Camaragibe monta abrigo para possíveis vítimas de ações climáticas severas

Pela primeira vez na história, a prefeitura de Camaragibe montou um plano de contingência, antecipado, para dar respostas rápidas a possíveis ocorrências em função da temporada de chuvas. Desde o início da gestão, a Secretaria de Defesa Social está coordenando um grupo que reúne todas as secretarias municipais na prevenção, monitoramento e ações práticas.

A Secretaria montou um abrigo que está pronto para atender, num primeiro momento, 50 pessoas. Os equipamentos estão equipados com camas e colchões. Já a pasta da Assistência Social fechou um planejamento de alimentação diário com três refeições e três lanches para famílias que necessitem de atendimento, auxiliada pelos servidores da Cozinha Comunitária. Os locais foram pensados também no sentido da acessibilidade.

“Todos os profissionais da Assistência Social estão de prontidão. Do secretário ao auxiliar de serviços gerais, passando pelos assistentes, psicólogos, pedagogos. A secretaria de Saúde também está envolvida no acolhimento das vítimas”, afirma o prefeito Diego Cabral. Os abrigos também terão a assistência de agentes de saúde. Outros locais estão sendo vistoriados para, se necessário, servirem de acolhimento para outras possíveis vítimas. Em caso de urgência, a população pode acionar a Defesa Civil através dos números (81) 2129-9564, 9.9945-3015 (WhatsApp) e 153 (Central da Guarda Civil Municipal).

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Top 10
Petrolina - Destino

Do g1

Um avião de pequeno porte caiu neste domingo (13) após decolar do aeroporto de Southend, a 56 km de Londres. Uma bola de fogo foi vista no local após a decolagem da aeronave, segundo imagens e vídeos publicados em redes sociais.

A polícia de Essex confirmou que o acidente aconteceu por volta das 16h (horário local, 12h em Brasília) e que os serviços de emergência estão no local.

A aeronave Beech B200 Super King Air tinha como destino a cidade de Lelystad, nos Países Baixos. Ainda não há informações sobre quantos ocupantes estavam no avião ou sobre vítimas do acidente.

As autoridades locais pediram ao público para evitar a região durante o trabalho das equipes de resgate. Um clube de golfe e um de rugby, próximos ao aeroporto, foram evacuados de forma preventiva. O site do aeroporto de Southend mostrava, na tarde de domingo, cinco voos internacionais cancelados após o acidente.

Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias

Do jornal O Globo

A primeira-dama Janja da Silva publicou um vídeo neste domingo (13) em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva colhe e oferece jabuticabas a Donald Trump. Na publicação, Lula diz que a fruta é genuinamente brasileira e dará ao presidente norte-americano contra o mau-humor.

— Eu vim chupar jabuticaba de manhã, porque eu duvido que alguém que chupe jabuticaba fique de mau humor. Eu vou levar jabuticaba para você, Trump — diz o presidente, e depois complementa sobre o tarifaço imposto pelo governo dos EUA sobre o Brasil. — E você vai perceber, sabe, que o cara que come jabuticaba de manhã, num país que só ele dá jabuticaba, não precisa de briga tarifária. Precisa de muita união, e de muita relação diplomática.

Trump enviou uma carta a Lula anunciando uma sobretaxa de 50% aos produtos nacionais, defendendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, réu por tentativa de golpe de Estado, e criticando o Judiciário brasileiro.

A postagem segue o novo roteiro do governo de defesa da soberania, discurso que ganhou fôlego num momento que o petista enfrenta baixa popularidade. Essa semana, os governistas superaram a oposição no embate nas redes sociais sobre a taxação de 50% determinada por Trump. O perfil oficial do governo, por sua vez, lançou uma campanha: “Brasil com S de Soberania”.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Cidade Americana
Toritama - Tem ritmo
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

A Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (Sedepe), junto com seus órgãos vinculados, a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) e a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), desembarcará, em Serra Talhada, nos próximos dias, com diversos atendimentos voltados à população. A ação, fruto de articulação do deputado federal Waldemar Oliveira e de Sebastião Oliveira, se dá na 25ª Exposerra, que acontece entre os dias 17 e 19 deste mês.

Durante o evento, a Sedepe, comandada por Manuca (Avante), apresentará o Programa de Qualificação Profissional do Estado (Qualifica PE) e o Programa ALI Produtividade, além disso, dará atenção especial ao Microempreendedor Individual (MEI), prestando atendimentos especializados, que incluem a verificação sobre parcelamento de débitos e esclarecimentos sobre regularização empresarial. Já a Jucepe vai orientar sobre abertura de empresas de portes variados, emissão de certidões e consultas e serviços digitais.

Por sua vez, na terça e quarta-feira (15 e 16) a AGE levará ao município a sua “Caravana do Crédito”, voltada a alavancar o empreendedorismo no Estado, por meio de linhas de créditos que oferecem tarifas especiais para atender empreendedores formais e informais. Na Exposerra, a Agência realizará uma palestra sobre “Empreendedorismo”. “O Governo de Pernambuco tem tido um olhar diferenciado para as áreas da qualificação e empreendedorismo. Conseguimos articular essa iniciativa que vai ofertar oportunidade para nosso povo trabalhador”, destacou Sebastião Oliveira. “São duas pautas muito importantes para o desenvolvimento de Pernambuco, sobretudo, do Sertão, e prioridades do meu mandato”, ressaltou Waldemar Oliveira.