JC Online
A reforma milionária no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães – o Geraldão – parece não ter deixado a obra em perfeito estado. Isso porque um dos jogos da Copa América de Basquete – FIBA AmeriCup – acabou sendo adiado, ontem, após uma goteira na quadra.
O jogo adiado foi o dos EUA contra a Venezuela, que teve início às 13h40, horário de Brasília. A goteira começou faltando cerca de 50 segundos para acabar o segundo quarto da partida. Vários panos foram colocados no meio da quadra. Quando as equipes foram para o intervalo, mais panos foram colocados em outros pontos da quadra. Demorou em torno de 50 minutos para que a FIBA anunciasse o adiamento da partida.
Leia maisSegundo a comunicação da FIBA, a partida foi postergada devido a dificuldades técnicas. Ainda de acordo com a entidade, a previsão é que os próximos jogos marcados para esse domingo aconteçam normalmente. Ainda não foi informado quando será retomado o duelo entre EUA e Venezuela.
No final desta tarde, a partir das 17h40 (de Brasília), República Dominicana enfrenta a seleção de Ilhas Virgens. Já às 20h10, é a vez da Argentina encarar Porto Rico.
Nota oficial da AmeriCup
“O jogo entre Estados Unidos e Venezuela, pela primeira fase da FIBA AmeriCup 2022, neste domingo, 4 de setembro de 2022, foi adiado devido a dificuldades técnicas na arena. A resolução do jogo será comunicada dentro das próximas horas, nas quais será anunciada uma nova data e hora.
O jogo entre a República Dominicana e o Ilhas Virgens será disputado como originalmente programado”.
Nota oficial da Prefeitura do Recife
“A Secretaria de Esportes do Recife esclarece que os vazamentos verificados neste domingo (04/09) na cobertura do Ginásio Geraldo Magalhães, o Geraldão, foram provocados por uma forte rajada de vento que danificou uma das telhas da estrutura. Prontamente, uma equipe de manutenção atuou para solucionar o problema, e os demais jogos de hoje da America Cup já podem ocorrer normalmente”.
Leia menos