Raquel Lyra e aliados do PSD fazem silêncio cúmplice diante das chantagens de Trump

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Top 10

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Assistência Social, lançou a ação “Cabo Bem Cuidado” para reforçar o acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O programa prevê visitas domiciliares e escuta ativa, com planejamento individualizado para mapear e atender as demandas específicas de cada núcleo familiar.

O conjunto de benefícios inclui a entrega de cestas básicas, auxílio-natalidade e auxílio-moradia, entre outros. A iniciativa também visa aperfeiçoar critérios de seleção, garantindo foco em pessoas com deficiência, mães solo e demais grupos em maior risco social, e evitando a dispersão de recursos.

“Nosso pessoal técnico está preparado para fazer um trabalho completo e eficiente através de visitas domiciliares, escuta ativa, planejamento individualizado e concessão de benefícios. Nosso compromisso é responder efetivamente às necessidades reais das famílias cabenses que mais precisam do poder público”, afirmou o prefeito Lula Cabral.

Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau

Por Bela Megale – O Globo

Não são apenas os levantamentos do Palácio do Planalto que têm mostrado melhora na popularidade de Lula após o governo abraçar o discurso de “ricos contra pobres” e reagir ao tarifaço de Trump. As pesquisas eleitorais estaduais que têm chegado ao PL, partido de Jair Bolsonaro, também mostram o presidente crescendo cerca de dois pontos percentuais no último mês.

Para não criar pânico no partido, a leitura que vem sendo feita é que o movimento de crescimento não deve passar muito desses números.

No PL, no entanto, os reflexos do quanto o tarifaço de Trump pode recair sobre Jair Bolsonaro e seus aliados ainda são uma incógnita e despertam preocupação.

Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Cidade Americana

Desde abril, Petrolina conta com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), gerido pela Secretaria de Segurança Pública e pela Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA). Reequipado e modernizado, o espaço funciona 24 horas por dia e centraliza operações de segurança urbana e gestão de trânsito, unificando monitoramento de ruas e coordenação de equipes em um único hub.

Com 100 câmeras instaladas em pontos estratégicos, o CICC realiza videomonitoramento em tempo real, permitindo respostas mais ágeis a crimes e acidentes. Cinco servidores acompanham as imagens e dados operacionais, mapeando áreas de maior incidência de ocorrências, identificando congestionamentos e orientando ações da engenharia de tráfego. A tecnologia também viabiliza o acionamento imediato das equipes de fiscalização e atendimento em situações emergenciais, com impacto direto na fluidez do tráfego e na prevenção de incidentes.

Toritama - Tem ritmo
Palmares - No ritmo do desenvolvimento