Por René Junior*
Tudo começou em 1988, quando seu Antonio Luna (seu Luna), e sua esposa, dona Elisete Luna, resolveram, naquele período, utilizando a própria residência, inaugurar um bar com comidas regionais, onde a vizinhança batia o ponto para jogar conversa fora, petiscando uma boa comida acompanhada de umas cervejas bem geladas.
O anfitrião servia os clientes enquanto sua esposa ficava na cozinha, fazendo as comidas. Nesse tempo, seus filhos ainda eram adolescentes, mas já ajudavam nos afazeres do bar, tendo a sua filha Claudinha aprendido a arte da gastronomia da mãe e, hoje, juntamente com o seu irmão, meu amigo Ronaldo, estão à frente do negócio, sempre com muito afinco, perpetuando todo o legado herdados de seus pais.
Leia maisHoje, aquele bar que iniciou dentro de uma residência, se tornou uma empresa com vários funcionários. Dona Elisete se foi em 2006, aos 66 anos. Seu Luna, há alguns anos, afastou-se do negócio, mas, de vez em quando, aparece por lá para rever seus velhos clientes. Hoje, encontra-se com 88 anos, vivendo em sua terra natal, no Agreste pernambucano.
Sempre que posso, dou uma passada por lá para degustar de uma boa comida regional, é referência nesse segmento. Entre os frequentadores, estão pessoas do mundo político, jornalístico, empresarial, artístico e jurídico. Incluindo desembargadores, juízes, membros do Ministério Público, profissionais da imprensa, e advogados.
Entre os vários políticos que por lá passaram, estão os ex-governadores Jarbas Vasconcelos e Paulo Câmara, o atual prefeito do Recife, João Campos, além de inúmeros prefeitos de cidades vizinhas, do interior, deputados e vereadores. No mundo artístico, destacam-se Fafá de Belém, David Brasil, Santana e Almir Rouche, todos esses que eu lembro de tê-los visto por lá.
O bar do seu Luna fica localizado no bairro do Ipsep, na avenida Saldanha Marinho, 645. Na próxima semana, será inaugurado a nova unidade em Aldeia, no km 9.
*Advogado
Leia menos


















