Coluna da quinta-feira

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Top 10
Petrolina - Destino

Hoje, dia que marca a abertura oficial da 52ª Festa Universitária, o prefeito de São José do Egito, Fredson Brito, utilizou suas redes sociais para celebrar a parceria com a Associação Cultural responsável pela realização da festa mais tradicional e cultural do município e de toda a região do Pajeú.

A Festa Universitária é considerada um dos maiores símbolos da identidade artística de São José do Egito, reunindo música, poesia, cantoria, cultura popular e manifestações que valorizam as raízes do povo sertanejo. Em sua 52ª edição, o evento reafirma seu papel como espaço de resistência, onde a arte segue viva e pulsante, mesmo diante dos desafios.

“Apoiar a Festa Universitária é apoiar a alma cultural de São José do Egito. Celebramos hoje a parceria com a Associação Cultural que, há anos, mantém viva essa tradição tão rica e tão nossa. Cultura é resistência, é identidade, e a nossa gestão estará sempre de mãos dadas com quem faz arte com verdade”, declarou o prefeito em sua publicação.

Ipojuca - No grau
Os Leões do Norte

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz, no Sertão do Araripe, aprovou, por unanimidade, uma moção de aplausos para a edição do meu livro ‘Os Leões do Norte’, considerando a sua importância na formação de uma base crítica sobre o contexto histórico de Pernambuco. A iniciativa foi do vereador Luciano Nunes Gomes, da bancada do PSB naquela Casa parlamentar.

‘Os Leões do Norte’ reúne minibiografias de 22 ex-governadores que governaram o estado entre 1930 e 2022. Na visão do vereador, o livro presta um serviço inestimável à história de Pernambuco ao recuperar episódios marcantes da política estadual e contextualizar os ciclos de poder que moldaram o presente. Confira abaixo justificativa do parlamentar.

Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Durante a madrugada de hoje, enquanto a Câmara dos Deputados votava a aprovação do PL que flexibiliza e simplifica o licenciamento ambiental, o plenário da Casa virou um cenário de guerra. A confusão começou por volta das 2h30, após a deputada Célia Xakriabá (PSOL-MG) ser chamada de “cosplay de pavão” pelo deputado Kim Kataguiri (União-SP). Antes disso, ela havia chamado o adversário político de “deputado estrangeiro e reborn”.

Com o objetivo de conter a deputada, que partiu para cima do colega parlamentar, o também deputado Coronel Meira (PL) se colocou entre os dois, quando foi agredido com uma caneta e teve sua mão perfurada. Meira recebeu o atendimento médico no local e registrou a agressão sofrida nos anais da Casa. Confira!

Caruaru - Cidade Americana
Toritama - Tem ritmo
Palmares - No ritmo do desenvolvimento