Caro Magno,
Sobre matéria postada sobre a situação do Cine Rio Branco, em Arcoverde, queremos esclarecer que o projeto de sua recuperação não está abandonado e segue em andamento, aguardando os trâmites legais para sua retomada e finalização.
Uma das preocupações do Prefeito Wellington Maciel é valorizar a história de sua terra e sua gente, buscando preservar ou resgatar equipamentos até então sem uso no município, a exemplo do Cine Rio Branco, e entrega-los totalmente requalificados de volta à população. Infelizmente, sua última reforma não contemplou o necessário reforço estrutural que exigia à época.
Leia maisAssim que o prefeito Wellington Maciel assumiu determinou que fosse feito estudo, projeto e a execução das reformas necessárias na parte estrutural do prédio que estava ameaçada. O projeto de reforma do Cine Rio Branco foi iniciado em 2021, tendo sido executados os serviços de reforço estrutural e estrutura da coberta, todavia, em razão pandemia e problemas enfrentados pela empresa vencedora da licitação, a obra foi paralisada. Devido a isso, o município adotou as medidas legais possíveis, inclusive punitivas a empresa para que a obra fosse retomada.
No momento a obra se encontra em fase de relicitação, com o município ampliando seu percentual de contrapartida visando entregar a população um equipamento de qualidade, seguro e duradouro. Temos a previsão de que até o próximo dia 20 de outubro a obra seja reiniciada, com um investimento total de R$ 380 mil e, assim, Arcoverde possa ter de volta e recuperado um dos grandes patrimônios de sua história, reabrindo suas portas para os amantes do cinema.
As obras de reforma e melhoria do Cine Rio Branco integram o plano de ação “Arcoverde de Portas Abertas para o Futuro’, assim como as do Teatro Municipal, Estação Ferroviária e do Cruzeiro Novo, entre outras, que deverão ser implementadas e entregues a população ao longo da atual administração, promovendo uma melhor qualidade de vida e elevando ainda mais a autoestima do povo de Arcoverde.
Prefeitura de Arcoverde
Leia menos