Polícia Federal informa que, por falta de verba, vai suspender confecção de passaporte

A Polícia Federal informou, hoje, que, a partir de amanhã, vai suspender a confecção de passaportes. O motivo é falta de verba. “A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”, informou a PF em nota.

Quem foi atendido até esta sexta receberá o documento. A PF não deu uma data para quando o serviço de confecção do passaporte será normalizado. O agendamento, no entanto, ainda está disponível.

“O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega do passaporte solicitado enquanto não for normalizada a situação orçamentária”, completou a PF.

A polícia informou que outros serviços da corporação não serão interrompidos.

Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino

Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, ontem, revelou um mega esquema que resultou no desvio de quase R$ 600 mil em itens que deveriam ter sido usados no tratamento de pacientes com a covid-19. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e um de afastamento de servidor público da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O esquema criminoso, envolvendo pelo menos sete servidores da SES (incluindo um diretor administrativo), foi descoberto a partir de uma denúncia recebida pela própria secretaria. As informações são da TV Jornal.

Durante a apuração foi identificada a ausência de comprovação do recebimento dos itens constantes em 15 requisições apontadas na denúncia, totalizando 800 mil em luvas descartáveis e 2 mil toucas. O valor total é de R$ 598.310,79. Os desvios ocorreram no auge da pandemia, em 2020, até setembro de 2021. Parte desses itens deveriam ter sido entregues no Hospital Geral de Areias e no Otávio de Freitas, ambos no Recife.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025

O artista plástico Ferreirinha também foi agraciado, na noite de ontem, com uma homenagem durante a solenidade promovida pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura – ABRASCI, no auditório do SENAC.

Além de Ferreirinha, foram homenageados Agostinho Gomes, Ricardo Brennand, Paula Meira, Draytom Najaim, Fred Amâncio, Dom Paulo Garcia, José Ferreira, Jô Mazarollo, Maria Luiza Borges, Luciano Meira, entre outros.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Se o leitor não conseguiu acompanhar a entrevista com o dramaturgo Gerald Thomas em homenagem a cantora e compositora Gal Costa ao quadro “Sextou”, do programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro e exibido pela Rede Nordeste de Rádio, não se preocupe. Clique no link disponível e confira. Está incrível!

Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

O Sextou em homenagem à Gal Costa, marcado para daqui a pouco, terá a participação de uma celebridade internacional: o dramaturgo Gerald Thomas, que mora em Nova Iorque. Trata-se do mais ousado diretor de teatro brasileiro, uma lenda internacional.

Thomas dirigiu o espetáculo O sorriso do gato de Alice, no qual Gal exibe os seios. Foi um dos momentos mais polêmicos da apresentação da artista em um show de 1994 no teatro Imperator, no Rio de Janeiro.

O Sextou em homenagem à Gal Costa, com Gerald Thomas falando sobre a trajetória dela, vai ao ar de 18 às 19 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, formada por mais de 40 emissoras, tendo como cabeça de rede a 102,1 FM, no Recife. Se você deseja ouvir pela Internet, clique no link do Frente a Frente acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na play store.

Olinda - Refis Quitou Zerou