Xenofobia contra time da Paraíba tem reação inteligente e repercussão na mídia

Após um episódio de xenofobia dos torcedores do Bragantino, de São Paulo, contra Alexandre Duarte, preparador físico do Souza, time da Paraiba, o jornalista André Galindo – que é pernambucano -, fez uma postagem sobre esse episódio lamentável.

Confira o vídeo abaixo

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã

Por Poder360

Petrolina - Destino

O senador Fernando Dueire (MDB) participou ontem, em Arcoverde, de mais uma etapa do Programa Ouvir Para Mudar, do Governo de Pernambuco, e destacou sua parceria com os prefeitos da região. Ao lado da governadora Raquel Lyra, Dueire reforçou que sua atuação no mandato já soma R$ 128 milhões para as cidades dos agrestes Central e Meridional, além do Sertão do Moxotó. “Esses recursos foram aplicados pelos gestores em ações de saúde, educação, mobilidade e infraestrutura urbana das cidades. E nada chegou como prato pronto. Tudo definido em conjunto e de acordo com as urgências da população”, frisou.

Com uma atuação marcadamente municipalista, o senador pernambucano tem se consolidado como um articulador presente e comprometido com as demandas dos gestores locais. O prefeito de Arcoverde e anfitrião do evento, Zeca Cavalcanti, destacou esse perfil ao afirmar: “Fernando é o senador dos prefeitos. Ele tem conciliado a agenda de Brasília do seu mandato com a presença nas cidades. Tem rodado o estado inteiro só ajudando e trazendo boas notícias”. A fala reforça a sintonia de Dueire com as lideranças municipais e sua disposição em ouvir, dialogar e buscar soluções concretas para as cidades do interior pernambucano.

Foi realizada, ontem, a 11ª edição do programa Ouvir para Mudar, iniciativa do Governo de Pernambuco que reúne prefeitos, lideranças políticas, secretários e representantes da sociedade civil para discutir demandas regionais e anunciar investimentos. Entre os presentes estavam o prefeito de Itaíba, Pedro Pilota (Republicanos), e a ex-prefeita Regina Cunha.

Durante o encontro, Raquel anunciou mais de R$ 130 milhões em obras e projetos para a região, contemplando áreas como infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento social. A governadora destacou que a proposta do programa é construir soluções em diálogo direto com a população e reforçar a interiorização das ações do Governo de Pernambuco.

O prefeito Pedro Pilota avaliou a iniciativa como um canal essencial de participação popular e aproximação entre Estado e municípios. Ele lembrou que Itaíba já foi beneficiada em edições anteriores, como a de Garanhuns, quando foi autorizada a obra da Adutora do Manuíno. “O Ouvir para Mudar mostra que a gestão estadual está realmente atenta às necessidades do povo”, afirmou.

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O deputado estadual Waldemar Borges (MDB) criticou, em vídeo publicado nas redes sociais, a falha no embarque de nove equipes de escolas públicas de Pernambuco classificadas para a Olimpíada Nacional em História do Brasil, em Campinas (SP). Segundo o parlamentar, que foi à tribuna da Assembleia Legislativa denunciar situação, os 21 estudantes e nove professores chegaram ao Aeroporto do Recife ontem e foram informados de que não poderiam viajar porque as passagens não haviam sido pagas pelo governo estadual. O grupo perdeu o voo previsto para as 13h e só conseguiu ser realocado para as 17h.

Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes afirmou que o pagamento das passagens foi feito integralmente, mas houve erro da empresa responsável pela emissão. Apesar do atraso, todos os alunos chegaram a Campinas ainda ontem, a tempo de participar das atividades preparatórias.

Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares