Marília se compromete com pautas dos portos do Estado

Durante encontro com representantes do Sindicato dos Estivadores nos Portos do Estado de Pernambuco (Sindestiva), nesta manhã, que confirmou o apoio do Sindestiva à sua campanha, Marília Arraes se comprometeu, se eleita, a cumprir pautas prioritárias para a categoria.

Entre as principais reivindicações listadas pelos sindicalistas, estão a necessidade da dragagem regular do Porto do Recife para receber navios de grande porte e aumentar a competitividade e a manutenção dos trabalhadores registrados.

“Temos o objetivo de manter a autonomia dos nossos portos, recentemente retomada por Suape, e tornar o porto mais competitivo. Esse é nosso principal desafio. Não podemos pensar nos portos como estruturas isoladas. A competitividade dos nossos portos depende também da infraestrutura logística. Assim, precisamos de todos os esforços para destravar o Arco Metropolitano e garantir que a Ferrovia Transnordestina chegue até Suape”, continua Marília.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Novembro Azul
Toritama - Tem ritmo na saúde

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados realiza, hoje, às 17h, audiência pública para discutir o tema “Avanço do crime organizado no Brasil”, com foco especial no narcoterrorismo e seus impactos na segurança nacional.

O debate foi proposto pelo deputado federal Coronel Meira (PL-PE), por meio do requerimento 332/2025, e reunirá autoridades, especialistas e representantes de diversas instituições públicas e privadas que atuam no enfrentamento à criminalidade.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O vereador César Tenório, da bancada do PSB na Câmara de Vereadores de Afogados na Ingazeira, propôs uma moção de aplausos, ontem, aprovada por unanimidade pela Casa, pela passagem dos 80 anos do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP).

O parlamentar fez questão de parabenizar a unidade de Saúde, que presta serviços tão relevantes ao Estado. Fundado em 1945, pela Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer (SPCC), o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) é uma instituição privada e sem fins lucrativos, que se dedica ao diagnóstico e tratamento de pacientes oncológicos, exclusivamente por meio do Sistema único de Saúde – SUS.

Por ser uma instituição filantrópica, o HCP necessita de doações contínuas de pessoas físicas e jurídicas para manter a qualidade no atendimento integral e humanizado aos pacientes. As doações podem ser feitas através do site do hospital: https://www.hcp.org.br/

Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas