Petrolina vira vitrine política na abertura do São João com presença de líderes nacionais

Além do espetáculo de ritmos e alegria, a abertura do São João de Petrolina ficou marcada pela presença de grandes lideranças políticas do Brasil. Na noite de ontem, o prefeito Simão Durando recepcionou os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre. No mesmo evento também estiveram a governadora Raquel Lyra, o gestor do Recife, João Campos, o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, o ministro Silvio Costa Filho, prefeitos e deputados de várias siglas e regiões.

Articuladores da caravana de políticos, o presidente estadual do União Brasil, Miguel Coelho, e os deputados Fernando Filho e Antonio Coelho apresentaram junto com Simão a estrutura do evento e falaram do impacto da festa. O São João de Petrolina injeta mais de R$ 320 milhões e gera 17 mil empregos diretos e indiretos.

“Isso também demonstra a relevância que Petrolina construiu nos últimos anos. Nossa força política tem trazido os holofotes para Petrolina. Nunca uma noite de São João em Petrolina conseguiu reunir os presidentes do Senado, da Câmara e da Assembleia Legislativa. Alem disso, a governadora do estado e o prefeito da nossa capital, João Campos. Além do ministro Silvio Costa e tantos prefeitos, deputados. Petrolina virou o centro do mundo político através do melhor São João do Brasil”, ressaltou Simão Durando.

Participaram ainda da abertura do festejo junino autoridades como o presidente do Tribunal de Justiça, Ricardo Paes Barreto, e o defensor público do Estado, Henrique Seixas. O senador paraibano Efraim Filho, o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, deputados federais, a exemplo de Tabata Amaral, estaduais e prefeitos de Pernambuco, Bahia e Ceará também acompanharam os shows de atrações como Pablo, Leonardo, Bell Marques e Iguinho e Lulinha.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Top 10
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias

A estreia do programa Frente a Frente em Belo Jardim, pela Itacaité FM 88,1, foi um sucesso, marcado por público ao vivo nos estúdios. Entre os presentes estavam o ex-vice-prefeito Dr. Maneco, o ex-vereador Thales Bruno — acompanhado da esposa Lívia e da amiga Jaine —, o jornalista Paulo Muniz, editor do blog O Abelhudo, de Sanharó, e os advogados Uriel e Mauro Jorge. Na equipe técnica, o sonoplasta G. Vila Nova e a estagiária Waleska.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança

Exu, no Sertão de Pernambuco, vai receber no próximo dia 3 de agosto a edição de 2025 da Festa da Saudade, que marca 36 anos da morte de Luiz Gonzaga. O evento, com entrada franca, será realizado no Parque Aza Branca a partir das 11h e começa com missa solene em homenagem ao Rei do Baião, seguida de uma programação musical centrada no forró pé-de-serra. Estão na escala artistas como Assisão, Joquinha Gonzaga, Henrique Brandão, Monique D’Ângelo, Joãozinho do Exu, Jaiminho do Exu, Andrezza Formiga, Roberto Cruz, Flávio Rodrigues, Lucas do Acordeon, Serginho Gomes, Cosmo Sanfoneiro, Avenida Xote, Mauro Sanfoneiro, Diego Alencar, Tony Monteiro e Los Compadres, além da tradicional Caminhada das Sanfonas.

A realização é da ONG Parque Aza Branca, com apoio do Museu do Gonzagão e de entidades públicas e privadas, entre elas o Governo do Estado de Pernambuco, Fundarpe, Empetur, a Prefeitura de Exu, o deputado estadual Dr. Antônio Moraes, Miranda Center e Click Internet. “A Festa da Saudade é mais que um evento — é um resgate das nossas raízes, uma aula de história viva e uma demonstração de amor à obra de Gonzagão”, afirmou Júnior Parente, presidente da ONG Parque Aza Branca, ao destacar a intenção de manter vivo o legado cultural do artista.

Serviço:

📅 Data: 03 de agosto de 2025

📍 Local: Parque Aza Branca – Exu/PE

⏰ Horário: A partir das 11h

🎟️ Entrada Franca

📢 Realização: ONG Parque Aza Branca e Museu do Gonzagão

Toritama - Tem ritmo
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

Na noite desta quinta-feira (31), o salão nobre da Faculdade de Direito do Recife (FDR/UFPE) recebe um ato político em defesa da soberania brasileira e das instituições republicanas. Realizado a partir das 18h30, o evento descrito como “apartidário” deve reunir autoridades políticas e jurídicas de Pernambuco, além do reitor e vice da universidade, respectivamente Alfredo Gomes e Moacyr Araújo, e dos diretores da faculdade de direito, os juristas Torquato Castro Júnior e Antonella Galindo. Na ocasião será divulgada uma carta pública assinada por juristas.

Na tarde da sexta-feira (1º), a partir das 15h30, um ato de rua promovido por movimentos populares, partidos políticos e sindicatos promete reunir milhares de pernambucanos. Com o mote “quem manda no Brasil é o povo brasileiro”, a convocatória deixa evidente o tom crítico ao mandatário dos Estados Unidos e também contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, apontado como corresponsável pela medida adotada contra os produtos brasileiros.

As mobilizações são a resposta da sociedade civil à taxação de 50% imposta pelo governo dos Estados Unidos à importação de produtos brasileiros, assinada ontem (30) pelo presidente Donald Trump. Trump atribuiu a “punição” econômica a práticas do governo brasileiro que estariam “prejudicando empresas americanas, violando direitos de liberdade de expressão de cidadãos dos EUA e comprometendo interesses estratégicos do país”, além de uma suposta “perseguição judicial” do Estado brasileiro contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Já estou nos estúdios da rádio Itacaité 88,1 FM, em Belo Jardim, para o Frente a Frente ao vivo, programa de estreia da nova parceira da Rede Nordeste de Rádio. Vai ao ar daqui a pouco, das 18 às 19 horas, para 48 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.