“Esses golpistas são insanos”, diz Flávio Dino

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), chamou os participantes dos atos extremistas do 8 de Janeiro de “insanos“. Apesar disso, Dino afirma que os “golpistas” não são maiores do que o cumprimento da lei. “Logo, se tudo foi “armação do PT”, os presidentes da Câmara, do Senado e do STF também participaram?”, questionou Dino em seu perfil do Twitter, hoje. Além do Palácio do Planalto, os extremistas também invadiram o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

Por fim, o ministro de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrou solidariedade aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. E nomeou as invasões do 8 de Janeiro de “terrorismo político“. Na última quarta-feira, o então ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Gonçalves Dias, deixou o governo. Ele pediu demissão depois de aparecer em imagens divulgadas pela CNN Brasil durante os atos extremistas do 8 de Janeiro. As informações são o portal Poder360.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025

Os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), do estado de São Paulo, e Eduardo Leite (PSD), do Rio Grande do Sul, participam amanhã do VEJA Fórum de Infraestrutura – Como as concessões podem mudar o Brasil, em São Paulo. Também estará presente o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

O evento, marcado para às 8h no hotel W São Paulo, terá como palestra de abertura o debate sobre o papel das concessões na melhoria da infraestrutura logística do país, mediado por Silvio Costa Filho. Em seguida, os governadores vão falar sobre as oportunidades para o capital privado em concessões e parcerias público-privadas em seus respectivos estados. As informações são da Revista Veja.

Do lado da iniciativa privada, os presidentes da Sabesp, Carlos Piani, da Motiva, Miguel Setas, da Bradesco Asset Management, Bruno Funchal, Vinicius Marchese, da Confea, e Guilherme Penin, vice-presidente da Cosan. Pelo setor público, além do ministro e dos governadores, o evento terá Anderson Pomini, diretor-superintendente da Autoridade Portuária de Santos, e Luciana Costa, diretora de infraestrutura do BNDS.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância

Por Houldine Nascimento
Do Poder360

Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

João Mendonça é, sem dúvida, um dos maiores nomes da política de Belo Jardim. Com quatro mandatos como prefeito, construiu uma trajetória marcada por grandes obras e proximidade com o povo, tornando-se referência de liderança e compromisso com o desenvolvimento da cidade.

Entre suas realizações, estão a pavimentação de dezenas de ruas, a construção da Policlínica municipal, a modernização da Avenida dos Felicianos com iluminação em LED, novas UBSs e projetos sociais como o “Cuida de Mim”. Também idealizou o Parque Ambiental no Parque do Bambu, mostrando visão de futuro e cuidado com o município. As informações são da Tribuna do Agreste.

Hoje, João está cada vez mais presente nas ruas, conversando com moradores e ouvindo suas demandas, o que tem reforçado seu vínculo com a população. O povo já fala abertamente seu nome como principal opção para futura candidatura, enquanto o grupo do atual prefeito enfrenta problemas jurídicos envolvendo a chapa e possivelmente não teria um nome forte para uma sucessão. Sua força política é tão grande que até nomes ligados à ao grupo político da situação já o procuram nos bastidores, buscando diálogo e aproximação. Na cidade, comenta-se que, se sua candidatura um dia for oficializada, haverá um rompimento enorme dentro do grupo de situação e que muitos eleitores mudariam o voto para ele.

A relação de João Mendonça com João Campos, prefeito do Recife e apontado como um dos favoritos para ser o próximo governador de Pernambuco, pode garantir a Belo Jardim um grande aliado no Palácio do Campo das Princesas. Essa parceria estratégica reforça o peso político de João e amplia suas chances de recolocar a cidade no caminho do crescimento.