Marília lidera Índice de Popularidade Digital em Pernambuco

A Folha de São Paulo publicou, na última sexta, o Índice de Popularidade Digital (IPD) dos pré-candidatos ao governo de Pernambuco, que é realizado mensalmente pela consultoria Quaest.

Segundo o levantamento, a deputada Marília Arraes, do Solidariedade, lidera a lista com índice de 81,9 em popularidade digital, quase o dobro da segunda colocada, a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), que possui 46 no IPD. O candidato pelo PL, Anderson Ferreira, está em 3º lugar, com IPD de 42,9; Miguel Coelho (União Brasil) em 4º, com 42,2; Danilo Cabral (PSB) em 5º, com 35,9 e em 6º, João Arnaldo (PSOL), com 20,7.

O Índice de Popularidade Digital é utilizado desde as eleições de 2018 e permite observar a “temperatura” da corrida eleitoral no meio digital. Ele monitora a presença digital, número de seguidores, engajamento, taxa de compartilhamentos, volume de buscas e a proporção de reações negativas e positivas sobre os candidatos. O IPD vai de 0 a 100.

Veja outras postagens

O presidente da Câmara de Arcoverde, Luciano Pacheco (MDB), convocou a população para o lançamento do livro “Os Leões do Norte”, que acontece no dia 7 de agosto, às 19h, na sede do Legislativo. Durante anúncio do evento, Pacheco destacou a importância da obra de Magno Martins, que resgata a trajetória de 22 governadores de Pernambuco. “É um livro de cabeceira para quem gosta de política e do social, para conhecer a história de Pernambuco”, completou. O parlamentar também elogiou o trabalho do autor, que considera “um dos maiores jornalistas que nós temos em Pernambuco, quiçá no Nordeste e no Brasil”.

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias

Em meio a uma crise sem precedentes no plano internacional, entre o Brasil e os Estados Unidos, a maior potência mundial, com riscos de fechamentos de empresas no Brasil e o fim de milhares de empregos, chega a notícia de que o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, comemora seu aniversário de forma completamente fora de contexto, em Mykonos, na Grécia, com as maiores autoridades.

Que acinte! Quem está pagando essa conta? Rueda e seus convidados ilustres parecem não ter a menor noção da crise que o Brasil vive. De costas para o Brasil real, da fome e da miséria, Rueda dá a exata noção da sua insensibilidade social: é como viver no seu gueto, no seu país de ficção.

Com um agravante sério: Rueda é o único presidente de partido que é um lobista partidário, porque no fundo, no fundo, não tem mandato, nunca teve, sempre questionado pela relação com o próprio Luciano Bivar.

Para ser mais claro: muitos membros do partido parecem se sentir extremamente incomodados, enquanto ele se mostra indiferente, muito a vontade diante deste escárnio. Dá a impressão que ele reina num Brasil da mamata.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Mesmo após Lula sair em defesa da soberania nacional após críticas do presidente dos Estados Unidos Donald Trump ao sistema financeiro brasileiro e impor sobretaxas de importação que chegam a 50%, a popularidade do presidente permanece no patamar dos últimos meses. Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado mostrou que 40% dos entrevistados 40% consideram a gestão do petista ruim ou péssima, enquanto 29% avaliam como ótima ou boa.

Ainda no levantamento, 29% avaliam o governo como regular e 1% não souberam responder. Os dados mostram poucas alterações para a rodada de perguntas anterior, aplicada em junho, quando o governo de Lula tinha 28% de ótimo e bom e os mesmos 40% de ruim e péssimo. O regular passou de 31% para 29%, e 1% não deu opinião. As informações são do jornal O Globo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de julho e ouviu 2.004 brasileiros com mais de 16 anos, em 130 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.