Miguel chama Danilo de “hipócrita e covarde”

O último debate entre os candidatos a governador de Pernambuco, realizada na sexta-feira passada, pela TV Jornal Interior, em Caruaru, ainda continua rendendo. Durantes as considerações finais, quando não havia mais possibilidade de resposta, Danilo Cabral (PSB) chamou Miguel Coelho (União Brasil) de “galeguinho do orçamento secreto”.

Neste domingo, o Blog Cenário esteve presente na concentração da carreata realizada pelo ex-prefeito de Petrolina em Caruaru e questionou sobre a afirmação de Danilo. Em resposta, Miguel chamou Danilo de “hipócrita e covarde”. Sobrou até para aliados do socialista e Marília Arraes (SD), que tem recebido apoios de nomes da Frente Popular.

Veja outras postagens

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou, hoje, que o julgamento que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é sobre provas e não disputa política. As informações são do portal G1.

“Não gosto de ser comentarista do fato político do dia e estou aguardando o julgamento para me pronunciar em nome do Supremo Tribunal Federal. A hora para fazê-lo é após o exame da acusação, da defesa e apresentação das provas, para se saber quem é inocente e quem é culpado. Processo penal é prova, não disputa política ou ideológica”, disse Barroso.

O ministro também fez uma comparação com o período da ditadura militar. Segundo ele, naquele regime não havia devido processo legal, nem transparência nos julgamentos. “Tendo vivido e combatido a ditadura, nela é que não havia devido processo legal público e transparente, acompanhado pela imprensa e pela sociedade em geral. Era um mundo de sombras. Hoje, tudo tem sido feito à luz do dia. O julgamento é um reflexo da realidade. Na vida, não adianta querer quebrar o espelho por não gostar da imagem”, afirmou. Barroso ressaltou que o STF tem atuado com base na Constituição e que o tribunal não deve se deixar pautar por disputas políticas ou ideológicas.

Os Leões do Norte
Petrolina - Destino

EXCLUSIVO

O conselheiro Dirceu Rodolfo é o relator do processo no Tribunal de Contas do Estado que irá investigar o suposto conflito de interesses do secretário Daniel Coelho, pelo posto de gasolina de Fernando de Noronha. O processo de auditoria especial foi aberto no TCE na última sexta-feira. O setor responsável pela auditoria será o Departamento de Controle Externo da Educação e Cidadania do TCE. Não há prazo para os auditores do TCE apresentarem o relatório.

O secretário do Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha em Pernambuco, Daniel Coelho, foi alvo de uma denúncia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) por uma suposta situação de conflito de interesses. O potencial conflito foi denunciado ao TCE por Ailton Rodrigues, ex-presidente do Conselho Distrital de Noronha, órgão que representa os moradores da ilha. Nomeado por Raquel Lyra em julho, o secretário é irmão de Rafael Coelho, dono do único posto de combustível de Noronha. Segundo a denúncia, Daniel seria o responsável por prezar pelas atividades econômicas e ambientais no arquipélago, o que incluiria o próprio posto de sua família.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau

A manhã deste domingo (7) foi marcada pelas comemorações alusivas aos 203 anos da Independência do Brasil em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. As atividades começaram às 8h, com o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal em frente à Câmara de Vereadores e ao Paço das Heroínas de Tejucupapo, ao som das centenárias Bandas Curica e Saboeira, que também executaram os hinos.

O tradicional desfile cívico na Rua Direita reuniu cerca de 32 apresentações, entre creches, escolas municipais e estaduais, bandas marciais, escoteiros e secretarias municipais. Neste ano, a Secretaria de Educação e Inovação trouxe como tema “Competências socioemocionais: conquistas e desafios”, ressaltando a importância do desenvolvimento de habilidades que vão além do conteúdo técnico e cognitivo, como reconhecer emoções, lidar com conflitos e fortalecer a convivência em sociedade. As apresentações também destacaram a cultura local, com referências às Heroínas de Tejucupapo, marisqueiras, pescadores, ribeirinhos e caboclinhos.

As autoridades destacaram a importância do momento cívico e da participação popular. O prefeito Marcílio Régio ressaltou a união da gestão e a alegria em ver a população reunida: “A festa foi muito bonita aqui em Goiana e reuniu muita gente para celebrar a Independência do nosso Brasil”. Já o secretário de Educação, Carlos Viégas Júnior, parabenizou alunos, profissionais e famílias, reforçando o compromisso com a educação de qualidade, enquanto o secretário de Turismo, Ítalo Coco, destacou a valorização das tradições culturais de Goiana durante o desfile.

O desfile contou ainda com a participação da Polícia Militar de Pernambuco, do Corpo de Bombeiros, do Samu Goiana e da Guarda Municipal, que além de integrarem a programação, garantiram suporte e segurança durante toda a solenidade. A Prefeitura de Goiana informou ainda que, amanhã (8), não haverá aulas na rede municipal de ensino.

Um famoso espaço cultural em Belém, capital do Pará, está preparando uma festa para a próxima sexta-feira (12), dia da conclusão do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de mais sete acusados de integrar o ‘núcleo crucial’ da trama golpista que resultou nos atos de vandalismo do 8 de janeiro de 2023.

Desde aquele ano, o ‘Café com Arte’ prometeu que serviria 13 barris de chope de graça no dia em que Bolsonaro fosse condenado. O dia do julgamento chegou e, caso seja confirmada a condenação, o restaurante está pronto para cumprir a promessa. O empresário Roberto Figueiredo, 50 anos, afirma que esse tipo de “promoção de 13 barris de chopp” também aconteceu em 2022, caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fosse eleito. A postagem atraiu tanto entusiastas do mesmo espectro político, quanto opositores que vieram críticar a posição do bar. As informações são do Estado de Minas.

Desde o dia 2 de setembro, o Café com Arte instalou um telão para os clientes acompanharem o julgamento, com entrada gratuita. Mas, para quem quiser lugar no dia do julgamento, recomenda-se adquirir um ingresso. O valor? Apenas R$ 13,13. Havendo condenação, os 13 barris de chope serão abertos ali mesmo para os presentes, como anunciado no perfil do espaço: