Encontro de dois bons e autênticos sertanejos

De passagem pelo Recife, para amanhar iniciar uma nova incursão ao Sertão, o ex-deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), que manteve residência em Brasília, teve hoje um longo encontro com o cantor e compositor pernambucano Charles Theone.

O artista também é arranjador, produtor musical, poeta e ator, sendo natural de Inajá, no Sertão, a 400 km do Recife. Ele se define como “um passarinho cantador, traduzindo a beleza da vida” e sua música é influenciada pelas suas origens sertanejas e pela cultura pernambucana.

Veja outras postagens

O grupo de oposição do município de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú, liderado pelo empresário Cristan Marques, pelo advogado Marcos Florentin, pela ex-vice-prefeita Eliete do Icó e pelos vereadores Nildo Alves e Joaquim Marques, declarou apoio ao atual prefeito do Recife, João Campos (PSB), para o Governo do Estado em 2026.

Durante sua passagem por Serra Talhada, João Campos recebeu o grupo na residência da prefeita Márcia Conrado. Entre os primeiros acertos, estão o apoio irrestrito ao socialista e a reativação do diretório municipal do PSB, que ficará sob a liderança do empresário Cristan Marques.

Jaboatão dos Guararapes - Top 10
Petrolina - Destino

A PE-187, no Agreste, que corta o município de Palmeirina e liga a cidade aos distritos de Baixa Grande e Poço Cumprido está completamente abandonada pelo Governo Estadual. Imagens enviadas por um leitor, hoje, ao blog, denunciam o descaso na rodovia, um perigo para os motoristas que trafegam pelo local. Confira!

Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei nº 112/2024, de autoria do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), que obriga instituições financeiras a informar a existência de saldos em contas bancárias inativas a familiares ou representantes legais de clientes falecidos.

A medida altera o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990) e a Lei dos Registros Públicos (Lei nº 6.015/1973), estabelecendo que os bancos supervisionados pelo Banco Central devem comunicar, mediante solicitação e apresentação de documentação, os saldos existentes em contas inativas há mais de 12 meses, em caso de falecimento do titular.

“Nosso objetivo é garantir transparência e respeito às famílias, que muitas vezes enfrentam dificuldades para acessar valores que são de direito”, explicou Eduardo da Fonte. A proposta segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), em caráter conclusivo.

Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

O deputado federal Fernando Monteiro (Republicanos) celebrou, na última sexta-feira (18), a assinatura do contrato para a construção de 49 unidades habitacionais no Quilombo Ponta da Serra, na zona rural de Serra Talhada. A iniciativa integra o programa “Minha Casa, Minha Vida Rural”, do Governo Federal, e representa um passo importante na promoção de moradia digna para comunidades tradicionais.

Ao lado da prefeita Márcia Conrado (PT), Fernando reforçou seu compromisso com as populações do Sertão. “Essa ação garante mais dignidade para as famílias da zona rural e é fruto de muito trabalho e articulação política. Nosso esforço é para transformar a vida das pessoas que mais precisam”, afirmou o parlamentar.

As obras serão executadas com recursos viabilizados junto ao Ministério das Cidades, comandado pelo ministro Jader Filho, que foi elogiado por Fernando Monteiro pela sensibilidade com as demandas do Nordeste. A expectativa é que as novas moradias contribuam para a permanência das famílias no campo, com mais qualidade de vida e segurança. O Quilombo Ponta da Serra é uma das comunidades reconhecidas por sua importância cultural e histórica, e a conquista das moradias representa também um avanço no respeito aos direitos dos povos quilombolas.