Cristiano Zanin deve assumir relatoria de 530 processos no STF

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino

O deputado federal Fernando Rodolfo (PL) entregou, hoje, ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) uma camisa comemorativa aos 104 anos do Central de Caruaru. Confira.

Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, por 21 votos a 5, hoje, a indicação do advogado Cristiano Zanin para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Com a decisão da CCJ, o nome de Zanin segue para votação no plenário principal do Senado, onde será aprovada se o advogado obtiver o apoio de, no mínimo, 41 senadores (maioria absoluta dos parlamentares).

Nas indicações de ministros ao STF, cabe somente ao Senado analisar a escolha. Não há votação na Câmara dos Deputados. Zanin foi designado para a vaga pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele atuou na defesa de Lula durante os processos da Operação Lava Jato e na campanha ao Planalto em 2022. Aos 47 anos, considerando as atuais regras para aposentadoria no Supremo, se for aprovado pelo plenário, ele poderá atuar por 28 anos no STF – até atingir 75 anos.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares