Programas como o Auxílio Brasil podem ser reajustados por medida provisória, avalia equipe de transição

Em reunião realizada hoje, a equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, avaliou que o melhor caminho para reajustar e recompor programas sociais pode ser a edição de uma medida provisória.

A MP abriria crédito extraordinário no Orçamento da União de 2023 para bancar os reajustes com recursos fora do teto de gastos. Só haverá uma definição sobre essa estratégia, porém, quando Lula voltar de seu descanso na Bahia, na semana que vem.

Uma eventual MP serviria, por exemplo, para manter o valor de R$ 600 do Auxílio Brasil. Outras iniciativas que seria financiadas com os recursos da MP são:

  • manutenção da isenção de impostos federais sobre combustíveis;
  • recomposição de programas como Farmácia Popular e Merenda Escolar.
Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino

Se o leitor não conseguiu acompanhar a entrevista com o cantor e compositor Jorge Aragão ao quadro “Sextou”, do programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro e exibido pela Rede Nordeste de Rádio, não se preocupe. Clique no link disponível e confira. Está incrível!

Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025

O Manhattan Cafe Theatro, do meu amigo Ronald Menezes, localizado em Boa Viagem divulgou sua programação para este final de semana. Entre as atrações, se apresentam hoje os Garçons Cantores do Manhattan e a Banda Anos Dourados. Amanhã, se apresenta na casa o violonista, compositor e diretor musical Jorge Simas. Confira!

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Aos que gostam do samba de roda raiz, um convite irrecusável: ouvir o Sextou de daqui a pouco com o sambista Jorge Aragão. O Sextou substitui o Frente a Frente às sextas-feiras na Rede Nordeste de Rádio, formada por mais de 40 emissoras em Pernambuco, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a 102,1 FM, no Recife.

Jorge Aragão me recebeu no camarim do RioMar, há 15 dias, depois de um show sensacional em comemoração aos 10 anos do Shopping. Falou de tudo: dos seus grandes sucessos até os dias em que a morte lhe rondou na UTI de um hospital do Rio de Janeiro em consequência de um quadro de enfermidade provocado pela Covid-19. “Vi a morte, mas papai do céu me salvou”, afirmou.

A entrevista vai ao ar às 18 horas pela Rede Nordeste de Rádio. Se você deseja ouvir pela Internet, clique no link do Frente a Frente acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na play store.

Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares