Antonio Coelho denuncia suspensão de cirurgias no Hospital Dom Tomás por falta de repasses do Estado

O deputado estadual Antonio Coelho (UB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta semana, para denunciar a suspensão dos procedimentos cirúrgicos no Hospital Dom Tomás, em Petrolina, por falta de repasses financeiros por parte do Governo do Estado. Segundo o parlamentar, a situação representa um grave descaso com o tratamento oncológico em Pernambuco, colocando em risco a continuidade dos atendimentos prestados por uma instituição referência na área.

Antonio Coelho relatou ter recebido a informação do próprio diretor do hospital, Augusto Coelho, e ressaltou a importância da unidade para toda a região, especialmente no tratamento humanizado e tecnológico oferecido aos pacientes. “Em 2024, foram mais de 480 mil procedimentos realizados pelo Dom Tomás. Essa é uma realidade que transforma vidas e oferece esperança a quem luta pela cura”, afirmou o deputado, destacando ainda a defasagem histórica nos valores dos repasses feitos pelo Estado, que já comprometia os serviços prestados antes mesmo da suspensão.

Diante do atraso nos pagamentos desde dezembro, o parlamentar cobrou providências urgentes da governadora Raquel Lyra e da Secretaria Estadual de Saúde para regularizar a situação. “Essa não é apenas uma indignação minha, mas de milhares de pernambucanos que dependem do Dom Tomás. O câncer não espera, e o governo não pode tratar essa pauta com negligência”, declarou Antonio Coelho.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã

Daqui a pouco, exatamente às 14h30, estarei no programa “De primeira categoria”, da minha amiga Zalxijoane Ferreira, na Itapuama FM 92,7, em Arcoverde, para falar sobre o lançamento do meu livro ‘Os Leões do Norte’.

A noite de autógrafos será hoje, a partir das 19 horas, na Câmara de Vereadores de Arcoverde, iniciativa e apoio do presidente da Casa, Luciano Pacheco (MDB).

Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau

Metrópoles

A oposição conseguiu as 41 assinaturas necessárias para entrar no Senado com um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em um esforço concentrado após Moraes determinar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a oposição buscou nos últimos dias as assinaturas necessárias para protocolar o pedido. O 41º a concordar foi o senador Laércio Oliveira (PP-SE), que assinou hoje.

Com isso, os líderes da oposição anunciam nesta manhã o fim da obstrução aos trabalhos do Senado e da ocupação da Mesa Diretora. Agora, os parlamentares ligados a Bolsonaro vão se concentrar em pressionar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), a iniciar esse processo de impeachment contra Moraes. A decisão cabe a ele.

“Estamos desobstruindo e a oposição vai participar dos debates das pautas que interessam ao Brasil, pautas que interessam a todos, para aquém das questões ideológicas”, declarou o líder da oposição, senador Rogério Marinho (PL-RN).

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância

Quem procura, acha, dizia meu pai Gastão Cerquinha, um sábio que me deu régua e compasso na vida. No segundo dia da minha agenda em Pesqueira me deparei, há pouco, nas proximidades do hotel, com o loteamento Colorado, verdadeiro pulmão verde, que virou a melhor pista de cooper da cidade.

Foi nela que cumpri meus 8 km nesta manhã chuvosa. Fiquei encantado com a área, já com algumas casas em construção, mas com a grande maioria dos lotes ainda à venda. Foi aberto recentemente. Quem gosta de correr e fazer caminhada já descobriu o local, por ser muito atraente e bucólico.

Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares