Coronel Meira critica prisão de Braga Netto e aponta “narrativa para prender Bolsonaro”

O deputado federal Coronel Meira (PL) utilizou suas redes sociais para criticar a prisão do general Braga Netto, ocorrida no último sábado (14). Em vídeo, Meira repudiou a medida judicial, classificando-a como injusta e questionando a ausência de fundamentos sólidos para a prisão. Segundo ele, a ação faz parte de uma “narrativa” que busca justificar uma possível prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

No vídeo, o parlamentar também criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) por julgar Braga Netto em vez da Justiça Militar, questionando a legalidade do procedimento. Meira ainda comparou a prisão do general com a soltura de criminosos perigosos, como o narcotraficante André do Rap, destacando uma suposta “colônia de férias” de facções criminosas no Rio de Janeiro. Por fim, o deputado expressou solidariedade ao general e à sua família, alegando que a situação representa uma tentativa de desmoralizar as Forças Armadas e a democracia brasileira.

Jaboatão dos Guararapes - Top 10
Petrolina - Destino

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (16) uma reunião com o deputado federal Fernando Monteiro (PP), onde foram discutidas demandas de infraestrutura para o município. Entre os projetos destacados, estão a construção de quase mil unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida, obras de drenagem, além da requalificação do campo da Boa Vista e a construção de um novo campo no bairro Lajes.

Em publicação nas redes sociais, Rodrigo Pinheiro agradeceu ao parlamentar pelo apoio aos projetos que visam o desenvolvimento da cidade. “Vamos trabalhar juntos para fazer Caruaru continuar no rumo certo”, afirmou o prefeito.

Ipojuca - No grau

O deputado federal Felipe Carreras (PSB) usou suas redes sociais nesta segunda-feira (16) para alertar sobre possíveis impactos negativos ao esporte brasileiro caso o Projeto de Lei Complementar (PLP) 210/2024 seja aprovado. O texto, enviado pelo Governo Federal ao Congresso Nacional, propõe suspender incentivos fiscais em situações de desequilíbrio nas contas públicas, o que pode afetar diretamente a continuidade de projetos que dependem da Lei de Incentivo ao Esporte. Assista:

Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias

O deputado estadual Antônio Moraes foi homenageado nesta segunda-feira (16) com o Título de Cidadão de Goiana, concedido pela Câmara Municipal por iniciativa da vereadora Ana Diamante, em reconhecimento ao trabalho em prol da cidade e da região da Mata Norte. Durante a cerimônia, realizada no auditório da Polícia Civil de Goiana, Moraes destacou ações que beneficiam o município, como o apoio à construção da nova escola de Tejucupapo e o investimento em saúde, incluindo recursos para a implantação de uma UTI no Hospital Belarmino Correia. Natural de Macaparana, o parlamentar celebrou o título como uma responsabilidade ampliada e foi prestigiado por lideranças políticas e familiares.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

A prefeita eleita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), revelou nesta segunda-feira (16) os primeiros nomes do secretariado que assumirá as principais pastas da gestão a partir de 2025. Foram definidos os titulares das áreas de cultura, saúde, obras, governo, desenvolvimento social, segurança e executiva da mulher. O anúncio destaca perfis técnicos e com experiência na administração pública.

Entre os escolhidos estão Luiz Adolpho, presidente do Homem da Meia-Noite, para a Secretaria de Cultura, e Júlio Corrêa, advogado e ex-procurador-geral em diversas cidades, como secretário de Governo. Ana Callou, sanitarista e ex-secretária executiva estadual de Saúde, ficará à frente da Secretaria de Saúde, enquanto Cláudia Peregrino, servidora pública com 30 anos de atuação, liderará a Secretaria de Obras. Já Andréa Galdino, assistente social com mais de 20 anos de experiência, será responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Outros nomes anunciados incluem o Coronel Pereira Neto, ex-comandante da Polícia Militar e com vasta experiência em inteligência de segurança, como responsável pela área de Segurança, e Ana Selma, com histórico de atuação em políticas públicas para mulheres, que comandará a Secretaria Executiva da Mulher. Mirella informou que anunciará em breve os titulares das demais pastas de sua equipe.

Caruaru Avança

Por Anthony Santana
Do Blog da Folha

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), afirmou que, após a aprovação da reforma administrativa pela Câmara de Vereadores do município, está compondo o secretariado para o novo mandato que inicia a partir de janeiro de 2025.

Durante a cerimônia de diplomação, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) nesta segunda-feira (16) gestor anunciou a criação das secretarias de Governo e de Planejamento e Gestão, e prometeu, com isso, um maior monitoramento das ações das demais secretarias e da gestão como um todo.

“As secretarias são para dar um formato diferente, com mais planejamento, mais ações, um acompanhamento melhor de outras secretarias”, afirmou.

Mano Medeiros prometeu apresentar ainda nesta semana os primeiros nomes que vão compôr o novo governo.

Toritama - Tem ritmo

Por Anthony Santana
Do Blog da Folha

O prefeito eleito de Paulista, Ramos (PSDB), reforçou a promessa de realizar um choque de gestão nos primeiros dias de governo. Ele afirmou que é possível que uma proposta de reforma administrativa seja encaminhada à Câmara Municipal no próximo ano legislativo.

“Nós vamos fazer uma geral para que a gente possa dar um choque de gestão em 100 dias e colocar Paulista no lugar que nunca poderia ter saído. Tenho certeza que a nossa população vai contribuir com isso como contribuiu com os mais de 120 mil votos”, declarou o eleito durante a diplomação nesta segunda-feira (16).

Novo secretariado
Ramos destacou que todas as áreas são consideradas prioridades da nova gestão. Além disso, afirmou que está no processo de escolha dos nomes que vão estar à frente das secretarias do município.

“As prioridades são todas. Evidente que tem pilares como saúde, educação, mas todas são prioridades. Os secretários não temos todos, nós estamos ainda estudando. O que for melhor para Paulista, nós vamos colocar”, enfatizou Ramos.

Palmares - No ritmo do desenvolvimento