‘Bolsonaro inelegível vai ficar muito mais forte’, diz senador Ciro Nogueira

Questionado sobre a possibilidade de Jair Bolsonaro (PL) se tornar inelegível, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse que “se cometerem essa injustiça (…), ele vai se tornar muito mais forte. O Bolsonaro inelegível vai ficar muito mais forte do que ele elegível”. A afirmação foi feira em entrevista ao Estúdio i, na GloboNews, hoje.

Nogueira afirmou que a prioridade é a candidatura do ex-presidente. Na opinião do senador, “política tem fila” e, caso Bolsonaro não possa concorrer, o grande nome após o dele para disputar a presidência é o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), “pela forma como ele está conduzindo o governo de São Paulo, pelo tamanho de São Paulo”.

Sobre a possibilidade de Michelle Bolsonaro ser candidata à presidência em 2026, caso o marido esteja fora da disputa, ele opinou que ela seria “uma excelente candidata ao Senado” ou a vice.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) antecipou seu retorno à Brasília e cancelou uma agenda que teria em Fortaleza (CE), hoje, depois de protestos e obstrução de deputados da oposição.

Além da ocupação do plenário da Câmara, presidentes de partidos de centro-direita se articulam para reagir à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de determinar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL).

Motta participaria de um seminário sobre alfabetização na capital do Ceará. Mas, já na manhã da terça-feira (5), decidiu antecipar o retorno depois de participar das inaugurações de hospital em Patos (PB) e em João Pessoa, capital paraibana.

Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O deputado federal Lula da Fonte (PP-PE) enviou ofício ao superintendente regional do DNIT, Bruno Bittencourt, solicitando a execução de obras de triplicação das faixas e instalação de iluminação na Rodovia Governador Mário Covas (BR-101 – Pista Nova), no trecho que vai do bairro da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho, até a Fábrica da Vitarella, em Jaboatão dos Guararapes.

A demanda abrange os dois sentidos da rodovia e atende à população que trafega diariamente pela região, onde há intenso fluxo de veículos e pedestres. O trecho é um importante corredor de acesso a serviços e atividades essenciais, como o Hospital Dom Helder Câmara, postos de combustíveis, fábricas e centros de distribuição de empresas como Amazon, Armazenna, Depósito Arco-Mix, Vitarella e indústrias de produção de pneus.

Segundo o deputado, a medida é fundamental para reduzir o risco de acidentes e garantir mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. “A BR-101 é uma via estratégica para Pernambuco. A triplicação e a iluminação desse trecho não são apenas melhorias na infraestrutura, mas investimentos diretos na mobilidade, no desenvolvimento e na proteção de quem passa por lá todos os dias”, destacou.

Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

O vice-presidente da Câmara, deputado federal Altineu Côrtes (PL), afirmou, nesta terça-feira, 5, durante uma entrevista coletiva dada pela oposição a jornalistas em Brasília, que vai pautar a anistia na Casa assim que o chefe do Legislativo, Hugo Motta, se ausentar do país.

O deputado avaliou que a aprovação do projeto de anistia ampla, geral e irrestrita aos envolvidos nos ataques antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023 é a “única forma de pacificar o país”. Assista: