Favorita em Floresta, a prefeita Rorró Maniçoba (PP), mãe do deputado estadual Kaio Maniçoba (PP), constrói uma história digna de ser perpetuada e honrada pelas novas e próximas gerações: quando as urnas forem abertas no próximo domingo, confirmando o que tem revelado todas as pesquisas de intenção de voto, entrará para a história como a única mulher a governar o município por quatro mandatos.
Na prática, 16 anos servindo ao povo sem se servir do poder. Ninguém chega a uma posição tão privilegiada como esta por acaso. Geraldo Alckmin foi quatro vezes governador de São Paulo, o coração econômico do País, porque deu conta do recado, revelou-se um gestor por excelência.
É o caso de Rorró. Se não tivesse correspondido no seu primeiro mandato, esta brava sertaneja não teria sido reeleita, quatro anos depois. Com saudade dela, o povo florestano foi buscá-la nos braços nas eleições de 2020, depois de uma desastrosa administração do prefeito que a sucedeu, no pleito de 2016.
Leia maisFloresta é uma cidade extremamente politizada, exigente com seus dirigentes e representantes. Cobra resultados, vigia os passos dos seus políticos. A filha de seu Né Maniçoba, o primeiro prefeito de Itacuruba, tem a exata compreensão disso tudo. É afinada com o pensamento do seu povo, porque faz uma gestão transformadora, voltada notadamente para os que mais precisam dos seus governantes: os excluídos e desamparados.
Para Rorró, todos os desafios que se apresentam pela frente são encarados como a política da arte de fazer o que parece ser impossível possível. Rorró, não tenho dúvida, é uma líder diferenciada, fora da curva. Líder é alguém que sabe o que quer alcançar e consegue materializar os sonhos da coletividade.
Leia menos