Sindicato das Autoescolas de Pernambuco comenta irregularidades em contrato do DETRAN

O diretor social do Sindicato das Autoescolas de Pernambuco (SINDCFC/PE) e proprietário do Grupo de Autoescolas Bandeirantes, Jorge Viana, expressou preocupação com irregularidades cometidas pela TECHPARK, empresa responsável pelos exames práticos de direção do DETRAN-PE (Departamento Estadual de Trânsito). As denúncias foram publicadas pelo blog na manhã de ontem. Confira a nota:

“Já foram feitas denúncias no Ministério Público e, até agora, não obtivemos respostas sobre as irregularidades cometidas por essa empresa há anos, inclusive, com cancelamento de exames por falta de veículos nos CIRETRAN (Circuncisões Regionais de Trânsito) do interior. Eu, como diretor social do sindicato, já sofria com cancelamentos de exames em Afogados da Ingazeira há tempos atrás. Sem falar que fere as normas do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) por fazer exames em carros que não são categoria aprendiz. Segundo informações de pessoas do órgão, o contrato dessa empresa com o DETRAN é de locação de veículos por exame e não por mês, então, quanto mais reprovação dos usuários, mais dinheiro eles ganham. Com isso, o índice de reprovação subiu para 70%, chegando a três, quatros retestes por aluno e, com isso, onerando a CNH em 20% ao usuário. Lembrando que foi denunciado e cobrado várias vezes da gestão anterior e nada foi resolvido. Cobramos providências dessa gestão atual”.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou

O deputado federal Lula da Fonte (UP-PE), segundo-secretário da Câmara, anunciou a destinação de R$ 335 mil no orçamento de 2026 para a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O valor será aplicado na reforma e modernização do laboratório de caprinos e ovinos do curso de Medicina Veterinária. O anúncio foi feito ao lado da reitora da instituição, Maria José de Sena.

Segundo a UFRPE, a modernização do espaço permitirá melhores condições para ensino, pesquisa e extensão, além de apoiar o desenvolvimento de tecnologias voltadas à cadeia produtiva de caprinos e ovinos. “Investir em educação, ciência e inovação é pensar no futuro do nosso estado. Esse recurso vai permitir que a UFRPE continue sendo referência na formação de profissionais e na geração de conhecimento que melhora a vida de quem trabalha no campo”, destacou Lula da Fonte.

Se o leitor não conseguiu assistir a exibição ao vivo do podcast ‘Direto de Brasília’, com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, clique no link abaixo e confira. Está imperdível!

Daqui a pouco, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, participa do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o ‘Direto de Brasília’. Múcio vai falar sobre uma das pautas mais polêmicas que tramitam no Congresso Nacional atualmente, o PL da Anistia, agora rebatizado como PL da Dosimetria.

A entrevista vai ao ar das 18h às 19h, com transmissão pelo YouTube da Folha de Pernambuco e do meu blog, incluindo também cerca de 165 emissoras de rádio no Nordeste. Retransmitem o programa a Gazeta News, do Grupo Collor, em Alagoas, a Rede Mais Rádios, com 25 emissoras, na Paraíba, e a Mais-TV, do mesmo grupo, sob o comando do jornalista Heron Cid. Ainda a Rede ANC, do Ceará, formada por mais de 50 emissoras naquele Estado, além da LW TV, de Arcoverde.

Já estou no ar no programa Ponto a Ponto, com meu amigo Silva Lima, na Salgueiro FM, direto de Salgueiro. Na pauta, o lançamento do meu livro Os Leões do Norte, marcado para hoje, às 19h, na Câmara de Vereadores, além de uma análise sobre o cenário da política nacional e estadual.

Acompanhe ao vivo: