PRF diz ao Supremo ter identificado e multado 40 pessoas e 10 empresas por organizar bloqueios bolsonaristas em estradas

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã

Circula na internet a foto de uma suposta nota que teria sido publicada pelo PSDB informando a morte do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC). A imagem é falsa, de acordo com a assessoria do partido. As informações são do portal Metrópoles.

A informação foi compartilhada por um perfil verificado no Twitter e passou a ser replicada por outras contas. O homem alegou que a postagem foi publicada e apagada logo em seguida. No entanto, a assessoria da legenda negou que houve qualquer nota nesse sentido.

O PSDB se manifestou na rede social na noite de hoje. Sem mencionar o assunto, o partido pediu que os internautas “evitem compartilhar notícias falsas”. “Chequem antes”, alertou.

Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O ex-prefeito de Tupanatinga Duca Feitosa emitiu uma nota, hoje, lamentando o falecimento do seu amigo e ex-prefeito de Águas Belas, Paulo Maranhão. Segundo Duca, o ex-gestor foi um empresário visionário e defensor dos legítimos interesses do povo pernambucano. Confira:

“Lamento com profundo pesar o falecimento do meu amigo Dr. Paulo Maranhão. Dr. Paulo teve uma bonita trajetória na vida pública onde foi prefeito de Águas Belas e o grande artífice da emancipação política da cidade de Itaíba.

Foi um empresário visionário, defensor dos legítimos interesses da nossa gente e que sempre acreditou no povo pernambucano. Guardarei comigo a marca do amigo leal, homem educado e que estava sempre disponível. Nesse momento de dor, manifesto minha solidariedade à família e aos amigos”.

Duca Feitosa, ex-prefeito de Tupanatinga.

Caruaru Avança

Governadores e secretários de Fazenda, principalmente no Nordeste, começaram uma mobilização para que o presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Fazenda (Comsefaz), Décio Padilha, seja escolhido como secretário da Receita Federal no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Padilha é aliado do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e ocupa a Secretaria da Fazenda na gestão do pessebista.

Padilha é formado em administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e é servidor da Secretaria da Fazenda do Estado há mais de 25 anos.

Na condição de presidente da Comsefaz, ele representou os Estados na negociação com o governo federal, Judiciário e Congresso sobre a diminuição da incidência de ICMS nos combustíveis. Se confirmado no cargo de chefe da Receita, seus aliados esperam que ele ajuda a tocar a reforma tributária nos impostos de consumo, unificando ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins, criando um tributo único chamado IVA.

Toritama - Tem ritmo

Flagrante de três primeiras mulheres a abrir paradigmas na política, atividade até então machista: Luciana Santos, primeira vice-governadora de Pernambuco, Rosa Barros, primeira deputada do Sertão do Moxotó e primeira presidente da Amupe, Associação Municipalista de Pernambuco, e Teresa Leitão, primeira senadora eleita do Estado.

“Só falou a primeira governadora eleita de Pernambuco”, brincou Rosa, também ex-prefeita de Arcoverde, referindo-se à tucana Raquel Lyra.

Palmares - Forró Mares