Amanhã tem tributo a Agnaldo Timóteo no Sextou

Chamado por Deus em abril do ano passado, aos 84 anos, o cantor Agnaldo Timóteo, um dos maiores astros da MPB, recordista em vendas na fase áurea dos discos vinil e depois CD, será homenageado no Sextou de amanhã. O tributo ao rei das serestas será feito pelo cantor Daniel Bueno. Além de profundo conhecedor da obra de Agnaldo, Bueno teve uma longa convivência com ele, o trouxe em vários festivais de serestas no Recife Antigo e ainda gravou duetos com ele.

Agnaldo Timóteo Pereira nasceu em Caratinga, interior de Minas, em 16 de outubro de 1936, foi cantor, compositor, escritor e político, exercendo os mandatos de vereador e deputado federal pelo Rio de Janeiro. Desde pequeno se interessou por música e se apresentava nos circos que passavam pela cidade. Com a ajuda de Aldair Pinto cantou nas rádios Inconfidência, Itatiaia, Mineira e Guarani.

Teve a oportunidade de conhecer a cantora Ângela Maria em um show em Belo Horizonte. Ela deu-lhe o conselho para ir para o Rio de Janeiro, onde, provavelmente, teria mais chances e oportunidades. Lá, virou motorista de Ângela e pelas mãos dela gravou “A casa do sol nascente”, seu primeiro grande sucesso. Dentre tantos outros sucessos, “A casa de Irene”, “Os verdes campos”, “Mamãe”, “Meu Grito”, “Eu vou sair para buscar você”, “Os brutos também amam” e “A galeria do amor” ainda são as mais tocadas hoje.

O tributo a Agnaldo Timóteo vai ao ar amanhã, das 18 às 19 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, formada por mais de 40 emissoras, tendo como cabeça de rede a 102,1 FM. Se você deseja ouvir pela internet, clique no link acima do Frente a Frente ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na play store.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias

O presidente da Câmara de Arcoverde, Luciano Pacheco (MDB), convocou, há pouco, pela TV LW, a população para o lançamento do livro “Os Leões do Norte”, na próxima quinta-feira, às 19h, no plenário da Casa.

Durante o anúncio do evento, Pacheco destacou a importância da obra, de minha autoria, que resgata a trajetória de 22 governadores de Pernambuco. “É um livro de cabeceira para quem gosta de política e do social, para conhecer a história de Pernambuco”, completou.

Clica e veja!

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Em meio a uma crise sem precedentes no plano internacional, entre o Brasil e os Estados Unidos, a maior potência mundial, com riscos de fechamentos de empresas no Brasil e o fim de milhares de empregos, chega a notícia de que o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, comemora seu aniversário de forma completamente fora de contexto, em Mykonos, na Grécia, com as maiores autoridades.

Que acinte! Quem está pagando essa conta? Rueda e seus convidados ilustres parecem não ter a menor noção da crise que o Brasil vive. De costas para o Brasil real, da fome e da miséria, Rueda dá a exata noção da sua insensibilidade social: é como viver no seu gueto, no seu país de ficção.

Com um agravante sério: Rueda é o único presidente de partido que é um lobista partidário, porque no fundo, no fundo, não tem mandato, nunca teve, sempre questionado pela relação com o próprio Luciano Bivar.

Para ser mais claro: muitos membros do partido parecem se sentir extremamente incomodados, enquanto ele se mostra indiferente, muito a vontade diante deste escárnio. Dá a impressão que ele reina num Brasil da mamata.