Raquel anuncia que primeira etapa da duplicação da BR-232 irá contemplar trecho de São Caetano a Belo Jardim

Durante a inauguração da nova unidade de reciclagem do Grupo Moura, em Belo Jardim, nesta sexta-feira (6), a governadora Raquel Lyra (PSDB) anunciou que a duplicação da BR-232 até Serra Talhada será realizada em quatro etapas. O primeiro trecho, com projeto em desenvolvimento, vai de São Caetano até Belo Jardim e terá investimento estimado em R$ 256 milhões. A obra, que integra o Novo PAC do governo federal, terá a licitação lançada após a conclusão do projeto executivo.

Raquel afirmou que os recursos estão garantidos e que a duplicação é “fundamental para impulsionar a economia”. O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), também participou do evento e destacou o papel da Moura no setor automotivo e na economia circular. Com investimento de R$ 850 milhões, a nova planta dobrará a capacidade de reciclagem de chumbo da empresa, que já é responsável por 60% das baterias veiculares produzidas no Brasil. O projeto gerou 300 empregos diretos e indiretos.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Top 10
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias

Uma reviravolta no caso da morte do empresário Erlan Oliveira, que ocorreu no último dia 20 de junho, durante as comemorações do São João de Petrolina, pode acontecer a qualquer momento. A defesa do advogado Franklin Aquino, que está preso por suposta participação na morte do empresário piauiense, já tem o resultado de um laudo pericial que deve inocentar o advogado das agressões cometidas contra a vítima.

A perícia, realizada por uma empresa especializada de Santa Catarina, evidencia e traz no resultado do laudo que o advogado de Ouricuri não participa da sessão de pancadas que levam o empresário Erlan Oliveira à morte. Em nota divulgada à imprensa, a defesa de Franklin Aquino diz acreditar que o resultado da perícia técnica traz ainda mais luz ao caso e se junta aos demais elementos comprobatórios da inocência do cliente acerca da não participação nas agressões contra a vítima.

“O resultado dessa perícia técnica reafirma o que as imagens que já são de domínio público trazem: Franklin Aquino não participa das agressões físicas sofridas pela vítima e, portanto, não pode ser responsabilizado pelo fim trágico que nós lamentamos que tenha ocorrido”, afirma a defesa. Confira abaixo o parecer na íntegra.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Quando comecei a correr, por volta de 6h, meus 8 km diários de hoje, em Triunfo, o termômetro registrava 16 graus. Além do frio, neblina e ventos. Assim é Triunfo, a nossa Gramado nordestina, neste período entre junho e julho.

Vim pernoitar por aqui, na companhia da minha Nayla e da minha equipe, depois de uma noite de autógrafos bastante concorrida em Flores, cidade vizinha, logo abaixo da serra de Triunfo. Lá, o prefeito Gilberto Ribeiro e o ex-prefeito Marconi Santana, candidato a deputado estadual, promoveram uma grande noitada de autógrafos do meu livro ‘Os Leões do Norte’, na Câmara de Vereadores.

Daqui a pouco, conto tudo!

Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo

A noite de autógrafos em Flores foi um sucesso. A cidade do Sertão do Pajeú foi o palco da retomada da agenda de lançamentos do meu livro Os Leões do Norte, pela editora Eu Escrevo. Antecedida por uma mini palestra minha, a sessão aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e reuniu o prefeito Gilberto Ribeiro (PSD), o ex‑prefeito Marconi Santana (PSD) — hoje candidato a deputado estadual —, a presidente da Câmara, Jeane Lucas (PSB), e a secretária de turismo e eventos, Lucila Santana, entre outras autoridades. A casa ficou lotada de leitores ansiosos para conhecer a obra e adquirir seus exemplares.

Amanhã, a agenda continua em Floresta, no Sertão de Itaparica, onde participarei de nova noite de autógrafos no espaço cultural João Boiadeiro, em evento promovido pela prefeita Rorró Maniçoba (PP), com início às 19h.

Na sexta‑feira, sigo para Serra Talhada. Na terra de Agamenon Magalhães, um dos 22 governadores retratados no livro, o lançamento foi proposto pela prefeita Márcia Conrado (PT), que escolheu a Fundação Cultural (antigo Cist) para receber a sessão a partir das 18h.

Palmares - No ritmo do desenvolvimento