São Lourenço debate amanhã o pós-eleição e os cenários para 2023

Estarei amanhã, na Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata, retomando a agenda de palestras sobre a temática do pós-eleição no Brasil. Será às 19 horas, aberta ao público em geral. “Um debate importante e oportuno”, diz o presidente da Câmara, Leonardo Barbosa (PSB). 

Após minha abordagem, o debate é aberto e aí não tem hora para acabar. O último, na Câmara de Vereadores de Arcoverde, só foi encerrado porque pedi, em tom de brincadeira. Mas o debate é salutar, democrático e muito importante, principalmente quando se dá em torno de um tema tão atual em relação ao Brasil e Pernambuco, especialmente.

Na última vez que estive na Câmara de São Lourenço, que já me adotou, oficialmente, como cidadão honorário, foi para uma noite de autógrafos do meu sétimo livro, Histórias de Repórter, no qual relato bastidores da cena nacional e regional que acompanhei de perto desde as Diretas Já até o impeachment de Dilma.

Depois de São Lourenço, estarei na quinta-feira em Gravatá para uma análise da conjuntura nacional num evento promovido pela nova diretoria colegiada do Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco (Sindifisco-PE). A palestra começa às 9h, no auditório do Hotel Canarius, onde o encontro do Sindifisco-PE acontece.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Já estou nos estúdios da Sanharó FM 104,9, em Sanharó, a 196 km do Recife, onde apresento ao vivo, daqui a pouco, o Frente a Frente na companhia de Paulo Muniz, de O Abelhudo, e Alandreck Barbosa, ambos na foto comigo. O programa vai ao ar das 18 às 19 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, formada por 48 emissoras em Pernambuco, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se o leitor quiser acompanhar o programa ao vivo, basta acessar o perfil @radiosanharofm no Instagram.

Na noite de hoje, estarei em Pesqueira, no Agreste, dando seguimento à maratona de lançamentos do meu livro “Os Leões do Norte”, obra que retrata 22 minibiografias de ex-governadores de Pernambuco, que exerceram mandatos entre 1930 e 2023. O evento acontece às 19h, na Câmara de Vereadores, com o apoio do prefeito Marcos Cacique (Republicanos).

Amanhã (7), a noite de autógrafos será realizada Arcoverde, também às 19h, na Câmara Municipal — etapa organizada pelo presidente da Câmara, Luciano Pacheco (MDB).

Para encerrar a semana, levarei o evento a Venturosa, na Câmara de Vereadores, também às 19h. O prefeito Kelvin Douglas (PSD) coordenou o evento e mobilizou professores da rede municipal, reconhecendo a relevância da obra como material de consulta escolar.

“Os Leões do Norte” resulta de extensa investigação jornalística e historiográfica, reunindo 22 minibiografias de ex-governadores de Pernambuco entre 1930 e 2022. A obra oferece um panorama acessível e fundamental à preservação da memória política e institucional do Estado, destacando Pernambuco como berço de lideranças que marcaram a história nacional.