Boulos diz que PSOL tem legitimidade para lançar candidaturas em Pernambuco

Veja outras postagens

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) julgou, na segunda-feira (4), procedente ação da Coligação “Belo Jardim Para Todos” e condenou o prefeito Gilvandro Estrela e o vice Zé Lopes por abuso de autoridade ao utilizarem placas institucionais em obras públicas para promoção eleitoral, pratica vedada pela legislação. A decisão foi unânime entre os sete desembargadores, que rejeitaram totalmente as teses de defesa.

Eles foram obrigados a pagar, cada um, multa superior a R$ 45 mil, sujeita a juros e correção monetária em caso de inadimplência, e poderão ficar inelegíveis pelos próximos oito anos. Ainda respondem a outros quatro processos no TRE-PE, nos quais o Ministério Público já requereu a cassação de seus mandatos em três casos.

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã

Nos últimos dias, aconteceu no Congresso uma rebelião promovida pela oposição após a prisão de Jair Bolsonaro. Em resposta à prisão do ex-presidente, ordenada por Alexandre de Moraes, opositores decidiram travar as pautas da Câmara e do Senado até que se vote a anistia aos golpistas do 8 de janeiro. A colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, analisa esse “sequestro” do Congresso. Assista:

Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Em vídeo divulgado ontem (6), o pastor Silas Malafaia acusou o senador Ciro Nogueira (PP-PI) de “traição” por não assinar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF. “Essa raposa velha, esse camaleão que muda de lado conforme o interesse para mamar nas tetas do poder”, declarou Malafaia, estendendo as críticas ao senador Romário (PL-RJ), a quem chamou de “vergonhoso” por ter “ficado calado e escondido” durante a mobilização bolsonarista, apesar de “ter ajudado a eleger” o ex-jogador.

O movimento bolsonarista intensificou a pressão para que o Senado tramite, pela primeira vez na história, um processo de impeachment de ministro do Supremo. Contudo, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), foi categórico: “Nem se tiver 81 assinaturas, ainda assim não pauto impeachment de ministro do STF para votar”.

Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo

A Esfera Brasil reunirá ministros de Estado e governadores do Nordeste no seminário Esfera Infra, em Recife (PE), em 9 de agosto, para debater soluções para os gargalos de infraestrutura no país, investimentos que destravem o desenvolvimento do setor e exemplos de sucesso regional. Entre os painelistas já confirmados para o primeiro evento da Esfera no Nordeste estão os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Jader Filho (Cidades), e os governadores Raquel Lyra (Pernambuco), Rafael Fonteles (Piauí) e Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), além do ministro da Controladoria-Geral da União, Vinícius de Carvalho.

Na ocasião, o Instituto Esfera de Estudos e Inovação, a frente acadêmica do think thank Esfera Brasil, divulgará o estudo “Contratos, riscos e flexibilidade: repensando a ponte aérea no Brasil”. A pesquisa integrará o debate para encontrar soluções práticas e impulsionar o setor aéreo no país.

SERVIÇO:
Data: 9 de agosto de 2025
Horário: 9h às 13h
Local: Recife Expo Center – Cais Santa Rita, 156 – São José, Recife – PE

Também estão confirmados no seminário o prefeito de Recife, João Campos (PSB), o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, o deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos-PE), o presidente de Autoridade Portuária de Santos, Anderson Pomini, o diretor-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Armando Bisneto, a diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES, Luciana Costa, além do CEO da JBS Terminais, Aristides Russi Junior, e do cientista político e escritor Antonio Lavareda.

Palmares - Forró Mares

A Prefeitura de João Alfredo reuniu nesta semana merendeiras da rede municipal e gestores escolares em um encontro para alinhar melhorias no cardápio da merenda, ouvir demandas da equipe e oferecer formação técnica. As nutricionistas Cecília e Juliete conduziram o treinamento, abordando boas práticas de manipulação de alimentos, princípios de alimentação saudável e a importância da merenda no processo educativo, reforçando o compromisso da gestão com a saúde e o bem-estar dos alunos.

Durante o evento, o prefeito Zé Martins entregou kits personalizados a todas as merendeiras — compostos por avental, bolsa, camisa e manual de instruções — como forma de valorizar o trabalho e padronizar os serviços nas escolas. “Nossas merendeiras são parte essencial da educação. Valorizar essas profissionais é reconhecer a importância de cada detalhe na construção de uma escola pública de qualidade”, afirmou o prefeito.