voltadas para toda a família.

A organização do festival informa que outras atrações serão anunciadas em breve, reforçando o objetivo de tornar esta edição ainda mais grandiosa e inesquecível para moradores e turistas.

Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau

Blog da Folha

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), comentou, durante a abertura do Fórum Nordeste 2025, hoje, sobre a possibilidade de seu partido, o Republicanos, formar uma federação com o MDB.

“Estamos conversando bem com o MDB. Essa semana deve ter uma reunião com o presidente Marcos Pereira e o presidente Baleia Rossi. Nesse momento, os estados estão sendo ouvidos. Cada estado está fazendo uma avaliação da possibilidade de uma possível federação. Acho que a hora agora é de dialogar e tentar construir o que for melhor possível da unidade desses dois partidos”, disse.

Sobre a possibilidade de sair candidato ao Senado nas próximas eleições, visto já que Fernando Dueire também pleiteia a vaga, Silvio Costa disse que pretende tratar a questão com “diálogo”. “Até a eleição tem muito tempo ainda. Eu tenho um excelente diálogo com o senador Fernando Dueire que tem feito um belo trabalho. Primeiro nós temos que aguardar se essa federação vai avançar ou não. Se não avançar está resolvido e se avançar a gente tem que sentar a mesa e construir um caminho conjuntamente”, completou.

O prefeito de Goiana, Marcílio Régio, esteve em reunião com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Pernambuco, Bruno Bittencourt, na última sexta-feira, para apresentar o projeto do novo acesso principal à cidade pela BR-101 Norte. A proposta já está pronta para ser licitada, com previsão de realização da obra em 2026.

O encontro contou também com a presença do senador Fernando Dueire e do deputado federal Guilherme Uchôa Júnior, além do procurador-geral do município, Rodrigo Dias, do secretário municipal de Obras, Guilherme Mota e do secretário municipal de Arrecadação e Finanças, Cal Volia.

Segundo o prefeito, o projeto representa uma solução estratégica para melhorar a mobilidade, garantir mais segurança viária e dar mais visibilidade ao principal acesso ao município. “Estamos trabalhando para que Goiana tenha o desenvolvimento que merece”, afirmou Marcílio.