Exclusivo: “Querem me matar”, afirma Jair Bolsonaro em entrevista ao Podcast Direto de Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista exclusiva ao Podcast Direto de Brasília, nesta quarta-feira (09), na qual afirmou que há um plano para tirá-lo do jogo político e disse temer pela sua vida em uma eventual prisão. “Na verdade, eles querem me matar. Querem dar um fim em mim. Lógico, coloca na cadeia, é fácil eliminar um cara sem deixar provas de nada. Eu sou um paralelepípedo no sapato deles. Eu não fui para o outro lado”.

Indagado se concordava que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tem agido como seu algoz, assim como Sérgio Moro foi o algoz político de Lula, o ex-presidente concordou. “Eu não devo nada. não tem crime nenhum da minha parte. Mas comigo parece que é algo pessoal do Alexandre de Moraes. Não consigo entender outra coisa”, disse taxativamente.

Ele negou que tenha participado de uma tentativa de golpe e lembrou estar fora do Brasil quando eclodiram os atos do 8 de janeiro. Na avaliação de Jair Bolsonaro, a estratégia da Polícia Federal e do STF tem sido a de prender aliados até conseguir confissões que possam resultar na sua prisão.

Confira a íntegra da entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=vjbvRfhqoyc

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias

Já estou nos estúdios da Sanharó FM 104,9, em Sanharó, a 196 km do Recife, onde apresento ao vivo, daqui a pouco, o Frente a Frente na companhia de Paulo Muniz, de O Abelhudo, e Alandreck Barbosa, ambos na foto comigo. O programa vai ao ar das 18 às 19 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, formada por 48 emissoras em Pernambuco, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se o leitor quiser acompanhar o programa ao vivo, basta acessar o perfil @radiosanharofm no Instagram.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Na noite de hoje, estarei em Pesqueira, no Agreste, dando seguimento à maratona de lançamentos do meu livro “Os Leões do Norte”, obra que retrata 22 minibiografias de ex-governadores de Pernambuco, que exerceram mandatos entre 1930 e 2023. O evento acontece às 19h, na Câmara de Vereadores, com o apoio do prefeito Marcos Cacique (Republicanos).

Amanhã (7), a noite de autógrafos será realizada Arcoverde, também às 19h, na Câmara Municipal — etapa organizada pelo presidente da Câmara, Luciano Pacheco (MDB).

Para encerrar a semana, levarei o evento a Venturosa, na Câmara de Vereadores, também às 19h. O prefeito Kelvin Douglas (PSD) coordenou o evento e mobilizou professores da rede municipal, reconhecendo a relevância da obra como material de consulta escolar.

“Os Leões do Norte” resulta de extensa investigação jornalística e historiográfica, reunindo 22 minibiografias de ex-governadores de Pernambuco entre 1930 e 2022. A obra oferece um panorama acessível e fundamental à preservação da memória política e institucional do Estado, destacando Pernambuco como berço de lideranças que marcaram a história nacional.

Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Em Belo Jardim, onde estive na última quinta-feira para apresentar ao vivo o Frente a Frente na Itacaité FM, nova parceira no município, meu livro Os Leões do Norte ficou disponível para venda na Livraria Maciel, localizada no centro. Um dos primeiros a adquirir o livro foi o ex-vereador Thalis Bruno, na foto ao lado de Francisco, proprietário da livraria.